3 de junho de 2009

Notícias

Herman na TVI

Depois da RTP e SIC, Herman José prepara-se para surgir no ecrã da TVI. Esta quarta-feira, José Eduardo Moniz, director geral da estação de Queluz, apresentou a nova carta do seu baralho.

O humorista conduz a adaptação do formato britânico “The one and only” - ainda sem nome português -, que vai ser transmitido nas noites de domingo, no horário deixado vago por “Uma canção para ti”.

O programa, que estreia a 5 de Julho, é produzido pela Endemol, e remete para outros formatos como “Chuvas de estrelas” ou “Ídolos”.

Os concorrentes fazem imitações de celebridades nacionais ou internacionais, mas são sujeitos à votação de um júri e dos espectadores. O vencedor ganha um contrato de um mês para um espectáculo musical em Las Vegas e uma quantia em dinheiro cujo valor ainda não está determindado.

Herman José popularizou-se na RTP, onde cimentou uma carreira como humorista, mas foi na SIC que alcançou o estrelato com programas como o "Herman SIC". No entanto, nos últimos tempos, com "Hora H" e mais recentemente com o concurso "Roda da Sorte" a relação com a estação começou a deteriorar-se.

A um vínculo com a estação sucedeu-se um contrato ao serviço, por programa, e, nos últimos meses, Herman José resolveu revelar que estava livre para o mercado a aberto a novas propostas. Por agora, o seu futuro passa pela TVI, estação com que estabeleceu, para já, negociação para este programa. Mas não está posta de parte a hipótese de se fazer uma segunda edição, caso os resultados o justifiquem.

Fonte: Jornal de Notícias

Audimetria - 02/06/2009


Ontem o dia foi ganho pela TVI. Com o share a passar a barreira dos 30%, a estação de Queluz volta a vencer. As novelas ocupam os dois primeiros lugares, sendo que Deixa que te Leve leva a melhor que Flor do Mar.
Salve-se quem Puder continua no Top5, apesar de ter descido. O noticiário mais visto é o da RTP1 - Telejornal -, como podemos ver no quadro. Em segundo lugar ficou o Jornal Nacional (9,1% de ratio e 28,6% de share) e em terceiro o Jornal da Noite (9,1% de ratio e 27,6% de share). Muito próximos portanto.
Telerural a fazer 6,4% de ratio e 16,7% de share e Caminho das Índias a ficar-se pelos 18,2% de share. Olhos nos Olhos obteve 8,8% de ratio e 37,6% de share.
Por fim, de referir apenas que a novela Flor do Mar (tarde) foi o programa mais visto das 19 horas - 8,9% de ratio e 34,9% de share.