20 de outubro de 2009

Fecho


O Fecho de hoje leva até si uma afirmação de Júlio Magalhães que tem muito que se lhe diga.

“Quero um jornal de segunda a domingo, não um jornal de 6.ª”, disse ao Correio da Manhã Júlio Magalhães. O director de Informação da TVI frisou: “Não equacionámos regresso do ‘Jornal de 6.ª’.”




Eu, pessoalmente, não era fã do Jornal Nacional de 6ª. Mas uma coisa é certa: denunciava e investigava. Não posso dizer que esta é uma forma correcta de jornalismo ou não. Não me compete a mim julgar isso, nem a prestação de Manuela Moura Guedes. No entanto, a verdade é que Júlio Magalhães fê-lo da maneira mais directa possível.

Não perca..

Depois de um mês de novas rubricas, e novos colegas na equipa Televisão-Opinião, vamos continuar a inovar. Fique a par das mudanças nos próximos dias!

Só Séries


Há séries que nos tocam.


Being Erica e Eli Stone são duas das séries que a cada episódio que passa me deixam a pensar tanto no que fiz como no que poderei vir a fazer. Pode parecer parvo, mas a mim, estas duas séries são o reflexo disso mesmo: Being Erica, o passado e Eli Stone, o futuro.

Being Erica gira em torno de uma rapariga que cometeu imensos erros no passado e vive uma vida não tão boa até que lhe surge a oportunidade voltar atrás no tempo e (re-)viver toas aquelas situações sobre as quais se arrepende amargamente ou pura e simplesmente porque precisa de algum apoio psicológico.

Eli Stone gira em torno de um advogado com a capacidade de prever o futuro devido a um aneurisma. Embora, no início tenha querido excluir este incidente da sua vida, Eli aprende a viver com o aneurisma e, no final da primeira temporada, consegue salvar imensa gente pois previu um terramoto lutando contra tudo e contra todos para que acreditassem nele.

De facto, quando olhamos de relance não vemos a mensagem que estas duas séries nos passam. Contudo, para quem as acompanha, a mensagem toca bem cá dentro e faz-nos reflectir sobre nós e as nossas acções.

Being Erica diz-nos que qualquer que seja a acção que realizamos, qualquer amizade que façamos ou até qualquer trabalho que possamos realizar, nada volta atrás nem podemos recuar nas nossas escolhas. A vida é uma peça de teatro onde não são admitidos quaisquer repetições das cenas.

Eli Stone diz-nos que o Futuro é incerto. Nada podemos fazer e que tudo está intimamente ligado. Não somos ilhas e precisamos de todos e de cada um para fazer do nosso Futuro, algo melhor.

Deixo-vos com esta mensagem: Ponderem, Actuem, Orgulhem-se.


Novidades da Semana

FOX
Especial Eureka (T3 - 7+8+9), sábado 24, às 18h20.

FOX Life
Especial Os Homens Mais Sexy da TV, quarta 21, às 21h30.

Audimetria - 19/10/2009


Ontem (segunda feira), em dia de estreias na TVI e na SIC, a estação de Queluz venceu o dia com um share de 30.9%. Já a SIC, ficou em terceiro lugar com 22.3% de share. A RTP1 sem estreias alcançou o segundo lugar do dia com 24%.
Meu Amor, estreou ontem e liderou com 16.5% de rating e 40.3% de share. Já Deixa Que Te Leve alcançou o segundo lugar e manteve valores de share superiores a 40%. Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios, mantêm-se no TOP5 do dia e com um share superior a 30%. Jornal da Noite na SIC foi a informação mais vista, seguida pelo Telejornal da RTP1.
A estreia de M/F Sarilhos em casa não foi a melhor: 8,6% de rating e 22,2%. Um baixo resultado para o sucessor de Salve-se quem Puder.
Quanto ao horário nobre da RTP1, não há muito a dizer. Salvador, Jogo Duplo e Prós e Contras obtiveram shares na ordem dos 16% e 17%.
A partir das 23:00, a TVI continuou na liderança: Sentimentos obteve 9,6% de rating e 38,9% de share e Flor do Mar chegou aos 7,1% de audiência média e 42,3% de share. Na SIC, Viver a Vida ficou-se pelos 4,5% de rating e 19,3% de share.
De referir ainda o horário das 19:00. Apesar de ter liderado, Morangos com Açúcar ficou perto de O Preço Certo. Enquanto a série da TVI conseguiu 9,5% de rating, o concurso de Fernando Mendes chegou aos 9% de audiência média. Nós por Cá continua longe.

Fonte: Mediamonitor

Revista de Imprensa 20/10/09



Bom dia! Bem-vindos à Revista de Imprensa desta terça-feira. Hoje continuamos a avançar novas notícias chegadas de Queluz de Baixo.



"Destino Imortal" está a chegar à TVI



Já é conhecido o nome da grande aposta da TVI sobre o universo "vampiresco". "Destino Imortal" chegará aos ecrãs de Queluz de Baixo brevemente. Do elenco fazem parte Maria João Luís, Rogério Samora, Pedro Barroso, Catarina Wallenstein e Jorge Corrula, entre outros. As gravações estão prestes a arrancar.

Sofia Escobar faz série na TVI



Depois de integrar o júri de "Quem é o Melhor?", Sofia Escobar fará parte de uma das novas séries da TVI. Ao que tudo indica deverá ser a série escrita por Rui Vilhena, uma vez que é aquela que ainda não tem actores confirmados.

Helena Laureano já está em "Bater o Meu Coração"



Já está em fase de pré-produção a telenovela que deverá substituir "Deixa Que Te Leve". O nome provisório é "Bater o Meu Coração" e o elenco promete ser de luxo. Os protagonistas serão Paula Lobo Antunes e José Carlos Pereira. Para abrilhantar ainda mais a produção Helena Laureano e Jorge Corrula já estão escalados.

Fontes: 24 Horas, TV Guia