9 de fevereiro de 2010

Fecho (Discurso Directo)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mas uma edição do Discurso Directo. Em parceria com o SIC Blog, o Miguel Reis respondeu às minhas perguntas.
Às 21:00, falamos da mais recente polémica do Ídolos! Não perca!


Começamos com o fenómeno Ídolos. Para ti quem foi o vencedor da última gala? Quem cantou melhor?

Para mim, a Diana foi a vencedora da última gala (e o Pedro Abrunhosa pela sua queda - ironia). Ela nunca foi a minha favorita, mas desde que ficaram apenas 5 concorrentes, passou a ser a melhor, e acho que foi a partir daí que começou a destacar-se. Adorei todas as suas intrepertações, menos a que fez dupla com o Abrunhosa, pois não aprecio a música deste cantor.


O programa de talentos da SIC prepara-se para dizer adeus aos espectadores. Antes disso, é preciso analisar a prestação da dupla de apresentadores. O que tens a dizer acerca de Cláudia Vieira e João Manzarra?
Foi uma apresentação muito fraca. Está bem que foi a estreia de Cláudia e expansão de Manzarra, mas era exigido muito mais. A inexperiência da apresentadora foi notável. Desde as primeiras galas que dizemos que ela vai melhorar mas a verdade é que os progressos são poucos. Quanto ao Manzarra, foi a salvação do programa, mas a meu ver ainda tem de melhorar.


Segundo as promos da SIC, estão a chegar novos programas. Especula-se que um deles seja o fenómeno americano Dancing With The Stars. Quem achas que seria o melhor apresentador para conduzir o formato? Porquê?

Este projecto não me parece mais do que um Dança Comigo (famosos). Acho que a SIC pode ficar a ganhar com este programa mas poderá lucrar ainda mais com outro produto televisivo. No entanto, escolheria Bárbara Guimarães para este projecto, embora não aprecie muito a apresentadora.

Qual a tua opinião sobre as audiências de Lua Vermelha neste fim-de-semana?

Razoável. Esta é a palavra que escolho para caracterizar as audiências deste fim-de-semana de Lua Vermelha. Teve mais de um milhão no domingo e ficou lá perto no sábado, mas quem esperava muito mais também não estava a ter uma boa noção. Lua Vermelha é uma série juvenil, e as produções que não abrangem todo o tipo de público têm alguma dificuldade em impor-se, mas se ela mantiver estes resultados, não vejo motivo nenhum para a partir do dia 1 de Fevereiro, passar a dar de segunda a sexta, após o Jornal da Noite.

O Mundo de Patty terminou. Fala-se que a estação de Carnaxide vai repor Chiquititas, para as manhãs de fim-de-semana. Se isso acontecer, concordas com a opção da direcção de programas da SIC?

Não sei se será muito boa ideia. Tendo em conta que, esta produção não teve uma pausa muito grande, acho que a direcção de programas fazia muito melhor repetir a primeira série de Floribella. O sucesso era garantido, e assim já não. Mas pode ser que corra bem.

Termino este Discurso Directo com a seguinte pergunta - Se Fama Show é líder no horário em que é transmitido, e se é uma boa alavanca para os bons resultados das séries que o sucedem, o que pensas da SIC só emitir o magazine durante 20 minutos?
Tal como referi no SIC Blog, a duração do Fama Show é vergonhosa. O programa já teve uma duração 3 vezes superior à que tem agora. Acho que a SIC não perdia nada em aumentar o trabalho das 5 beldades, pois quanto mais tempo a SIC lidera, melhor.
Para além do Fama Show, também o Episódio Especial tem vindo a ficar mais curto. Estes são programas que lideram na maioria das vezes, e que têm sido completamente desaproveitados.


Até para a semana!

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho muito estranha essa especulação à volta do Dancing with the stars,uma vez que corresponde ao Dança Comigo e a RTP1 é que é detentora do formato :s

DS disse...

Pois anónimo. Concordo consigo. Esperemos por novidades.

Carlos Aniceto disse...

Vi ai escrito, que o Dancing with the stars era tipo um Dança Comigo - Famosos... Mas o Dança Comigo na RTP1 não é com famosos?

DS disse...

Exacto Carlos. Sinceramente já não sei. Fiz a pergunta sem reflectir muito sobre isso.

Anônimo disse...

barbara guimaraes nunca com ela as audiencias vao abaixo ela ja nao é o k era tem k ser a merche a apresentar o progama