16 de novembro de 2010

Andreia, Catarina e Joana nomeadas!





Na noite desta terça-feira, Andreia foi a mais votada pelos seus colegas de Secret Story. No lado oposto esteve Vera, que não teve nenhuma nomeação. Ana Isabel, Catarina e Joana obtiveram dois votos e necessitaram de ir a uma segunda volta.
As duas últimas acabaram por ficar nomeadas!

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos de “The Glades”, a nova série do canal FOX.

Jum Longworth (Matt Passmore) é um detective de homicídios de Chicago que deixa a cidade depois de ser acusado erradamente de dormir com a mulher do seu capitão. À procura de uma vida mais simples e relaxada, o detective parte para a cidade ficcionaria de Palm Glade, na Florida, juntando-se à polícia local. Contudo, Longworth é surpreendido com a alta taxa de homicídios na Florida, bem longe da vida pacata que ambicionava. Com um humor ácido e até uma certa petulância, Longworth não é muitas vezes compreendido por aqueles que o rodeiam, mas a sua inteligência e capacidade de resolver os crimes que surgem fazem dele uma peça fundamental a preservar. O elemento do romance está presente com Callie Cargill (Kiele Sanchez) uma mulher trintona que trabalha como enfermeira enquanto tenta atender à faculdade de medicina. Completamente dedicada ao seu filho de 12 anos, que criou sozinha desde que o seu marido foi preso. Ao mesmo tempo que se diverte e irrita com o detective, alguma coisa nele a intriga. A série conta também com as participações recorrentes do Dr. Carlos Sanchez (Carlos Gómez), amigo e colega de Longworth, e Colleen Manus (Michelle Hurd) o Director Regional da polícia estadual da Florida.

Em cada episódio, o espectador é levado neste drama policial até ao limite. “The Glades” conta como uma excelente produção e química entre os personagens, e as audiências nos Estados Unidos garantiram uma segunda temporada para a série. A estreia é já na sexta-feira da próxima semana, em horário nobre, às 21:30, no canal FOX!

Até para a semana!

Falar Televisão


Esqueceram-se de... Lua Vermelha!

Não parece, mas Lua Vermelha ainda está em exibição nos ecrãs de Carnaxide. A ser transmitida semanalmente, aos sábados à noite, não se entende a razão para a direcção de programas da SIC continuar a apostar neste tipo de projectos de ficção. Não quero com isto dizer que Nuno Santos deva optar por suspender a transmissão da série de vampiros. Muito pelo contrário. No entanto, quando se toma uma decisão de investir num determinado produto de ficção, então ela deve ser muito bem ponderada. Sabendo que os tempos em Portugal são de contenção, não se entende como a estação de Carnaxide pode desperdiçar dinheiro com programas que deixam de ser de "primeira linha" do canal.
Tal como já questionado numa edição da Audimetria Semanal, afinal quando terminará Lua Vermelha? No Verão de 2011? Sejamos sinceros, Nuno Santos acabou por matar a série que, nos seus primeiros episódios, até não obtinha maus resultados.

No último sábado Lua Vermelha ficou-se pelos 5,8% de audiência média e 18,7% de share, um resultado francamente baixo. De facto, considero que Lua Vermelha continua em antena nos ecrãs do canal de Pinto Balsemão por acaso. Não existe esperança, ou vontade de dar uma nova oportunidade à série que, em tempos, foi anunciada com pompa e circunstância. Não digo que se deva transmiti-la no horário nobre de segunda a sexta-feira. No entanto, porque não fazer uma experiência com Lua Vermelha durante as tardes dos dias úteis? Quem sabe, das 17:40 às 18:30 por exemplo?


Como seguidor de televisão que sou, deixa-me inquieto o facto de Nuno Santos deixar uma série na "prateleira", esquecida, até chegar ao fim.
Não acompanho Lua Vermelha porém, de certeza que, para os actores que fizeram parte do seu elenco, o facto de a estação de Carnaxide não voltar a apostar nela não deve causar um grande agrado. Como eu compreendo...

