3 de julho de 2009

Notícias - TVI foi o canal mais visto de Junho


O programa mais visto no mês de Junho foi o jogo de futebol Portugal-Albânia na SIC.

A TVI continuou líder de audiências no mês de Junho, com um share de 29%. No entanto, neste mêsa SIC foi a estação a registar a maior subida nas audiências tendo terminado Junho em segundo lugar com 23.5%, valor que corresponde a um ganho de dois pontos percentuais face ao mês anterior.

De resto, a RTP1 mantém-se na terceira posição, 22,2%; os canais por cabo conseguiram uma quota de 19,2% e a RTP2 ficou com 6,1%.

Esta ordenação repete-se quando nos concentramos no horário nobre (das 20.00 às 24.00), mas aí a liderança da TVI é ainda mais notória, com 34,6% de share. A SIC consegue 24% de audiência neste horário, enquanto a RTP1 se fica pelos 20,2%.

Apesar disto tudo, o programa mais visto de Junho não foi da TVI. Foi, sim, o jogo de futebol das selecções nacionais da Albânia e de Portugal, no dia 6 de Junho: o jogo teve 55% de share e uma audiência média de 19,2% o que corresponde a cerca de 1,8 milhões de espectadores. Entre os programas mais vistos, depois das telenovelas Sentimentos, Deixa Que Te Leve e Flor do Mar (todas da TVI), está ainda o Repórter TVI do dia 15 de Junho.

Nenhum comentário: