8 de novembro de 2009

O Protagonista



Boa noite, seja bem-vindo ao "Protagonista" desta semana. Sónia Araújo é a personalidade em destaque de hoje.


Para além de a vermos de segunda a sexta-feira nas manhãs da RTP1, a conhecida apresentadora da "Praça da Alegria" está agora em "Família Família".
Apesar de ter notado que esteve nervosa, a verdade é que abraçou um projecto que não é tão mau como "O Último Passageiro", "A Minha Geraçao" e "A Febre da Dança". Aliás, a julgar pelas audiências, até que nem esteve mal: 5,7% de rating e 19,5% de share.


O concurso é engraçado e divertido, e por alguma razão a minha avó, espectadora assídua da RTP1, quando estava a ver "Família Família", me estava constantemente a chamar para ir ver o programa com ela.

Depois de algumas insistências, lá sai da cama, onde estava a ler um livro, e fui para o pé dela ver televisão. Para começar, espantei-me por ser em directo. Enquanto estava a pensar:"vou ou não vou", lembrei-me que podia ser mais um programa gravado, assunto do qual já falei aqui no blog.
Mas não! A verdade é que "Família Família" tem ritmo, é animado, e faz companhia.

E depois temos uma linda Sónia Araújo, uma das apresentadoras mais queridas de Portugal, como cara do programa. Parabéns á estação pública pelo formato. Esperemos agora é pelas audiências da próxima emissão!

Fecho

Boa noite. São 20:00, e está em linha o Fecho desta noite. Hoje temos para si um especial "Momentos". Relembre os seguintes programas que marcaram de certeza a sua geração.
Às 21:00 não perca "O Protagonista".

Jardim da Celeste



Abelha Maia




Heidi




Vickie - O Viking




Hoje à noite..

O Último Passageiro - 22:21


Ídolos - 22:20


Flor do Mar (final) - 21:12


Audimetria - 07/11/2009

Ontem (sábado), a TVI teve a melhor média diária vencendo assim com 26.6% de share. A RTP1 e a SIC empataram em share diário, ambas com uma média de 24.2%.
Deixa Que Te Leve mantém-se na liderança do dia, seguida pelo Telejornal que foi a informação mais vista do dia. Ele é Ela, manteve valores muito próximos dos da estreia na semana passada. Preço Certo a aparecer no TOP5 e Jornal Nacional fecha a tabela.
Na SIC, o programa mais visto foi o Jornal da Noite, que se quedou pelo 8º lugar com 10.0% de rating e 27.0% de share.
No final de tarde, o programa da RTP1, Programa das Festas alcançou 5.6% de rating e 25.4% de share, enquanto o filme na SIC alcançou 5.6% de rating e 27.0% de share. Preço Certo (que entrou no TOP5) concorreu com a repetição de Ídolos (7.9% de rating e 25.0% de share) e com o filme da TVI (5.5% de rating e 21.5% de share).
Na RTP1, A Voz do Cidadão bem posicionado com 10.3% de rating e 28.6% de share. Conta-me Como Foi nos 6.6% de rating e 18.9% de share. Dança Comigo o Gelo a subir para os 7.3% de rating e 23.7% de share.
Do lado da SIC, Perfeito Coração alcançou 8.3% de rating e 24.1% de share. M/F: Sarilhos em Casa não foi além dos 4.0% de rating e 14.6% de share.
Na TVI, o penúltimo episódio de Flor do Mar alcançou 10.0% de rating e 43.9% de share.

Fonte: Mediamonitor

O Melhor & Pior da Semana (TVI)

Melhor – “Deixa Que Te Leve” a par dos noticiários é o único programa que foi transmitido todos os dias da semana, sem nenhuma folga. E agarrar cerca de 1 milhão e meio de portugueses com uma média de 40% de share é obra.

Pior – É um formato vencedor nas tardes da televisão portuguesa, mas nesta semana, no confronto com Fátima Lopes, Júlia Pinheiro perdeu dois dias com uma vantagem significativa de “Vida Nova” sobre “As Tardes da Júlia”. Um aviso? Talvez!

O Melhor & Pior da Semana (SIC)

Melhor – Acabou a fase de castings de “Ídolos” com bons resultados. É um programa do qual todos os portugueses falam e também um sucesso no YouTube. No domingo passado conquistou mais de 1 milhão de espectadores. Passada a fase dos “cromos” a ver como se comporta agora.

Pior – As audiências de “Cenas do Casamento” são, nesta semana, melhores do que aquelas que “M/F: Sarilhos em Casa” fazia, e só por isso foi uma boa decisão de Nuno Santos, mas os 600 mil espectadores continuam a não chegar para fazer frente à concorrência.

Parceira Televisão-Opinião/SIC Blog


Depois da rubrica "Revista de Imprensa", a parceira entre o Televisão-Opinião/SIC Blog mantém-se. Desta vez existirá um simultâneo de "Discurso Directo" em ambos os blogs.
Saiba mais dia 17 de Novembro!

O Melhor & Pior da Semana (RTP1)


Na RTP1, o melhor desta semana vai para "Portugal em Directo". Só para se ter a noção, este programa de informação regional, chegou a ter na quarta-feira mais audiência que "Jogo Duplo". "Portugal em Directo" obteve 8,3% de rating e 33,5% de share, e o concurso de José Carlos Malato não foi além dos 7,4% de audiência média e 20,2% de share.
Quanto ao pior, e pela segunda vez nesta rubrica: "Um Lugar para Viver".
A série protagonizada por Isabel Figueira não pegou, e nesta quinta-feira fez apenas 12,3% de share. Escusado será dizer que "Portugal em Directo" teve melhor audiência que "Um Lugar para Viver" nesse dia (6,1% de rating contra 5,1%).