24 de agosto de 2010

Só Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Só Séries!
Nas suas diversas vertentes, o mundo do paranormal invadiu por completo a televisão, e agarrando uma audiência fiel ao conteúdo, parecia com toda a certeza a altura indicada para mais uma pitada de misticismo. Apesar dos fracos resultados nos EUA não terem permitido manter a série por mais uma temporada, esta não perde o seu encanto, e em Portugal poderá ser uma boa aposta para o final do Verão.
Do criador David Hudgins e inspirada no livro "The Reincarnationist" de M.J. Rose, “Past Life” chega à FOX Life no próximo dia 30 de Agosto, às 22h15. Esta série dramática relata-nos a história de uma par de detectives não convencionais que investiga o mundo do inexplicável. Este grupo de investigadores ajuda os seus pacientes a descobrirem se o que acontece com eles hoje é fruto de algo que teria acontecido em outra vida.

Dr.ª Kate McGinn (Kelli Giddish) é uma psicóloga confiante e extremamente culta, que trabalha no "The Talmadge Center for Behavioral Health" em Nova Iorque, um instituto de renome dedicado ao estudo da ciência das almas.
Através do seu dom natural para “ler” pessoas, Kate ajuda a resolver mistérios dos seus clientes problemáticos ao investigar as suas consciências. Crente na reencarnação, ela crê na existência de diversos níveis de consciência e explicações para o comportamento humano que a ciência ainda não consegue compreender. Acostumada a lidar com cépticos, mas não sendo afectada por eles, Kate é uma fervorosa crente e uma força da natureza que caminha e marcha ao ritmo da sua própria “bateria”.

Para além de Kate, existe também Price Whatley (Nicholas Bishop), um detective que foi recentemente despedido, depois de 12 anos ao serviço da brigada de homicídios na polícia de Nova Iorque. Cínico e destroçado, Price sofre bastante com a morte da sua mulher, uma perda que tenta esconder e esquecer a qualquer custo.

Voltamos para a semana, com mais uma série para o Verão!

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje inclui mais uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, o Só Séries entra em linha.

Outra vez

Das duas, uma: ou a sazonalidade estival está este ano a provocar um autêntico terramoto no consumo de televisão ou a TVI tem mesmo um problema grave com a Marktest. Para bem da saúde do audiovisual português, era bom que a dúvida se esclarecesse em breve.



Pela segunda semana consecutiva, mesmo com a Liga Zon, a TVI ficou em último lugar nas audiências de sábado. Depois dos 21,4% de sábado passado, 22,9% esta semana. É estranho, muito estranho, sabendo-se que o Benfica (mesmo este Benfica tão menos entusiasmante que o da última época…) é o clube que mais espectadores puxa para os estádios e para a televisão.


O jogo na Choupana, transmitido pela TVI, foi, ainda assim, o programa mais visto do dia, mas não foi, aparentemente, suficiente para apagar os maus resultados do day time da estação. É verdade que os sábados e domingos são por norma os dias mais fracos da TVI, que a sua programação diurna é normalmente pouco competitiva. Ainda assim, parece-me difícil de entender que um programa de futebol (Contra-ataque) ao meio-dia de sábado numa estação líder tenha… 13% de quota de mercado.


E há mais: não é preciso ser um especialista na matéria para perceber que uma transmissão de futebol tem muito mais espectadores homens do que mulheres. Sobretudo, em jogos do campeonato, onde a proporção varia habitualmente na casa dos 60%-40%. Ora, não se percebe como os dois últimos jogos auditados pela Marktest, transmitidos pela TVI, apresentam uma equivalência tão grande entre público masculino e feminino. Ou as mulheres, loucas, começaram de repente todas a amar o futebol português ou alguma coisa está a falhar no sistema…

Última Hora - Faleceu a actriz Maria Dulce!


Foi hoje encontrada morta, na sua casa em Bucelas, a actriz que passou por diversas produções quer televisivas, quer no teatro.


Com 73 anos, Maria Dulce preparava a peça Sabina Freire, encenada por Celso Cleto, e cuja estreia estava agendada para o próximo dia 5 de Outubro, no auditório Eunice Muñoz, em Oeiras.


Sem razões aparentes para o surpreendente falecimento, o corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal, tal como adianta a revista Nova Gente.

Esta noite..


... o mundo das Séries está de regresso ao Televisão-Opinião. A Marta Miranda conta-lhe tudo, às 21:00!

Fala-se! 24/08/2010



Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!




Sara Norte


Parece que o azar bateu mesmo à porta da jovem actriz. Como se não bastasse as recentes polémicas em que esteve envolvida, Sara Norte está agora perante um problema de saúde.


