24 de janeiro de 2010

Últimas


A direcção de programas da SIC está a utilizar a gala de hoje do Ídolos para promover a sua nova série - Lua Vermelha.

O Protagonista



Boa noite! São 21:00, e está em linha O Protagonista de hoje. Destino Imortal é a série que decidi destacar este domingo.

Vista por muitos como uma inovação em Portugal, e vista por outros como algo que não vai surpreender, a verdade é só uma: a nova série da TVI vai mexer com os espectadores.

Pessoalmente, agradaram-me as imagens que vi, as cenas que acompanhei, os efeitos que captei. Tive a mesma opinião relativamente a Lua Vermelha. São dois novos produtos de ficção que me despertaram bastante curiosidade, e que não vou perder.

Será que a história é boa? Aparentemente sim, pois pelo menos tem algo diferente - vampiros.
Nota-se que a série da TVI é direccionada para um público mais geral. Prova disso são os actores que tem uma carreira algo grande - Rogério Samora, Maria João Luís, Catarina Wallenstein e até Jorge Corrula.

Em Lua Vermelha isso já não acontece, o que acaba por ser normal, uma vez que é uma novela juvenil. Com muitos actores conceituados os custos acabam por ficar maiores, e numa altura destas, duvido que a SIC queira gastar assim parte do seu orçamento.

Será que Destino Imortal vai conseguiu salientar-se nas audiências esta tarde? Ainda não sabemos, mas eu aposto que sim. Acredito verdadeiramente que os espectadores viram a estreia da série por vários motivos, mas um deles imperou - a curiosidade.

Fecho

Boa noite! Aqui ficam os prémios que o Televisão-Opinião vai oferecer dia 23 de Fevereiro - o novo livro de Ricardo Araújo Pereira, "Novas Crónicas da Boca do Inferno" (14 Euros), e um telemóvel touchscreen da Vodafone (60 euros). O modelo é o Vodafone 541. Consideramos um bom telemóvel, e que pode dar jeito a muitas pessoas.

Ainda não sabe o que fazer para se habilitar a ganhar estes dois prémios? Pense em frases com as seguintes três palavras-chave: televisão, opinião, informação.
Depois basta enviar um e-mail com elas, o seu nome e contacto telefónico para tv-opiniao-blog@hotmail.com .

A frase mais criativa ganhará o telemóvel. A que ficar em segundo lugar ganha o livro. É fácil! E não perde nada em tentar! Os dados fornecidos são confidenciais e serão utilizados única e exclusivamente para contactar os vencedores dos prémios.








Falta uma hora..


Destino Imortal na TVI.
À noite não perca Ídolos na SIC.

Hoje às 21:00..


Quem será..ou..o que será?

Audimetria - 23/01/2010 (actualizada)

O dia de ontem foi ganho pela TVI. A estação de Queluz chegou aos 28 pontos. A SIC e a RTP1 voltaram a trocar de posições.

Deixa que te Leve e Meu Amor continuam nos lugares cimeiros. As novelas da TVI, apesar de terem baixado em rating, conseguiram bons resultados.
A RTP1 liderou das 19:00 até às 21:00, com o seu Preço
Certo e Telejornal a liderar. Ambos conseguiram shares na ordem dos 33%.







O duelo do dia vai para o horário das 14:00 - 16:00. Os magazines de sábado à tarde da SIC andam a ficar mais fracos. Ontem Episódio Especial ficou atrás do TOP + da RTP1. Quanto ao programa de entrevistas de Daniel Oliveira, ganhou por uma décima na audiência média. Os valores foram os seguintes: Alta Definição conseguiu 5% de rating, TOP+ chegou aos 4,9%, e por fim o Episódio Especial ficou-se pelos 4,6%. O filme transmitido pela TVI durante o horário em causa ficou-se pelos 4% de audiência média.



Ele é Ela voltou a conquistar o público. Apesar de não ter ratings extraordinários, a verdade é que a série da TVI consegue atingir uns honrosos 41,7% de share. Foi o sexto programa mais visto do dia.
De referir ainda que Não Há Crise passou os 26 pontos, e Perfeito Coração os 24.
O especial de Jogo Duplo para ajudar o Haiti chegou aos 22,4% de share.
Fonte do quadro: Mediamonitor

O Melhor & Pior da Semana (TVI)

Melhor - Se "Praça da Alegria" fez algumas cócegas no início do ano, esta semana "Você na TV" foi líder incontestado tendo uma média de share superior aos 30%. O programa matinal da TVI (líder no ano 2009) parece querer manter a tendência do ano anterior e repetir a proeza em 2010... mas como diz o ditado popular "a procissão ainda vai no adro".
Pior - Se o programa das manhãs mantém-se na preferência dos espectadores, o programa da tarde tem vindo a perder espectadores e inclusivé a perder para a concorrência. "As Tardes da Júlia" depois da renovação parece não ter conseguido agarrar espectadores e esta semana teve uma média de share muito inferior ao que a TVI alcançou.

O Melhor & Pior da Semana (SIC)

Melhor - Depois de ser a rainha das manhãs, Fátima Lopes parece estar a tornar-se na rainha das tardes destronando assim Júlia Pinheiro do seu trono. "Vida Nova" desde o início do ano tem alcançado resultados bastante satisfatórios e esta semana foi líder todos os dias e com shares que nalguns dias superaram os 30%.
Pior - Se aos fins de semana faz frente ao líder "Jornal da Tarde", durante a semana, o espaço noticioso das 13h da SIC perde claramente para a concorrência. O "Primeiro Jornal" com apresentação de Bento Rodrigues fica longe da concorrência nos dias úteis ficando abaixo da média diária do canal.

O Melhor & Pior da Semana (RTP1)

Melhor - "Preço Certo" com Fernando Mendes é um caso de sucesso na televisão portuguesa. É líder de audiências no horário das 19h e um dos grandes contribuidores para a média diária da RTP1 ajudando também o "Telejornal" a vencer os outros noticiários da noite. Esta semana esteve sempre acima dos 30% de share fazendo parte do top5 de alguns dias da semana.
Pior - Maria Elisa é uma das jornalistas mais conceituadas da televisão portuguesa e "Serviço de Saúde" é sem dúvida um programa que se insere na filosofia de serviço público. Mas estas qualidades em nada ajudam os números deste formato que em 25 emissões tem uma média que não ultrapassa os 2.8% de rating e os 11.6% de share, ou seja, valores muito fracos para um horário nobre.

É já hoje..


..que vamos descobrir os 3 magníficos! Eu voto no Filipe, Carlos e Diana!