O vínculo umbilical de cerca de 15 anos entre a SIC e a Comunicason vai sofrer mudanças. A estação de Carnaxide apostará em produção própria já para este Verão e prepara novo contrato com a empresa para a próxima época.
O compromisso actual expira em Junho e o novo acordo, que está a ser negociado, poderá ditar o fim da parceria privilegiada, responsável pelo sustento de uma empresa com cerca de 80 pessoas, de quem depende a realização dos programas "Fátima e Contrato".
Os formatos da manhã e tarde de Carnaxide vão ser rendidos, em antena, ao longo o período estival, por conteúdos com dinâmica de exterior assegurados por meios próprios da estação. Curiosamente, Manolo Bello, que encabeça a Comunicason, foi solicitado para garantir essa produção.
A revisão contratual, que com o decorrer dos anos tem vindo a evoluir sempre de forma proveitosa para a produtora, deverá pôr em causa, segundo fonte interna, todo um complexo ornigranograma de uma "empresa sólida, com recursos pouco convencionais, salários acima da média", ao que acresce a agravante de "lá trabalharem núcleos familiares completos". A empresa é descrita como "uma estrutura pesada difícil de manter". Sendo que os seus programas têm vindo a perder a liderança para a concorrência.
Em caso de reestruturação profunda da Comunicason, "não só profissionais valiosos ficarão desempregados, como, por exemplo, os que têm filhos na creche da produtora terão custos redobrados", faz notar. Contactada a SIC, apenas assume o facto de estar a rever o acordo com a empresa, cuja finalização deve acontecer nos próximos dias, no âmago de uma reestruturação dos conteúdos de "day-time" da sua grelha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário