3 de novembro de 2010

Cine-Opinião


Boa noite e bem-vindo ao seu Cine-Opinião!
Em exibição nos cinemas: É a Vida!


Holly Berenson é dona de uma conceituada pastelaria e Eric Messer é um talentoso colaborador num canal desportivo. Depois de um desastroso "blind date", a única coisa que têm em comum é a antipatia que sentem um pelo outro, e a sua afilhada, Sophie. Mas quando os dois se tornam nas únicas pessoas que Sophie tem no Mundo, Holly e Messer são forçados a colocar as diferenças de lado.
Um filme cheio de humor e amor, que ao juntar gargalhadas desmedidas com a lágrima no canto do olho que sempre se tenta esconder desajeitadamente, me deixou deliciada.
Recomendo vivamente: é um filme para relaxar, que nos ensina que por vezes as diferenças são o que realmente nos une.



James Cameron confirma sequelas de Avatar para 2014 e 2015
Depois de muita especulação, acaba de chegar a confirmação oficial: James Cameron vai mesmo regressar a Pandora para duas sequelas de Avatar, rodadas em simultâneo e programadas para estrear em 2014 e 2015.

Tony Scott realiza novo Top Gun
O cineasta que assinou Top Gun - Ases Indomáveis há 24 anos vai regressar ao universo dos pilotos de elite com um filme com o mesmo título que, segundo o realizador, não será um remake nem uma reinvenção.


Falar Televisão

O que ganha Ídolos?


Toda a gente se vangloria pelos excelentes resultados audiométricos que Secret Story tem feito e é um facto que eles existem. No entanto, aquilo que pouca gente sabe é que o novo reality-show da TVI não consegue atingir um dos principais públicos alvo.


Foi ao ler a edição desta semana da Notícias TV que pensei mais seriamente neste aspecto. Quem são, na realidade, os targets comerciais da maioria da publicidade que passa em televisão? Para quem não sabe, são as classes A, B e C(C1 e C2) aquelas que maior importância têm para os investidores.

E porque motivo falo eu sobre este assunto? É que, embora muito pouca gente se tenha apercebido, é nessa batalha que Ídolos vence, claramente, Secret Story. Basta ver os dados que a referida publicação apresenta, retirados da Mediamonitor, em que, no top 10 dos programas mais vistos pelas classes A e B, o talent-show da SIC surge na terceira posição e de Secret Story nem há sinal.


Ora, aqui está um dos motivos pelos quais a estação de Carnaxide apostou numa quarta temporada de Ídolos. É que, se não consegue vencer diariamente, ganha pontos para determinados segmentos de mercado, cada vez mais importantes para ajudar a “fazer dinheiro”. De que valerá a uma empresa patrocinar um programa cujo público que o vê nem tão pouco tem possibilidades para adquirir os produtos publicitados? Dá que pensar, e, talvez por isso, as marcas estejam atentas a Ídolos e desta vez haja dois patrocinadores principais, a Worten e o Santander Totta.

Raquel Pinho: "A escolha do Martim foi justa"


Foi com um sentimento de tristeza que Mónica Ribeiro, Raquel Pinho e Ricardo Costa viram a sua participação no Ídolos terminar. Se para a primeira a sua saída foi justa, para os restantes dois concorrentes a mesma opinião é partilhada.
"A gala anterior correu mal, desafinei e fui uma das menos votadas com toda a justiça", confessou Mónica Ribeiro à TV Mais desta semana.
Por sua vez, Ricardo Costa confessa que, apesar de ter ficado triste por ter abandonado o concurso da SIC, a permanência de Martim Vicente no Ídolos foi um motivo de orgulho, "Fiquei triste por ter saído, mas contente por o Martim ter passado", avançou.
Por fim, Raquel Pinho concordou igualmente com a decisão do júri. "Desafinei, estive mal e acho que aquilo que mostrei foi fraco. A escolha do Martim foi justa, ele tem muita garra!", explicou.

Quiosque: TV Mais

"Uma Canção para Ti" de regresso?


A TV Guia desta semana levanta a possibilidade de o concurso de talentos da estação de Queluz de Baixo regressar já no próximo ano. Depois de três edições de sucesso, a TVI pode lançar mais uma temporada do formato que colou os portugueses aos ecrãs nas noites de domingo.
Depois de anunciada a compra de The Biggest Loser pela SIC, estará a direcção de programas do canal da Media Capital a prevenir uma cenário negro?


Quiosque: TV Guia

"Deluxe" chega ao fim!


Depois de Sempre a Somar ter saído do ar, chega agora a vez de Deluxe se despedir dos portugueses. A última emissão do programa apresentado por Rita Seguro será transmitida no próximo sábado, dia 6 de Novembro.
No ar há cerca de três anos, Deluxe contará com a presença de todas as repórteres em estúdio, e será marcado pelos melhores momentos desde que estreou na grelha de Queluz de Baixo.


Quiosque: TV Guia

Esta noite...


... o Cine está de regresso. A opinião de
Marta Miranda & Vanessa Dias espera por si às 21:00! Não fique de fora.

Fala-se! 03/11/2010



Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!
Andreia Dinis

Foi no passado dia 30 de Outubro que a actriz deu à luz a pequena Flor. O parto foi normal e a menina nasceu com 2.740Kg, no Hospital da Luz, Lisboa.
"A Flor veio ao mundo no dia e na hora em que decidiu, antecipou-se e fez-nos esta boa surpresa, já que eu e o Daniel estávamos desejosos de conhecê-la e tê-la nos braços," afirmou Andreia Dinis em comunicado enviado à imprensa, citado pela revista Caras. "A maternidade está a ser maravilhosa e é, sem dúvida, a coisa mais avassaladora que já me aconteceu na vida," acrescentou ainda.
Recorde-se que a actriz e o namorado estão juntos há 14 anos e que esta é a primeira filha do casal.

João Manzarra e Jéssica Athayde

Os rumores de que o apresentador e a actriz namoram voltaram. É que, tal como revela a edição desta semana da TV 7 Dias, Jéssica Athayde esteve presente na primeira gala do Ídolos.
Convidada a falar sobre esta presença, a Rosa de Mar de Paixão foi peremptória: “Vim cá porque adoro o Ídolos”. Já João Manzarra foi mais directo: “A Jéssica faz parte da minha vida, tal como o meu irmão, que também esteve aqui presente”.
É cada vez mais certo que os dois jovens estão de namorico.

Quiosque: TV 7 Dias, Caras

Mãe de Vera confirma romance com Rúben Amorim

VeraSS

Depois da aparatosa saída de Daniela, em que a concorrente do Cacém confessou aos restantes companheiros o seu segredo, a imprensa descobriu o nome do jogador da selecção nacional com que se envolveu. E a mãe da concorrente confirmou que se trata de Rúben Amorim.


É em declarações à revista TV 7 Dias que Leonor afirma: “É verdade, ela andou com Rúben Amorim. Penso que eles se conheceram numa festa, através de amigos comuns, um tempo antes de ela entrar para a Casa… Foi quando ela andava a fazer os castings. Não sei ao certo quanto tempo durou, não sei se foi um mês ou dois, mas estiveram juntos mais do que uma vez”, começou por dizer a progenitora de Vera, acrescentando de seguida: “Ele afastou-se quando a Vera lhe falou do programa e nós achamos que foi por causa disso, mas também não sabemos, ele até já podia estar com isso na ideia e ter sido coincidência”, frisou.


Mas não foi apenas o jogador do Benfica que se encantou com a “Veríssima”. Também Pedro Rodil foi uma das conquistas da jovem, segundo adianta a mesma publicação. Sobre isso, Leonor não quer entrar em pormenores: “Sobre o Pedro não quero falar, não quero que ele tenha publicidade à custa da minha Vera Isabel”, começou por dizer, acrescentando: “Essa pessoa, para nós, está fora do baralho, mas não vou mentir: eles namoraram um ano e tal. Conheceram-se numas bombas de gasolina, começaram a sair e depois a namorar”.


A TV 7 Dias adianta ainda que os dois jovens pensaram, inclusivamente, em casar-se. todavia é o próprio actor quem desmente tal ideia: “Casamento?! Eu sou anticasamentos. Não faço ideia de que história é essa! É verdade que frequentei a casa dela, mas ela não passou de uma curte”, começa por dizer Pedro Rodil, acrescentado ainda: “Namoro sério só tive um, que durou cinco anos. A Vera não foi nada de especial, foi só um caso. Foi uma pessoa sem importância, apenas alguém que surgiu na minha vida, como tantas outras. Para ser sincero, já nem me lembrava dela. É mau dizer, mas para mim ela foi só mais uma curte. E está longe de ter durado um ano e tal”, desabafou.


Quiosque: TV 7 Dias

Revista de Imprensa 03/11/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!


Delfina Cruz quer novo desafio

Actualmente a dar vida à Fátima de Mar de Paixão, a conceituada actriz ambiciona já por um novo projecto.

É em entrevista à edição desta semana da TV 7 Dias que Delfina Cruz faz um apelo a André Cerqueira: “Continuo a dizer: ‘André Cerqueira, quero um papel de grã-fina, uma malvada’. Acho que iria fazer muito bem uma personagem assim, mais produzida, com um estilo de vida social alto, que nunca fiz”, começa por dizer uma das mais queridas actrizes da televisão portuguesa.


Questionada sobre o facto de não ser exclusiva de Queluz de Baixo, Delfina foi directa. “Não, não sou, não me importo nada e, graças a Deus, tenho tido sempre trabalho. Sinto uma maior liberdade”, acrescentando em seguida: “No meu caso, estou muito ligada à TVI, já são dez anos; tenho muito a agradecer a este canal. Também já fiz coisas na SIC e na RTP, mas na TVI sinto uma maior liberdade de acção – por exemplo, acabo uma novela, estou cansada e não vou fazer outra, até mesmo para preservar a minha imagem, e é nisso que me sinto confortável, sem um contrato exclusivo”.


A terminar, será que estaria disposta a “trocar de camisola”? “Não sei, teria de falar com o André Cerqueira, que eu nunca traio ninguém. Ouviria a sua opinião e se o papel valesse a pena… como não tenho contrato exclusivo, sou livre de ir para qualquer estação”, concluiu.


Mafalda Luís de Castro e o regresso à TVI

Depois de brilhar como protagonista de Lua Vermelha, na SIC, a jovem actriz está agora de regresso ao canal que a viu nascer.


Com uma personagem mais secundária em Sedução, Mafalda Luís de Castro não ficou chateada com a “queda de estatuto”: “Para mim foi muito bom isso acontecer. O facto de ser protagonista, muitas vezes, acaba também por nos gastar a imagem. E quando estava a fazer a Lua Vermelha andava muito cansada”, começa por dizer em entrevista à TV 7 Dias.


E o que dizer do regresso a Queluz de Baixo? “Tinha terminado as gravações da Lua Vermelha e fizeram-me esse convite. O principal problema foi tentar conciliar as gravações de Sedução com a peça que estou a fazer no Teatro Aberto”, começa por dizer, acrescentando ainda: “Foi muito bem recebida por toda a gente, não tenho nada a dizer”.


A terminar, a jovem actriz falou sobre a sua Inês: “É das personagens mais queridas que já fiz. Tem 23 anos e vem do Algarve para Lisboa à procura de concretizar o seu sonho, que é ser cabeleireira. Ao inicio não é muito bem sucedida porque é um bocadinho desastrada. Ela é muito engraçada, generosa e boa pessoa”.


CITAÇÃO DO DIA:


“O José Carlos Malato é que é um apresentador! Eu nem quero ser.”

Fernando Mendes

Número do dia:

29.8%

Foi o share médio obtido pela gala de Ídolos que deu a conhecer os 10 finalistas do concurso!

Quiosque: TV 7 Dias

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Um novo mundo

1 Nos últimos quatro dias, o canal do Meo TVI Secret Story, cujas audiências já são medidas pela Marktest, conseguiu 1% de quota de mercado entre os mais de cem canais que estão disponíveis nas plataformas de cabo e IPTV. Ora, apesar de parecer pouco, é preciso dizer que 1% de share significa o dobro da média de audiência da TVI24, sensivelmente o mesmo que a RTPN e um pouco menos de metade da SIC Notícias. É muito relevante, apesar de não haver termo de comparação. Há dez anos, se as audiências do canal Big Brother fossem públicas como são hoje as do Secret Story, elas seriam muito mais avassaladoras. Mesmo sabendo que há uma década o cabo não tinha a expressão que tem hoje.

2 A TVI24 está a mudar. Aos poucos, é certo, mas está. Não se nota ainda nas audiências, mas a estação informativa da Prisa começa a ter programas capazes de prender a atenção do espectador. Não só com especiais, como o desta semana sobre as presidenciais, no dia em que Cavaco anunciou a sua recandidatura a Belém, como os debates semanais entre Carrilho e Santana. Mas há também na programação regular um esforço feito pela direcção para a tornar mais equilibrada e interessante. Tudo isto numa altura em que a RTP parece desinvestir na RTPN. Basta ver, aliás, como um programa-âncora como o À Noite as Notícias, que se devia querer assumir em horário nobre como uma referência e alternativa à Edição da Noite da SIC Notícias, cede cada vez mais às tentações do infindável debate futebolístico. Não duvido que os comentários da bola dêem no imediato mais audiências, mas a longo prazo adiam a consolidação de um projecto que nasceu torto. E que, assim, dificilmente se endireitará.