30 de janeiro de 2010

Fecho


Boa noite. O Fecho tem como objectivo relembrar o passatempo que o Televisão-Opinião lançou, a propósito do primeiro aniversário.

Se duvida da veracidade do mesmo, então saiba que o telemovel Vodafone 541 e o livro da autoria de Ricardo Araújo Pereira, já foram comprados! Aqui fica a primeira fotografia de um dos prémios, que ainda está na caixa.Já está convencido para participar no nosso passatempo? Então construa frases com as seguintes três palavras: televisão, opinião e informação. Depois basta enviar um e-mail com as mesmas, com o seu nome e contacto telefónico, para tv-opiniao-blog@hotmail.com , e esperar pelo dia 23 de Fevereiro para saber se foi um dos premiados.

Norte em peso!


Depois de uma sondagem realizada pelo Televisão-opinião, sabemos hoje que os nossos visitantes são na sua maioria do Norte. Segue-se o Centro, e o Sul.

Episódio Seguinte

O Episódio Seguinte desta semana destaca as duas telenovelas líderes da televisão portuguesa. Fique a par das novidades das restantes produções que SIC e TVI disponibilizam.

"Leonardo" tenta violar "Helena"
Será dentro de pouco tempo que "Leonardo" mostrará as suas verdadeiras intenções. Depois de ver todos os seus bens roubados por "Estrela", "Helena" decide ir-se embora, mas antes comunica a sua opção ao sócio. Ainda ferido depois de abandonado pela estilista, o vilão convida-a para jantar. Os dois ficam embriagados e o irmão de "Camila" aproveita o momento para se vingar de "Helena": tenta violá-la. A estilista fica com vários ferimentos, mas consegue fugir. Algum tempo depois, é "Caetano" quem dá a notícia a "Estrela", que por sua vez conta o sucedido a "Jorge". O irmão de "Helena" revolta-se e decide vingar a irmã. Assim, vai ao encontro deste e a conversa termina de forma brutal. O psicopata espanca o empresário e volta a ameaça-lo. Enquanto isto, "Dolores" convence a patroa a apresentar queixa à polícia, mas, à última da hora, a estilista recusa tomar tal atitude. Perante o sucedido, a empresária e o seu pai voltam a aproximar-se. "Caetano" afimra que a ama e compromete-se a ajuda-la.

"Xavier" pretende matar "Marina"
Depois de se chatear com "Rami", "Marina" aproxima-se de "Xavier". Todavia, o estranho comportamento do vilão faz com que a rapariga desconfie de que ele apenas se aproximou por interesse. Assim, e para irritação do filho de "Lídia", "Marina" volta a encontrar-se com o motorista de "Luz". Contudo, o vilão não desiste e volta a tentar seduzir a rapariga, que não se deixa levar. "Xavier" fica furioso e tenta violá-la para depois a matar. Os planos do rapaz voltam a sair furados, uma vez que "Rami", através de "Joaninha", percebe o que se passa e "Tomazzo" acaba por espancar "Xavier".

Curtas:

Determinada em resgatar "João Pedro" do mundo das drogas, "Paula" torna-se vítima das suas boas intenções e é agredida pelo jovem. Em breve, em "Morangos com Açúcar".

Em "Viver a Vida", temendo que "Dora" interfira no seu casamento com "Helena", "Marcos" exige à amante que esta se afaste da sua vida. Caso contrário, mata-a.

Na telenovela de horário nobre da SIC, depois de se afastar de "Leonor", "Pedro" encontra consolo nos braços de "Vera" e os dois apaixonam-se.

Em "Paraíso", "Mariana" faz um escândalo no casamento de "Tobi" e "Das Dores", mas o seu marido chama-a à razão, em plena igreja.

Fontes: TV Guia, TV 7 Dias, TV Mais, ANA

Audimetria - 29/01/2010 (actualizada)

O dia de ontem foi ganho pela RTP1. A estação pública trepou os 30 pontos, deixando a TVI, e principalmente a SIC, a milhas.

As novelas da TVI, ao conseguirem vencer o futebol, continuam a ser as vencedoras do dia. Deixa que te Leve e Meu Amor estiveram próximas, mas os lideres da noite foram mesmo Mariana Monteiro e João Catarré.
O jogo teve um bom resultado - 14% de rating e 35,7% de share
O noticiário mais visto foi o da RTP1. O Telejornal venceu a concorrência a partir das 20:00, assim como O Preço Certo, que foi o lider das 19:00.



O duelo do dia centra-se nas manhãs e nas tardes. Se a partir das 10:00, Você na TV! baixou para segundo lugar, às 14:00, Júlia Pinheiro continuou na liderança.
A Praça da Alegria conseguiu 3% de rating e 32,8% de share, contra os 2,9% de audiência média e 32,1% de share do programa de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.
À tarde, As Tardes da Júlia chegaram aos 3,1% de rating e 27,1% de share (perdeu para as novelas), e Vida Nova aos 2,8% de audiência média e 27,2% de share.


Sentimentos afastou-se de Viver a Vida. Apesar da diferença não ser muito grande, é relevante - 0,7% de rating. Em share, foi a novela da Globo que venceu.
Não Há Crise ficou-se na casa dos 22 pontos, e Perfeito Coração pelos 21.
O Jornal da Tarde bateu a concorrência com mais de 36% de share.

Fonte do quadro: Mediamonitor

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto da Semana foi ganho pela TVI. Deixa que te Leve conseguiu, no dia 22 de Janeiro, pelas 22 horas e 43 minutos, 19,7% de rating e 51,6% de share. Em números, mais de um milhão e oitocentos mil portugueses estavam sintonizados na estação de Queluz de Baixo aquela hora.
O segundo lugar é ocupado pelo jogo de futebol entre o Rio Ave e o Benfica, transmitido pela SIC. A partida registou, no dia 24 de Janeiro, às 20:56, 18,4% de rating e 42,3% de share.

Fonte do quadro: Correio da Manhã TV