Teresa Guilherme não acompanha “Secret Story”

teresa_guilherme2_thumb_medium313_247


Era um dos nomes mais falados para conduzir o novo reality-show da TVI, mas acabou por não ser a escolhida pela TVI. Ainda assim a polémica foi bastante e é em entrevista à TV 7 Dias desta semana que Teresa Guilherme volta a falar do assunto.


“Nunca tive aquela expectativa inicial de como ia ser este programa, porque já conhecia o formato francês há dois anos e já sabia que era quase igual ao Big Brother, não sei onde estava a dúvida. A única diferença é que enquanto no BB o formato não depende do apresentador, no Secret Story a apresentadora tem um papel mais importante e torna-se, por isso, um programa mais difícil”, começa por dizer a eterna “senhora televisão”, confessando, em seguida que “na verdade, não (tem acompanhado o programa). Sou uma péssima telespectadora, porque não sou regular. Neste momento, estou a fazer uma peça de teatro e tenho andado em digressão pelo País, quase todos os fins-de-semana. Faço matinés aos domingos e chego a casa muito tarde. Nunca consegui ver o programa do princípio ao fim. No entanto, tem um décor muito bonito, mas não conheço os concorrentes, nem as histórias deles. E sei que está a fazer audiências maravilhosas”


Apesar de todo o prazer que teria em apresentar Secret Story, Teresa Guilherme não sente vontade de vestir o papel de apresentadora: “Nunca escondi que gostava de apresentar o formato, mas o meu nome nunca esteve em cima da mesa. Escreveu-se muito e acertou-se pouco. Apresentei o Big Brother durante quatro anos e a Júlia apresentou todos os reality-shows que se seguiram.”, frisou.


A Terminar, a comunicadora explicou que os rumores que afirmavam que estava na corrida ao programa por haver uma incerteza sobre o futuro de Júlia Pinheiro eram totalmente falsos: “Não sei do que se fala, nem sei se esse era o cenário verdadeiro. Acho que a Júlia está numa posição óptima na TVI. Além disso, ela e o André dão-se lindamente e trabalham muito bem em conjunto. Eu vi como eles trabalham juntos porque já estive em inúmeras reuniões com ele. Sei do que falo, porque sou muito amiga do André e conheço bem a Júlia. Não somos amigas, mas conhemo-nos muito bem”, frisou.


Quiosque: TV 7 Dias

Gravida dentro da "Casa dos Segredos"?

AndreiaSS

Por esta é que ninguém esperava. As últimas novidades vindas directamente da Casa dos Segredos, mostram uma Andreia bastante confusa, ou será apenas estratégia de jogo?

Segundo uma conversa que ainda está a ter, a concorrente acredita que poderá estar grávida. A "ex-acompanhante de luxo" já fez as contas e, caso esteja de esperanças, o seu filho será do signo Leão, nascendo no mês de Julho. Ana Isabel já garantiu querer conhecer o bebé e Hugo F afirmou que ser pai "é o meu sonho".


Ao que parece, estas desconfianças são motivas pelo facto de o período menstrual ainda não lhe ter aparecido e de acordar com fome e estar sempre com fome. Todavia, pode ser uma situação passageira.

Ou será tudo isto uma forma de evitar uma possível nomeação, ou a saída do programa caso vá a votos?

Hugo M desconhecia amizade de Joana e ex-namorada

joanahugom_thumb_other362_271

Domingo, 14 de Novembro. O público português decide expulsar o membro masculino do antigo casal falso. No calor do momento, Hugo M fala com a imprensa e toca no assunto que toda a gente comenta.


“A Minha relação com ela (Soraia) terminou quando soube que ia entrar para o programa, porque eu nunca entraria com namorada cá fora”, começa por dizer à TV 7 Dias, acrescentando em seguida: “Vocês foram enganados, porque eu só falei da Soraia na Casa porque foi coagido pela produção a fazê-lo”, frisou.