Foi em entrevista à revista Vidas desta semana que a filha de Vítor Norte confessou que pode ter cancro do colo do útero: “Está a ser muito difícil para mim. Tenho uma infecção no útero. Ainda não sei se é uma ferida ou cancro no colo do útero. Estou à espera para fazer uma biopsia. Ainda não a fiz porque a infecção está num estado muito avançado e não permite resultados fidedignos”, disse Sara, que revelou ainda que passou a dar mais importância à saúde: “De repente, fiquei sem chão. A saúde é tudo. Antes ficava triste por coisas mínimas, agora passei a dar muito mais valor à vida”, concluiu.



Manuela Couto


Com novas funções na Plural Entertainment, a actriz tem tido muito trabalho, no entanto, arranjou tempo para se deslocar ao Algarve.


Foi recentemente, segundo a revista Nova Gente, que Manuela Couto esteve em território algarvio, mais precisamente, na conhecida praia de Santa Eulália, e não passou despercebida, tendo recebido várias abordagens dos banhistas que estavam a apanhar sol.


Entretanto, a actriz já está de regresso ao trabalho.


Quiosque: Vidas, Nova Gente

Parabéns, Dalila Carmo!


Afastada dos ecrãs há algum tempo, todos os portugueses reconhecem esta excelente actriz. Recentemente protagonizou uma das minisséries da TVI e, neste momento, já prepara uma das grandes apostas da TVI para a rentrée, Malmequer.


Mas hoje, o dia é especial. Dalila Carmo celebra 36 anos e aqui estamos nós para lhe desejar as maiores felicidades e votos de muito sucesso!




Parabéns, Dalila Carmo!

"Boas Tardes" é o novo programa da SIC!


Embora ainda não seja oficial, já está decidido o nome do programa que tentará trazer de novo a glória às tardes de Carnaxide. As promos já passam e pode ouvir-se o voz-off dizer "vêm aí Boas Tardes com Conceição Lino".


Tudo pode parecer que é só uma forma de promoção, mas o certo é que o nome decidido é mesmo Boas Tardes, tal como o TV Universo (nosso parceiro) apurou junto de fonte bem colocada dentro da SIC.


A mesma fonte adiantou ainda que o projecto é totalmente inovador e que fará com que a estação de Carnaxide volte a ser falada pelos melhores motivos. Dentro em breve, mais pormenores sobre o novo projecto de Conceição Lino serão revelados, até lá, resta aguardar.

Concorrente de “Ídolos” em “Morangos com Açúcar VIII”



Chama-se Irma Ribeiro e foi uma das participantes da terceira temporada do talent-show da SIC. No entanto, não passou da fase do teatro.


Apesar de tudo, a jovem não baixou os braços e tentou a sua sorte em vários castings, um dos quais para a nova temporada da conhecida série juvenil. E conseguiu uma oportunidade de mostrar o seu talento!

Quem o garante é a revista TV 7 Dias desta semana, que revela ainda qual será a personagem que Irma Ribeiro irá desempenhar em Morangos com Açúcar VIII.


Na história, ela será Violeta Ramos, uma rapariga com 16 anos, que vive nas ruas desde os 13. Com uma garra pouco comum para a sua idade, é lutadora e uma sobrevivente. Dá nas vistas sempre que canta, uma vez que a sua voz tem um timbre diferente de todas as outras e é assim que consegue sobreviver, ao cantar nas ruas, para ganhar uns trocos. Ao ouvir falar na Escola de artes performativas D. Sebastião, tenta infiltrar-se, e acaba por fazer algumas amizades com os alunos, mas estes estranham quando percebem que Violeta não faz parte de nenhuma das turmas. A jovem tentará, a todo o custo, ingressar na escola e, assim, concretizar o seu grande sonho.


Quiosque: TV 7 Dias



O que há de novo em “Morangos com Açúcar VIII”?


Como vem já sendo um hábito, em Setembro a conhecida série juvenil surgirá no ecrã renovada. Depois de, no ano passado se ter tornado numa escola de talentos, a Secundária D. Sebastião continua este ano com o mesmo “espírito”. Mas há novidades, tal como adianta a revista TV 7 Dias desta semana.


Para além das novas caras no elenco, surgirá um novo local de encontro para os alunos. É a Rua das Artes, que se torna no décor central, uma praça com várias lojas, restaurantes e um teatro. É aqui que os talentosos jovens viverão a vida com muita arte, numa caminhada onde também surgirão imensos conflitos e intrigas.


As gravações decorrem a todo o vapor e, dentro em breve, possivelmente a 20 de Setembro, a série chegará ao ecrã.


Quiosque: TV 7 Dias

Revista de Imprensa 24/08/2010


Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Pepê Rapazote fala sobre Laços de Sangue





Com as promos a começarem a passar nos ecrãs de Carnaxide, está cada vez mais próxima a data de estreia da grande aposta em ficção do canal. Como não podia deixar de ser, as revistas continuam a chegar à fala com alguns dos elementos do elenco, para obter alguns depoimentos sobre a experiência de gravar uma produção, cuja responsabilidade está também a par da TV Globo.


Foi isso que a Mariana desta semana fez, entrevistando Pepê Rapazote, que na trama dá vida a Luís Barros. “O trabalho tem sido acreditar no que estou a fazer e vivê-lo mais verdadeira e intensamente possível”, começou por dizer o actor, que falou ainda sobre os motivos que o levaram a mudar o seu processo de criação da personagem: “Decidi por auto-recriação fazer aqui um work in progress, trabalho em desenvolvimento”.


A mudança do método de construção do Luís de Laços de Sangue tem sido muito positiva para Pepê, que fez ainda questão de explicar como se tem desenvolvido o trabalho: “Está a ser um trabalho fantástico, de forma diferente, no sentido da intuição. Trabalhamos o mais possível dentro da base que nos é dada, não especulando demais sobre a personagem e depois tentar fazer este naturalismo de novela, que é viver as cenas da forma como nos são apresentadas”, concluiu.


Laura Galvão em Voo Directo




Afastada dos ecrãs desde que deu vida à protagonista de Morangos com Açúcar VI, a jovem actriz está de volta à televisão.

Segundo a revista ANA, Laura Galvão interpretará uma das personagens da série que a RTP está a preparar para a rentrée e cujas gravações ainda decorrem. Apesar de tudo, não foi revelado se esta será uma curta participação ou uma das personagens centrais.


Em entrevista à referida publicação, a jovem actriz confessou um pouco aquilo que lhe ia na alma, face aos poucos convites que tem recebido: “É o não ter trabalho, o tempo de espera, as pessoas que pisam os outros para tentarem passar-lhes à frente. Já me aconteceu algumas vezes. Pessoas que considerava amigas de verdade, de repente apunhalaram-me pelas costas”, disse. Ainda assim, Laura Galvão fez questão de mostrar a sua enorme satisfação por ter tido formação antes de participar na conhecida série juvenil: “Dou graças a Deus por ter tido este curso de preparação, porque aprendi a defender-me das piores coisas que podem acontecer no mundo das artes”.

Visivelmente mais magra, a jovem aguarda agora por novos desafios.


CITAÇÃO DO DIA:


“(o momento mais difícil que tive em directo) foi há doze anos, quando anunciei a morte de Amália Rodrigues”


Fernanda Freitas



Destaque do dia:


É já hoje à noite, quando o relógio marcar 19h45 que o Sporting Clube de Braga tenta fazer história e passar pela primeira vez à fase final da Liga dos Campeões. Com uma vantagem de 1 golo, os bracarenses prometem deixar a alma em palco. A não perder, na RTP1.



Quiosque: Mariana, ANA, Notícias TV

Para lá das 24


Boa Noite! Seja bem-vindo ao primeiro Para lá das 24 desta semana!


Foi durante a semana passada que Raquel Strada teve um grande teste às capacidades enquanto apresentadora. Durante cinco dias, a jovem esteve à frente de Vida Nova, em substituição do “bombeiro” José Figueiras. O que é que se pode dizer de tudo isto?

Antes de mais, confesso que até aqui nunca tinha olhado para Raquel como uma potencial apresentadora de um formato deste género. Talvez por ainda ser muito nova, ou por ter sempre em mente a sua imagem de SIX Teen, que apresentou na SIC Mulher, em tempos. Mas parece que o “estágio” que teve no programa das tardes só veio a provar a aposta que a SIC fez nela.


A jovem comunicadora saiu-se mesmo muito bem e, imagine-se, já há quem diga que “o Figueiras podia ficar mais tempo de férias”. Concordo a 100%. Raquel Strada provou que não é apenas uma “cara bonita”e conseguiu dar a volta ao programa. Mais ritmado, mais “verdadeiro”, mais “Vida Nova”, é assim que eu descreveria as últimas cinco emissões do formato (excluindo a de hoje, claro).


Há quem tenha condenado o facto de ter revelado, em directo, que estava um pouco nervosa, mas penso que isso, só lhe ficou bem. Foi ela própria e talvez esta confissão tenha ajudado à sua brilhante prestação.


Embora os resultados audiométricos tenham permanecido baixos, o certo é que há uma nova dor de cabeça para Nuno Santos. O que fazer agora com Raquel Strada? E talvez esteja encontrada a substituta de Rita Ferro Rodrigues, quando esta entrar em licença de maternidade. Ao lado de Nuno Graciano, talvez fosse ela uma potencial ajudante a uma melhoria dos resultados de Companhia das Manhãs. Estará a direcção de programas a estudar esta hipótese? Não sei, mas com certeza que seria uma aposta ganha!