9 de abril de 2009

Audimetria - 08/04/2009


Boa tarde. Ontem a Tvi ganhou o dia, depois de no dia anterior ter sido a Rtp1 a ocupar esse lugar. As novelas e o Jornal Nacional ocupam os primeiros lugares.
Mas mais uma vez temos os Malucos do Riso, com 10,3% de ratio e 25,5% de share, a fechar o Top5 dos programas mais vistos. Terá sido esta uma boa aposta para a Sic?
Sinceramente não sei. Os resultados são melhores que os do Tá a Gravar por exemplo, mas a estação de Carnaxide volta a apostar e "reapostar" neste formato. Eu gosto é verdade, mas penso que deveria lançar outros formatos.
A Reportagem - Química do Amor foi o programa mais visto da estação pública com 25,2% de share.

É de referir que o share da Sic desde as 20 até as 24 horas foi em média superior a 25% de share. A novela Caminho das Índias obteve 24,5% de share e 6,0% de ratio.
A série da Rtp A Guerra não foi além dos 4,4% de ratio e 11,4% de ratio. Um mau resultado para a sua qualidade.
Quanto à Tvi não há muito a dizer. Das 18:30 até às 24 horas o share da estação de Queluz esteve sempre acima dos 30%, sendo que nas duas principais novelas da noite ultrapassou os 40%.

4 comentários:

Rodolfo (Novo TVI Blog) disse...

Eu nem sei porque se tão a gabar dos Malucos do Riso, por amor de deus, estão a fazer resultados penosos,lá por ocupar o 5ºLugar não tem nada haver, mas tenho que isto é só na primeira semana de estreia.

DS disse...

Aqui ninguém está a gabar nada Rodolfo. Estou a relatar um facto que é o de os Malucos do Riso estarem no Top 5 a par das novelas da TVI.

Se achas que os resultados são maus, tudo bem. Não são iguais aos 40% de share das novelas da TVI, mas são uns bons 25% de share.

Rodolfo (Novo TVI Blog) disse...

Eu respeito DS, se te achas que fazer 25% de share é um resultado bom, OK. Mas eu tou habituado aos shares da TVI que são muito altos. ;D... O Endereço do meu TVI Blog:http://audienciastv100-tvi.blogspot.com/

DS disse...

Para a Sic sao bons. para a Tvi não.
É isso que eu quero dizer.