Já sobre a notícia avançada pela Nova Gente de que a antiga companheira e Joana se conhecem, Hugo M explicou: “Quando a Joana sair, vou falar com ela acerca de conhecer a Soraia e nunca me ter dito nada. Porque a palavra amar é demasiado forte, mas já estou apaixonado pela Joana. Se ela me tivesse contado, as coisas eram diferentes”, concluiu.


A pergunta que se coloca, neste momento é: como ficará esta relação depois desta descoberta?


Quiosque: TV 7 Dias

Esta noite...

... o mundo das Séries está de regresso ao Televisão-Opinião.
A Marta Miranda conta-lhe tudo, às 21:00!

Namorada de Hugo F não está preocupada com Ana Isabel

hugoFSS

A polémica está cada vez mais instalada e até o mais recente expulso da Casa dos Segredos, Hugo M garante que a namorada de Vítor e o delegado de propaganda médica estão mesmo apaixonados. Todavia, nada disso preocupa o verdadeiro amor de Hugo F.


É em entrevista à edição desta semana da TV 7 Dias que Cátia “Xiomara” garante: “como é óbvio, antes de o Hugo entrar na Casa, conversámos sobre possíveis situações e uma delas, para a qual já estava preparada e acho normalíssima, era a proximidade com o núcleo feminino, uma vez que ele depende dos votos das meninas, quer seja a Ana Isabel, a Catarina ou a Vera”, começa por dizer, acrescentando ainda:”Conhecemo-nos há tempo suficiente para termos uma ‘relação muito especial’”.


Por estes motivos que Cátia não te medo de ser trocada, nem acredita que Hugo F esteja apaixonada pelo “amigo muito especial”, até porque se sente feliz de cada vez que este lhe manda beijinhos, uma vez que sabe “que essa é a maneira que ele arranja para se expressar, mais do que os beijinhos é saber que se lembra de mim e que está bem”


Apesar de tudo, os dois não namoram, sendo apenas uma espécie de “amizade colorida”, por enquanto”, até porque Cátia se tornou “numa amiga muito especial para o meu irmão”, garante Emanuel Felgueiras, irmão do concorrente, que acrescenta ainda: “Ela é minha amiga e eles conheceram-se há três meses. Ela está a apoiá-lo a todos os níveis”.


Apesar de toda esta confiança, será que vai mesmo haver romance entre Ana Isabel e Hugo F?


Quiosque: TV 7 Dias

Fala-se! 16/11/2010




Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!


Cláudia Borges


Foi no passado domingo que a apresentadora de Fama-Show deixou o Hospital dos Lúsiadas, em Lisboa, onde, na última sexta-feira deu à luz o pequeno Rodrigo. Com 49 cm e 2,890kg, o bebé é saudável e é o orgulho dos papás.


Na hora da saída do hospital, Cláudia Borges não se cansou de elogiar o marido:"O Samuel esteve sempre ao meu lado a dar-me força. Sem ele não teria sido a mesma coisa. Foi um projecto a dois desde o início até ao fim.", disse à Vidas, acrescentando em seguida: "O Rodrigo é parecido com o Samuel, é a cara do pai."


Por esta altura, mãe e filho já estão em casa.



Mafalda Pinto


Terminadas as gravações de Mar de Paixão e depois da separação de Rogério Samora, a actriz partiu para o Brasil numa espécie de esquecer um pouco os últimos acontecimentos.


Quem o garante é a Vidas, que revela que Mafalda Pinto vai ficar até meados de Janeiro em terras de Vera Cruz, passando o Natal e o reveillon fora do país.


Quiosque: Vidas


"Secret Story - Diário da Tarde" atrás da concorrência

casadossegredos2_thumb_medium247_148

Parece que a estratégia de colocar mais um bloco sobre o novo reaality-show, não correu bem a André Cerqueira!


Tal como pode ser visto nos dados fornecidos pelo blog A Minha TV, Secret Story - Diário da Tarde fez apenas 5% de rating e 19.6% de share, contra 6.5% e 25.6% de Escrito nas Estrelas, na SIC e 7.1% e 31.8% de Portugal em Directo.


Face a esta primeira impressão, é bem provável que a TVI faça regressar a repetição de Morangos com Açúcar, ou então que prolonge Agora é que Conta.

Revista de Imprensa 16/11/2010




Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Martinho Silva reforça Espírito Indomável

Numa altura em que a principal telenovela de horário nobre da TVI entra numa fase crucial, novos actores preparam-se para entrar em acção.


Depois de Sara Matos ter confirmado a sua participação, a revista Mariana desta semana revela que também Martinho Silva será um dos reforços de Espírito Indomável. O actor será Nuno, um inspector da polícia judiciária que chega a Coruche para ajudar Lourenço a desvendar os crimes que se passam na vila.


Ainda assim, esta nova personagem vai também mudar o rumo de uma das vilãs, nomeadamente Cláudia (Sara Barradas), que se vai apaixonar perdidamente por Nuno e vai passar a ser uma pessoa melhor.


O inicio das gravações para Martinho Silva foi à cerca de duas semanas!


Alexandre Moreira reforça Morangos com Açúcar

Falta pouco tempo para que um novo aluno chegue à escola de artes performativas D. Sebastião.


Vivido pelo jovem Alexandre Moreira, Miguel Ângelo é um rapaz que vem de Paris com os pais e, quando chega ao nosso país e é o novo aluno da turma do 10º ano. Segundo a edição desta semana da Telenovelas, Miguel vai também apaixonar-se por Clara, deixando a rapariga confusa em relação aos seus sentimentos.


Novato nestas andanças, Alexandre Moreira já se encontra em gravações.


CITAÇÃO DO DIA:


“O silêncio é por si só uma forma de resposta”


Daniel Oliveira

Número do dia:


8,5% de rating


Foi o resultado obtido pela estreia da última temporada de Conta-me Como Foi¸ no passado domingo, valores que a séri nunca havia alcançado.


Quiosque: Nova Gente, Mariana

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira retirada do Diário de Notícias.

Apostas ganhas

1. Com quase um mês de exibições (o programa começou no dia 18 de Outubro), é possível dizer, sem margem para discussões, que Hoje, o novo serviço informativo da RTP2, é uma aposta ganha, diferenciada e de qualidade da estação pública de televisão. E é também a prova que é possível num canal com as especificidades da 2 fazer algo moderno, que não é sensaborão, confirmando ao mesmo tempo a excelência dos conteúdos, sem aditivos como os irritantes oráculos. O conceito é bom: uma primeira edição com as notícias marcantes do dia e uma segunda edição mais analítica e respirada, na maior parte dos casos com convidados interessantes e que fogem à cartilha habitual dos canais generalistas. A materialização do conceito também está bem conseguida, com a dinâmica dos pivôs em pé, num espaço cenograficamente apelativo. António Esteves e Sandra Felgueiras assumem competentemente a missão. Sem excessos e valorizando o que realmente importa.

2. Ainda só vai no primeiro episódio, mas o que se pôde ver de Voo Directo não envergonha nem a RTP1 nem a ficção portuguesa. As interpretações, para já, não estão todas ao mesmo nível, mas o texto, sem ser uma pérola, é interessante e a realização cuidada. O resultado da estreia, colocada antes do Milionário de José Carlos Malato, é entusiasmante para José Fragoso: quase 900 mil espectadores e mais de 25% de share é muito mais do que é habitual na RTP1. Permitiu à estação estatal, na passada sexta-feira, ficar à frente da SIC no prime time. Uma realidade que, a manter-se, significará a confirmação do segundo lugar da RTP à frente da sua rival privada. É que no day time o canal público já leva uma grande vantagem...