10 de julho de 2009

Notícias - Dupla de peso no Domingo da RTP1


Concurso da RTP põe Malato e Fernando Mendes a fazer frente a Herman José e 'TGV' da SIC

A fórmula do "Há Festa em..." esteve um ano em banho-maria. A RTP repescou-a agora para a colocar no horário nobre de domingo. À frente do concurso estará a dupla de peso: José Carlos Malato e Fernando Mendes.

O novo programa estreia na noite do próximo dia 19 de Julho e irá para o ar no mesmo horário do "Nasci P'ra Cantar", apresentado por Herman José, da TVI, e de 'TGV' na SIC, que no último domingo alcançaram muitos bons resultados. Com produção da Fremantle Media, "Há Festa em..." será um concurso semanal com duração de seis semanas, que percorrerá seis cidades portuguesas, onde quatro equipas se defrontarão em provas de destreza e conhecimento para atingir o troféu.

Numa espécie de "Jogos sem Fronteiras" local e conduzida por Fernando Mendes e José Carlos Malato - que acumulam a apresentação com os respectivos programas "Preço Certo" e "Jogo Duplo" -, a nova aposta da RTP será transmitida gravada.

Segundo José Fragoso, director de programas da estação, o programa começou por ser concebido há cerca um ano, tendo permanecido na gaveta até agora. "Este ano voltámos a pensar no assunto, com a Fremantle, como forma de o colocar como um complemento nocturno ao 'Verão Total", explicou, ontem, em Peniche, onde arranca a primeira emissão do concurso. "O conteúdo é flexível, de semana para semana, e os jogos diferentes", acrescentou.

Tendo como rivais a dupla da SIC, Carolina Patrocínio e João Manzarra, e Herman, na TVI, "Há Festa em..." marca a estreia de Mendes e Malato enquanto duo de apresentadores.

"O Fernando é o actor e eu o reactor, porque vou reagir às piadas dele. Sou um fã dele", admitiu Malato. Já Mendes definiu o epíteto do programa: "imaginem que isto será uma mistura do que o 'Preço Certo' e o 'Jogo Duplo' têm de melhor".

Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário: