25 de julho de 2009

Revista de Imprensa


Bem vindo a mais um Revista de Imprensa. Aqui ficam as mais frescas novidades televisivas desta semana.

Ela já está na nova novela



Julie Sergeant terminou ontem as gravações de Flor do Mar e já tem um novo projecto á sua espera. A actriz, que dá vida a Branca na história que decorre na Madeira, vai reforçar o elenco da próxima novela da TVI intitulada Fruto Proibido. Julie vai contracenar com Alexandra Lencastre, Margarida Marinho, Nicolau Breyner, Rita Pereira, Paulo Pires e Núria Madruga.

Ídolos ou Brasil?


Apesar dos rumores da possibilidade de fazer uma novela no Brasil, o futuro de Cláudia Vieira ainda não está decidido. Com contracto de exclusividade com a SIC, a estação de Carnaxide ainda não sabe se apostará na actriz para a apresentadora de Ídolos. Segundo a notícia da TV Guia, há ainda outra hipótese, que muito provavelmente irá estar ao lado de Ricardo Pereira - Diana Chaves. Será verdade?

TVI prepara Setembro



Em ano crise, José Eduardo Moniz vai procurar gerir melhor os recursos. Sabendo que nos últimos tempos a concorrência tem vindo a ficar mais forte, nomeadamente com formatos como Salve-se quem Puder e TGV, o director de programas da estação de Queluz de Baixo afirma que: "Temos muita coisa pensada. Além disso, fazer televisão é uma corrida de fundo e não se mede por um ou dois dias. Isso não impede que deseje o melhor à concorrência, para que o mercado se torne mais competitivo; já é hora!".
Segundo José Eduardo Moniz, a grelha para Setembro está a ser muito bem estudada: "Temos séries. Estamos a pensar no passo seguinte da ficção nacional. Queremos, a partir de Setembro, estrear novos modelos, coisas diferentes. A nossa palavra de ordem vai ser inovação ou risco".
Na entrevista podemos ver também que Moniz já tem pensado um formato para combeter Ídolos da SIC: "Posso apenas dizer que temos uma coisa comprada há muito tempo para combater Ídolos da SIC".

A aposta da RTP

É uma série, tem 13 episódios, e intitula-se Um Lugar para Viver. As gravações começaram ontem, e segundo Ana Bustorf, uma das actrizes que nela irão participar, "Isto vai ser uma aventura". Por outro lado conta também que: "Começamos em Caminha e depois vamos andar pelo País. Vamos parecer um pequeno circo"; "É um projecto que vai deixar todos a rir. Pelo menos eu, sempre que leio um dos episódios não consigo deixar de sorrir".
Pedro Barroso (Mário em Morangos com Açúcar), Isabel Figueira (realizou um curso intensivo de representação há pouco tempo) e Carla Andrino são outros nomes que irão fazer parte da série.

Soraia Chaves à espera


Soraia Chaves já terminou as filmagens de A Bela e o Paparazzo e prepara-se agora para ir de férias para o estrangeiro. Enquanto não surgem propostas de trabalho da estação de Carnaxide, a actriz aproveita para descansar: "Ela mantém o contrato com a SIC e está disponível, à espera de trabalho", revela o agente, Hélio Bernardino.
Recorde-se que o último trabalho que Soraia fez para a SIC foi em Fevereiro, A Vida Privada de Salazar.

Curtas

»» 5 para a Meia Noite mais cedo a partir de segunda
»» Episódio Especial com Sofia Cerveira em casa de Susana Vieira
»» Marta Melro irá interpretar uma mulher fútil e André Nunes um gay na série da TVI - Damas e Valetes

Fonte: TV Guia

Notícias - SIC Kids arranca no Meo em 2010

SIC Kids arranca no Meo em 2010

Foi ontem assinada parceriaentre SIC e a Portugal Telecom para criar um novo canal temático de televisão dedicado às crianças a partir de Janeiro do próximo ano

Será "um presente de Natal" da Meo para todos os seus clientes, mas em especial para as crianças: a partir de Janeiro do próximo, a Meo e a SIC vão disponibilizar um canal de televisão infantil.

O novo canal temático foi ontem apresentado em conferência de imprensa por Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, e Zeinal Bava, presidente executivo da Portugal Telecom, após a assinatura do acordo de parceria. Este será o quarto canal temático com a marca SIC, juntando-se assim à SIC Notícias, SIC Radical e SIC Mulher.

O SIC Kids irá ter programação exclusivamente falada em português e, de acordo com Luís Marques, director-geral da SIC, o canal arranca com um orçamento de cerca de dois milhões de euros para a grelha, na linha do que acontece com os outros canais temáticos da SIC. "Vamos ter produção própria e vamos comprar programas. Estamos a negociar direitos de programas estrangeiros e estamos abertos a propostas das produtoras nacionais", explicou Luís Marques, garantindo que vai fazer tudo o que estiver até ao seu alcance para pôr o canal no ar antes do Natal, como um presente para todos os clientes. "Mas será complicado, há muitas coisas que não dependem de nós", ressalvou. A equipa do canal irá agora ser formada e Luís Marques espera ter mais novidades em Setembro.

Zeinal Bava e Francisco Balsemão revelaram estar bastante felizes por retomar uma parceria iniciada em 2000, quando a SIC comprou o então CNL e criou a SIC Notícias. "Há dez anos a SIC tomou a decisão de investir nos canais pagos. Se não tivesse decidido fazê-lo, acredito que não teríamos este nível de penetração da TV por subscrição em Portugal", declarou Zeinal Bava.

Balsemão fez questão de sublinhar que os três canais temáticos da SIC representam 20% da audiência de todos os canais de televisão existentes nos diversos pacotes disponíveis no mercado.

Nos primeiros seis meses, quando o canal estiver ainda em período de ajustes, o SIC Kids será um exclusivo do Meo, podendo depois, caso haja interesse, ser vendido para outras operadoras. "A nossa intenção é que este canal esteja nos pacotes que têm o maior número de clientes para que tenha o máximo de audiência", afirmou Bava. Aliás, o SIC Kids, tal como os outros canais da SIC, vão estar disponíveis nas várias plataformas da PT.

"Acredito que possa ser o primeiro de muitos outros canais em parceria com a SIC", afirmou o presidente da PT, esclarecendo que, no interesse dos clientes, são necessários não mais mas melhores canais de televisão. Quanto à possibilidade de vir a estabelecer uma parceria semelhantes com a TVI, Bava afirmou que está disponível para negociar com todos os canais "desde que sejam uma mais valia para os clientes e apresentem preços competitivos".

O negócio foi apresentado publicamente ontem às 15.30 mas ao início da tarde a especulação já agitava o mercado bolseiro: ao final do dia, as acções da Impresa, o grupo que detém a SIC, atingiram 1,08 euros, o que representa uma subida de 10,2%.

Fonte: Diário de Notícias