8 de março de 2009

Audimetria - 07/03/2009


Ontem a Rtp ganhou o dia, com a Tvi bastante perto. O lugar da estação pública justifica-se pelas boas prestações dos seguintes programas: Vila Faia, Telejornal e o futebol.
A Tvi conseguiu ter o programa mais visto do dia: Feitiço de Amor. Apesar disso, destaque para a queda de Olhos nos Olhos, que passou de 10% de ratio para 6,9%. O share desceu igualmente e cerca de 10%. A isto deve-se a boa prestação de Segredos da Magia, que conseguiu 8% de ratio.
O mau resultado da Sic vem desde as 18 horas, uma vez que o filme transmitido não obteve bons resultado.
Na Rtp2 destaque para o Desafio Verde que foi o programa mais visto deste canal - 2,2% de ratio e 7,7% de share.

Melhor & Pior da semana


Neste espaço hoje o melhor vai para o programa Não Há Crise, que foi o mais visto durante a semana que passou.
O pior mesmo continua a ser a novela Podia Acabar o Mundo, que bateu na Quinta feira os 12% de share.

Notícias

Penim está a caminho da Tvi

Transição.
Ex-director dos canais temáticos da SIC é possibilidade para a estação de Moniz

Fundador da SIC Radical deixou a produtora Cherry e vai voltar à televisão

O antigo director de Programas da SIC Francisco Penim saiu da produtora Cherry Entertainment e está a pensar qual de dois projectos vai abraçar, sendo que um deles é na TVI. De acordo com fonte do DN, Penim é o nome falado para coordenar o próximo canal de cabo da estação de José Eduardo Moniz.

"É verdade que saí da Cherry. Achei que nesta fase precisava de um novo desafio na minha vida", disse ao DN Francisco Penim. Quando questionado sobre se foi convidado para a TVI, a resposta foi: "Não vou comentar qualquer hipótese que tenha. Não confirmo nem desminto, mas há mais do que uma possibilidade neste momento. O que posso dizer é que nos próximos, poucos, meses haverá novidades." Quanto à produtora, Francisco Penim disse que não vai ser substituído. "A Cherry vai continuar com o Pedro [Costa] e com o Gonçalo [Castel-Branco]. Éramos três, ficam os outros dois", explicou o fundador dos canais de cabo de Carnaxide: SIC Radical, SIC Gold (que depois passou a SIC Comédia antes de ter sido extinta) e SIC Mulher.

Francisco Penim ganhou notoriedade precisamente como director dos canais temáticos, que rapidamente se tornaram um sucesso no cabo. Por exemplo, os Gato Fedorento nasceram na SIC Radical durante a vigência de Penim, bem como o exclusivo das transmissões em directo do Rock in Rio Lisboa, no mesmo canal. Francisco Penim passou depois a director de Programas da SIC generalista em 2006, cargo que ocupou até ao final de 2007. Em Janeiro de 2008 é substituído por Nuno Santos e lança-se no projecto da produtora de espectáculo Cherry Entertainment.