15 de março de 2009

Audimetria - 15/03/2009


Boa tarde. Depois de alguns dias sem ser postada a Audimetria, hoje volta com a já habitual análise de audiências do dia que passou.
De referir antes de começar que a partir de hoje esta rubrica deixa de ter o "título" de diária, e passa a ser postada sempre que possível, o que não quer dizer que não seja na maior parte dos dias.

Ontem o dia foi ganho pela Rtp, o que se justificou pelo seguinte trio: Vila Faia (9,9% de ratio e 32,5% de share), Telejornal (programa mais visto do dia - 12,7% de ratio e 35,1% de share) e o jogo entre o Sporting e Rio Ave (11,8% de ratio e 31% de share).
A Sic ficou mesma à perna da Tvi. A diferença é de apenas 0,5% de share. A estação de Carnaxide conseguiu pôr um programa no top 5 dos mais vistos. Neste caso o Jornal da Noite. Este bom resultado seguiu-se para o Não há crise e Segredos da Magia (fico quase colado a Olhos nos Olhos).
Ontem foi um dia equilibrado no geral para as três estações televisivas, uma vez que a Tvi também obteve bons resultados com as suas já habituais novelas, sendo que o Feitiço de Amor foi a mais vista como podem ver no quadro disponibilizado no post.

De referir ainda dois pormenores:

1º - O programa Desafio Verde conduzido por Cláudia Semedo bateu os 10% de share.
2º - A Tvi 24 ultrapassou ontem a Rtp N (1,5% de share, 10,700 espectadores contra 1,2% de share, 8,800 espectadores). A Sic Notícias continua a ser o canal de informação mais visto. Ontem obteve 2,8% de share com 19,600 espectadores.

Nenhum comentário: