5 de abril de 2011

SÓ Séries




Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos da série “Raising Hope”, a estrear no dia 18 de Abril na FOX Life!


Ao estilo de “Uma Família Muito Moderna”, “Raising Hope” é a nova comédia do canal Fox Life! Jimmy Chance (Lucas Neff) é um jovem de 23 anos completamente sem rumo, até ao dia em que conhece Lucy (Bilou Phillips). Num encontro romântico que se revela um verdadeiro falhanço, ele descobre que ela é uma assassina procurada que matou todos os seus namorados. Meses mais tarde, numa visita prisional, o jovem descobre que a assassina está grávida de um filho seu. Tendo sido toda a sua vida um rapaz imaturo e sem responsabilidades, de repente Jimmy vê-se a braços com o facto de ir ser pai. Com a mãe da criança presa, será ele que ficará encarregue de cuidar do bebé.

Apesar de tudo, Jimmy sente o chamamento da paternidade, e fica determinado em tomar conta da criança, a quem dá o nome de Hope. No meio de um trio tão disfuncional, impõe-se a questão: será que alguma vez conguerião os Chance criar uma verdadeira família?

Uma comédia ao estido de “Uma Família Muito Moderna”, “Raising Hope” promete ser uma comédia com os ingredientes certos para todos os telespectadores: doce, divertida e provocadora!


Até para a semana!

"Peso Pesado": dos 18 aos 48 anos!


As primeiras informações sobre os concorrentes de "Peso Pesado" começam a ser divulgadas. Segundo a TV 7 Dias desta semana, cada dupla de participantes tinha de pesar mais do que 220 quilos. Assim, e depois de analisadas as candidaturas, o concorrente mais pesado atingia os 170 quilos. Dos 18 aos 48 anos, os vinte participantes pesam no total duas toneladas e 600 kuilos.
Resta agora aguardar por mais novidades sobre a vida das caras do novo concurso da estação de Carnaxide!

Quiosque: TV 7 Dias

Fátima Maiato e Tânia Cunha em "Peso Pesado"


São as primeiras concorrentes conhecidas do novo programa da estação de Carnaxide, e as suas histórias de vida prometem emocionar os portugueses. Naturais do Pico, nos Açores, Fátima Maiato e Tânia Cunha têm em comum uma adolescência muito saudável, que veio a desaparecer com o passar dos anos.
No caso da primeira concorrente referida, não esquecer o título de Miss Pico que ganhou há alguns anos.


As duas mulheres despediram-se das suas famílias no dia 14 de Março, tendo ficado incontactáveis desde então. Segundo Tânia Simas, uma das melhores amigas de Tânia Cunha: "Disseram que iam desligar os telemóveis e que só voltavam a ligá-los quando saíssem do programa. Desejámos-lhe boa sorte e muita força". Já o namorado da concorrente afirma que não pode adiantar ainda os pormenores sobre o concurso: "Não posso falar, nem adiantar nada sobre ela. Apenas digo que nunca falámos desde que foi para Lisboa e claro que estou confiante e ansioso por voltar a vê-la".


De referir que no formato norte-americano, uma das concorrentes tinha um vasto currículo em moda. Tara acabou por ficar conhecida por vencer os constantes desafios do "The Biggest Loser".

Quiosque: TV 7 Dias

Nucha em "Alta Definição"


A conhecida cantora portuguesa vai estar em "Alta Definição" no próximo sábado. Depois de uma fase mais complicada da sua vida, na qual lhe foi diagnosticado um cancro da mama, Nucha promete fazer emocionar os portugueses com a sua luta constante pela felicidade!
Sábado, às 14:00, na SIC!

Esta noite...


... o mundo das Séries está de regresso ao Televisão-Opinião.
A Marta Miranda conta-lhe tudo, às 21:00!

Luís Jardim pondera processo!


O presidente do júri de "Uma Canção Para Ti" está a ponderar iniciar um processo contra os pais de Bernardo Faustino, ex-concorrente do programa da estação de Queluz de Baixo. Depois de ter sido agredido pela mãe do mesmo, Leandra Faustino, Luís Jardim relembra os pais que apenas dá a sua opinião e que situações violentas devem ser evitadas: "Podem não gostar do que eu digo e criticar-me, mas não me podem agredir".
Por esse motivo, o produtor musical avisa o seguinte: "Tenho estado a pensar e não quero fazer grandes confusões, mas pondero processar essa mulher para evitar que estas situações se voltem a repetir - comigo ou com qualquer outro jurado ou crítico".

Relembro ainda que no domingo passado, no momento da decisão sobre qual o concorrente salvo pelo júri, foram ouvidos alguns apupos quando Diogo Garcia passou à final do concurso.

Quiosque: TV 7 Dias

Fala-se! 05/04/2011

Boa Tarde! Está em linha mais um Fala-se!

David Carreira


Os dias de boleia e passeios a pé terminaram para o protagonista de Morangos com Açúcar. Depois de atingida a maioridade, David Carreira já tirou a carta de condução e prepara-se agora para desfrutar do seu novo “brinquedo”.


Tal como se pode ver na edição desta semana da Nova Gente, o filho de Tony Carreira recebeu do pai um potente Aydu TT Roadster e já se passeia pelas ruas de Lisboa na sua viatura.

José Fidalgo


Numa altura em que está prestes a abraçar um novo projecto televisivo, o actor tem aproveitado os últimos tempos para se dedicar ao pequeno Lourenço. E esta situação agrada muito à sua esposa, a empresária Fernanda Marinho.


Em entrevista à Notícias TV, a mãe de Lourenço admite que o pequeno é “parecido com o pai” e que já chama de “papá, papá, deixando-o muito orgulhoso”.


Quiosque: Nova Gente, Notícias TV

Revista de Imprensa 05/04/2011

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!


O elenco e a história de Redenção

As gravações já arrancaram há mais de uma semana e decorrem a todo o vapor. Depois de se saber que Sónia Brazão, António Capelo e Melânia Gomes faziam parte do elenco, a Mariana desta semana conta mais pormenores sobre a terceira minissérie da TVI.


Redenção conta a história de Rogério (António Capelo), um homem sem escrúpluos, que ao descobrir que sofre de Alzeimer, tenta matar-se. Só que as sucessivas tentativas de suicídio saem goradas até que lhe aparece um Anjo (Miguel Guilherme), que lhe diz que ele nunca conseguirá pôr termo à vida enquanto não reconstruir a vida das pessoas a quem fez mal.


Dá-se, então, inicio à expiação de Rogério, que começa por ajudar Júlia (Carla Andrino), a mulher que deixou no altar. À medida que vai concretizando cada missão que o Anjo lhe dá, o homem vai mudando, de uma forma que não agrada nada ao seu sócio (Paulo Matos).


É então que surge Célia (Sónia Brazão), que, ao perceber que já não conseque ter o que quer do amante se alia ao sócio deste para lhe estragar a vida.

Entretanto, aparece Maria (Melânia Gomes), a versão feminina de Rogério, uma empresaria de sucesso que no passado se envolveu com ele, quando estagio na sua empresa, e que ele conseguiu levar para a cama à custa de drogas e álcool. O namorado dela, Bruno (João Didelet), toma conhecimento da situação e acaba o namoro. Depois disto, a jovem subiu a pulso e tornou-se numa mulher de negócios.


Por esta altura, Rogério vai ter com Maria e pede-lhe para se juntar a ele na compra dos terrenos que quer dar a Júlia. A mulher aceita, mas quer que o ex-patrão durma com ela. O homem não aceita, mas propõe-lhe um almoço, a que comparece com apenas Bruno, com quem a empresária acaba por fazer as pazes.

A série termina na aldeia onde Júlia mora, com todos felizes nos terrenos que Rogério deu à ex-noiva para que esta possa refazer a sua vida com dignidade.


Rodrigo Guedes de Carvalho dá as boas-vindas a Manuela Moura Guedes

Muito se falou que o director adjunto de informação da estação de Carnaxide era uma das vozes mais críticas com a contratação da antiga jornalista da TVI, todavia, em entrevista à Correio TV desta semana, Rodrigo Guedes de Carvalho desmentiu qualquer tipo de “guerras de bastidores”.


Questionado sobre a sua opinião a respeito desta contratação, o jornalista foi peremptório, respondendo: “Não vi, nem deixo de ver. Como é que vi a contratação da Júlia Pinheiro”, ripostou, acrescentando: “Soube da vinda da Manuela Moura Guedes quase ao mesmo tempo que o resto da redacção. Foi um processo, penso, liderado pelos Luís Marques, com o Alcides Vieira. Foi comunicado à redacção que tinha sido contratada para uma série de programas”.


Todavia, o pivô do Jornal da Noite negou estar envolvido na chegada da esposa de José Eduardo Moniz: “Não é uma questão de subscrever. É um facto que não passa por mim. Bem a minha opinião é tão importante que tenha de subscrever tudo o que é feito pela administração ou pelo director-geral.”

Ainda assim, Rodrigo Guedes de Carvalho espera que A Rede Social cause impacto: “A Manuela Moura Guedes, ela própria o admite, tornou-se polémica, o que às vezes é uma faca de dois gumes. Penso, e espero, que o programa dela terá impacto”.

CITAÇÃO DO DIA:

“A RTP Memória não é para velhos, é para os novos aprenderem. É preocupante pensar que não se sabe nada sobre o nosso passado”


Júlio Isidro

Número do dia:

26 Milhões


É quanto a RTP vai investir este ano na aquisição de equipamentos tecnológicos devido, sobretudo, à Televisão Digital Terrestre.

Quiosque: Correio TV, Mariana


Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.


Herman de volta


Herman José está em grande forma. O seu Herman 2011 está agora em velocidade de cruzeiro, onde o apresentador e o humorista parecem ter encontrado, cada um, o seu espaço certo. Sem atropelos, sem excessos, com respeito um pelo outro. Herman, topa-se à légua, recuperou na RTP o prazer de fazer televisão, naquele que, nesta fase da sua vida e da sua carreira, é o seu terreno mais confortável: o talk show divertido, leve, com humor.



Herman sabe conversar, tem mundo. É verdade que prefere falar do que ouvir, mas os cerca de 360 mil espectadores que, todos os sábados, esperam pelas onze da noite ou mesmo pela meia-noite para o ver é isso que querem. Querem vê-lo, querem rir com ele, querem adorá-lo. Este sábado, o programa foi para o ar mais cedo. Resultado: chegou a mais de meio milhão de portugueses, interessados em ver o mano-a- -mano entre Herman e Tony Carreira, o convidado especial.


Mas é nos quadros de humor que se percebe que, após o obscurantismo criativo que atravessou, Herman está vivo e de novo em grande forma. A rábula com Cristiano Ronaldo, a mãe Dolores e o "pixelizado" é notável. Pela graça do texto, mas também pela forma como Herman conseguiu olhar para a inevitabilidade de não expor a criança que tinha ao colo. Brincar com o "pixelizado" (aqueles quadradinhos desfocados que as crianças menores ostentam na cara, nas revistas cor-de-rosa, para que os seus rostos não sejam reconhecidos) foi a forma superior e actual encontrada pelo humorista para fazer de uma fraqueza força.


O melhor que pode acontecer a um autor de um programa é que, quando ele acaba, o espectador pergunte, triste: "Já? Já acabou?" Com o Herman 2011 isso tem acontecido com frequência.