26 de abril de 2009

Análise das audiências de sexta e sábado

Durante estes dois dias em análise a Tvi voltou a vencer, apesar de no Sábado o dia ter sido mais equilibrado entre os três canais generalistas.

Começando por sexta-feira, que ficou marcada por uma programação diferente na Sic com o dia dos Heróis e com um debate sobre a Europa e por um concerto de baixo de água na Tvi há muito que analisar. Quanto aos dois programas da estação de Carnaxide referidos, ambos fizeram maus resultados. Enquanto o Dia dos Heróis fez 3,1% de ratio e 20,7% de share, o Debate Europa não passou dos 6,5% de ratio e 15,9% de share. Obviamente que tendo em conta estes dois programas o restante dis da Sic foi desastroso.

Quanto à Rtp1, é de salientar o bom resultado de Pai à Força que foi o programa mais visto da estação pública na sexta-feira. Mais de um milhão de pessoa seguiram esta série.

Apesar desta boa audiência, a mesma não se pode dizer do filme as Ilhas Desconhecidas que não passou dos 8% de share.

Na Tvi era certo que o Jornal Nacional de 6ª feira fosse o mais visto. Com a polémica Tvi versus José Socrates, o noticiário conduzido por Manuela Moura Guedes começa a chegar cada vez a mais pessoas. Nesta sexta-feira atingiu os 14,7% de ratio e 40% de share. Obviamente que foi o jornal mais visto.


Quanto ao concerto Espelho de Água (duas músicas!!!) conseguiu 16,9% de ratio e 40,5% de share.

Quanto a Sábado a Tvi voltou a ganhar como já referi. No entanto a distância encurtou-se o que se deve em parte ao mau resultado do filme Escola para Totós que não passou dos 20% de share. À mesma hora a Sic transmitia 007 Casino Royale, tendo assim conseguido a liderança do fim de tarde com uns cofortáveis 30,4% de share. A Rtp1 passava a partir das 19 horas Vila Faia que obteve igualmente um bom resultado 8,5% de ratio e 29,3% de share.


No que toca aos noticiários o Telejornal foi o mais visto (10,5% de ratio e 31,9% de share), seguido o Jornal da Noite (9,4% de ratio e 28,2% de share) e por fim o Jornal Nacional (9,2% de ratio e 27,7% de share).



O programa Tá a Gravar coneguiu 25,7% de share, e a novela Feitiço de Amor - o programa mais visto do dia - chegou aos 16% de ratio e 46,6% de share.


Na Rtp1 o programa Vozes que Abril abriu não passou dos 17,2% de share.

Nenhum comentário: