4 de março de 2010

Finalistas da 2ª semi-final do "Festival da Canção"


1 Rui Nova - Uma Canção à Cid (O sol e as Estrelas)

5 Catarina Pereira - Canta Por Mim

8 Terra D´Água - Amanhã no Mar

10 Gonçalo Tavares - Rios

11 Banda Trocopasso - O Mundo de Pernas para o Ar

12 Seis Po´Meia Dúzia - Pássaro Saudade


Sábado, não perca a final!

Fecho (Esqueceram-se de...Eládio Clímaco!)

Boa noite. Seja bem-vindo à segunda edição de Esqueceram-se de Mim, um simultâneo Televisão-Opinião/Por Outro Olhar. Esta semana, a personalidade relembrada é Eládio Clímaco.


A sua carreira é longa, e construiu-se principalmente a partir da RTP1. Ficou especialmente conhecido pela apresentação de vários Festivais da Canção, e pela locução de muitos Festivais da Eurovisão. Do seu currículo fazem ainda parte a condução dos Jogos sem Fronteiras, Descobrir Portugal e Melhor é Impossível (com Filipa Garnel).
De referir ainda o facto de, depois do 25 de Abril, ter sido pivô do Telejornal, na RTP1.



Desde há uns anos para cá, tem aparecido esporadicamente na estação pública, com excepção do programa que tem na RTP Memória: Há Conversa.
Ainda ontem (quarta-feira, 3 de Março), marcou presença no especial de Jogo Duplo Festival da Canção. Sensato, culto e divertido, Eládio Clímaco fez juz ao título de um dos senhores da televisão. Faz sentido ser aproveitado na RTP Memória, é verdade, mas porque não passar o Há Conversa para a generalista? Sendo um programa interessante, com convidados conhecidos, não entendo porque a estação pública não o coloca nas suas manhãs de fim-de-semana, nomeadamente nas de domingo.

Por outro lado, pergunto-me porque não utilizar mais Eládio Clímaco, um profissional tão querido pelos portugueses, e que tanto já deu ao canal? Será que a RTP se esqueceu disso? Mesmo sabendo que já não tem os seus 30 anos, já começa a ser comum a estação pública não aproveitar apresentadores com uma grande carreira no canal. Exemplo disso é Eládio Clímaco, Júlio Isidro ou mesmo Isabel Angelino. É pena! Por um vezes, uma pequena rubrica num talk-show, já demonstrava algum reconhecimento.

Hoje às 20:00..

Não perca!

2ª semi-final do "Festival da Canção"

Realiza-se hoje, na RTP1, a segunda semi-final do Festival da Canção deste ano. Depois de, na primeira ronda, Filipa Azevedo, Vanessa, Jorge Guerreiro, Nuno Pinto, The Agency e Filipa Galvão Telles terem garantido um lugar garantido na final, esta noite, os artistas em disputa são os seguintes:


1 Rui Nova - Uma Canção à Cid (O sol e as Estrelas)

2 Ricardo Martins - Caminheiro de Mim

3 Nuno & Fábia - Amar (Vieste Para me Salvar)

4 David Navarro - Quem É que Será?

5 Catarina Pereira - Canta Por Mim

6 Filipe Delgado - Serei Eu

7 V-Boy - Quando Eu Penso em Ti

8 Terra D´Água - Amanhã no Mar

9 Nina Pinto - Meu Coração Não É Meu

10 Gonçalo Tavares - Rios

11 Banda Trocopasso - O Mundo de Pernas para o Ar

12 Seis Po´Meia Dúzia - Pássaro Saudade


Tudo isto, e muito mais, a partir das 21:39, na RTP1.

Fala-se 04/03/2010

Boa tarde! Seja bem vindo a mais uma edição do Fala-se! E hoje os protagonistas são:

Ana Brito e Cunha
Após ter perdido 16 kg durante os 5 anos em que foi seguida pelo Clube VII, a actriz ainda não estava satisfeita e decidiu entregar-se às mãos do doutor Humberto Barbosa. foi assim que, em apenas 3 meses disse adeus a 12 kg. Em declarações à "TV Mais", Ana Brito e Cunha mostrou-se feliz e revelou o seu segredo: "Não há milagres. Custou, pois se quero perder peso tenho de fazer esforço. Mas é muito mais fácil do que parece".
Ricardo Pereira
O actor está de partida para o Brasil, mas ainda tem tempo para pensar no seu enlace com Francisca Pinto Ribeiro. O celebrar de vários anos de namoro deverá ser no Verão e até lá o casal estará em terras de Vera Cruz, uma vez que Ricardo Pereira se prepara para integrar o elenco de uma nova telenovela da TV Globo. A lua de mel será também em território brasileiro.

Audimetria - 03/02/2010

O dia de ontem foi ganho pela TVI. Com futebol, a estação de Queluz de Baixo ascendeu aos 31,7% de share. A RT1 ficou-se pelos 24,8%, e a SIC, pelo 22,5%.



O vencedor do dia foi o jogo entre a selecção de Portugal e a China. A partida de futebol, foi o programa mais visto do dia, com 19,4% de rating e 46 pontos.
O Telejornal liderou, com quase 30% de share. Quanto ao horário das 19:00, a série Morangos com Açúcar venceu O Preço Certo, tal como podemos ver no quadro fornecido pela Mediamonitor.
Às 13:00, o Jornal da Tarde bateu os 37 pontos.
De destacar igualmente a prestação de Notícias em 2ª Mão, o programa mais visto da SIC. O formato de Eduardo Madeira e Marco Horácio está a portar-se bem. Ontem obteve 10% de rating e 23,6% de share.


A partir das 15:30, e depois da vitória de O Prédio do Vasco a Mulheres Apaixonadas e Poder Paralelo, Vida Nova passou para a liderança, tendo derrotado Todos com Portugal Especial , Portugal no Coração, Vila Faia (estes três não apareceram no top 10 dos programais mais vistos dos respectivos canais) e Quem Quer Ganha.
A partir de 23:30, a transmissão de Viver a Vida e Sentimentos coincidiu. A vitória foi para a TVI. Enquanto a novela da estação de Carnaxide conseguiu 5,2% de rating e 23,2% de share, a da estação de Queluz de Baixo, alcançou 5,7% de audiência média e 33,8% de share.
Fonte do quadro: Mediamonitor

Revista de Imprensa 04/03/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira!

"Espírito Indomável" prestes a arrancar
Estão quase a começar as gravações de "Espírito Indomável". Da mesma autora de "Feitiço de Amor", a substituta de "Sentimentos" começa gravações no Brasil, tal como o Televisão - Opinião adiantara recentemente. Com o aproximar do início de filmagens, o elenco da produção começa a compor-se. Os principais papéis estão destinados a Vera Kolodzig, Mariana Monteiro, José Afonso Pimentel, Diogo Amaral e João Catarré. Do restante elenco fazem parte: Ana Padrão, Beatriz Figueira, Carla Andrino, Liliana Santos, Luísa Cruz, Maria D'Aires, Maria João Abreu, Marta Andrino, Sara Barradas, Sara Prata, Sofia Nicholson, Adriano Luz, Angélico Vieira, António Capelo, Hugo Cerqueira, Luís Esparteiro, Nuno Pardal, Pedro Caeiro, Pedro Górgia, Pedro Lima, Rui Luís Braz e Tiago aldeia, entre outros. A estreia deverá ser durante o mês de Maio, quando "Sentimentos" chegar ao fim.

Raquel Henriques volta a sentir-se mal em directo
Foi na madrugada da passada segunda-feira que Raquel Henriques voltou a sentir-se mal em directo. Contudo, desta vez não chegou a desmaiar e conseguiu pedir à produção que lhe arranjasse uma substituta. Por volta das 3 e meia da manhã, já Iva Lamarão conduzia "Quando o Telefone Toca". Em declarações ao "24 Horas", a namorada de Paulo Rocha negou a hipótese de estar grávida e afirmou que tinha problemas de tensão baixa. O regresso ao ecrã está agendado para esta sexta-feira e a actriz voltará na máxima força.

Paula Neves assume nova função
Já confirmada no elenco da nova produção de Rui Vilhena, Paula Neves ganhou novas funções. a actriz será a responsável pela direcção de actores de "Espírito Indomável". Todavia, caso não consiga conciliar as duas funções, a direcção de actores passará para outro colega.

CITAÇÃO DO DIA:

"Há actrizes 'na prateleira' porque são gordas"
Maria João Abreu
Curiosidade do dia:
Foi durante a apresentação à imprensa de "Mar de Paixão" que Júlia Pinheiro revelou que a escolha inicial para a condução de "Depois da Vida" era em outra pessoa que não a própria directora de novos formatos do canal de Queluz de Baixo. "Não foi possível agora, há aqui um condicionante... depois se perceberá. Tive de assumir eu." Quem seria a primeira aposta?
Fontes:
. 24 Horas,
. TV 7 Dias

Para lá das 24

Boa noite, seja muito bem-vindo a mais um Para lá das 24.

Hoje vamos falar sobre a rejeição de Iva Domingues à apresentação de Notícias das Estrelas, e o modo como a TVI a colocou na gaveta.

Foi no passado dia 24 de Fevereiro, que ficámos a saber que a apresentadora estaria de saída da estação de Queluz de Baixo. Na minha opinião, e se fosse eu estivesse no lugar dela, caso tivesse propostas melhores, já não estaria no canal da Prisa há muito tempo!

Se bem se lembro, Iva Domingues fez um óptimo percurso no Quem Quer Ganha, apresentando, para mim, muito melhor que Leonor Poeiras. Foi na estação de Queluz que ela foi crescendo. Foi lá que, para além de apresentar o concurso das tardes da TVI, deu a cara por Novos Aventureiros, A Bela e o Mestre, Euromilhões e Você na TV! Nestes dois últimos formatos, substituiu, respectivamente, Marisa Cruz e Cristina Ferreira, durante a licença de maternidade destas.

Posteriormente a ter co-apresentado o talk-show das manhãs do quarto canal, com Manuel Luís Goucha, passou para o TVI 24. Lá, deu a cara por Notícias das Estrelas, um magazine, do tipo Deluxe, onde falava com as caras que faziam parte da estação de Queluz de Baixo.
Entretanto, esse mesmo programa parou, sendo que, e tendo por base as últimas informações, estaria programado uma segunda temporada do mesmo.

Espero sinceramente que Iva Domingues venha a integrar um projecto de outro canal, como por exemplo, o novo programa de dança da SIC, que irá estrear brevemente. Apesar de já se especular quem estará à frente do mesmo, considero que este formato seria a cara da apresentadora.

Acima de tudo, e indepentendemente da camisola que vista, penso que é injusto, Iva Domingues estar parada. Desejo-lhe boa sorte para o seu futuro.

Guilherme de Andrade