7 de maio de 2010

Os Escolhidos

Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição dos Escolhidos. Saiba agora, quem abandona o concurso esta semana:

Pedro Pinto - 54%
Ricardo Pereira - 46%

Depois de sabermos qual o concorrente que abandonou o concurso, apresentamos a tabela que mostra as audiências dos programas das personalidades ainda em jogo.


(clique na tabela para a aumentar)

No campo positivo estão:

Vanessa Oliveira - Fama Show continua a liderar nas tardes de sábado, e a aproveitar a excelente herança do Primeiro Jornal. As cinco apresentadoras do magazine social da SIC, continuam a dar que falar, e a dar bons frutos à estação de Carnaxide. Num formato light, com moda, famosos, sexo, e diversão à mistura, o que poderia falhar em Fama Show?

Cristina Ferreira - Você na TV! liderou durante toda a semana, e não deu muitas tréguas à concorrência. Apesar de Companhia das Manhãs se ter aproximado, tal não significou para a dupla das manhãs de Queluz de Baixo qualquer ameaça. Nos cinco dias em análise, Você na TV! obteve quatro vezes shares acima dos 30%. Se há cerca de três anos se adivinhasse que a TVI iria reinar a partir de 2009, nas manhãs televisivas, de certeza que a concorrência se tinha posto a pau.

Paula Lobo Antunes - Assim como Cristina Ferreira, a protagonista de Mar de Paixão liderou de sábado a sexta-feira. Mesmo no domingo, dia de jogo, a novela da TVI, apesar de ter descido nas audiência, conseguiu o primeiro lugar. Palavras para quê?

No campo negativo estão:

Judite de Sousa - Na semana passada estava em terreno positivo. No entanto, com Vidas Contadas a ter uma descida repentina nesta segunda-feira, é impossível não destacar a jornalista da estação pública pelas piores razões. O programa de reportagens da RTP1 não só perdeu para Repórter TVI, como para Sinais de Fogo.

Diamantina - A apresentadora de Portugal sem Fronteiras é uma boa profissional. Ninguém tem dúvidas disso. No entanto, e nesta fase dos Escolhidos, o facto de um programa ficar em segundo lugar não é um bom sinal. Daí que, o talk-show das manhãs de sábado da estação pública esteja na "corda bamba" esta semana.

Ricardo Pereira - O actor da SIC viu o seu Perfeito Coração vencer todos os dias da semana a Super Miúdos. Na última quinta-feira, a novela da estação de Carnaxide chegou aos 9,2% de rating e 25,8% de share. Um bom resultado, sem dúvida, mas que não chega para o actor ser destacado pela positiva neste concurso.

Depois de analisadas as audiências dos programas que estas seis personalidades representam, chegámos às seguintes conclusões:

Vanessa Oliveira - Devido à liderança de Fama Show, não pode ser nomeada para a semana.
Diamantina e Judite de Sousa - A apresentadora e a jornalista da RTP1 vão a votos esta semana.


Contamos consigo mais uma vez. Só um vai continuar, e é você que vai decidir! Até para a semana!

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, não perca mais uma saída dos Escolhidos.

Um objecto delirante

O mínimo que se pode dizer dos relatos que o Canal Benfica faz dos jogos do clube lisboeta é que são desconcertantes. Ao longo de hora e meia, um narrador e um comentarista sentam-se com um televisor em frente e vão relatando para a câmara o que acontece no campo onde joga o Benfica. Lá atrás, colocado de forma que os espectadores tenham uma ideia das imagens, mas nem por isso seja violada a exclusividade de direitos, outro ecrã está sintonizado no canal que efectivamente transmite o jogo. E, entretanto, narrador e comentarista vão descrevendo os acontecimentos em jeito de rádio local em dia de competições europeias: de forma perfeitamente amadora e gritando em delírio os golos do "Glorioso", enquanto apenas sussurram os golos do adversário.

A razão por que lhe cha-mo desconcertante é porque não sei sequer dizer se é bom ou é mau. Quer dizer: é claramente mau. Por outro lado, é tão claramente mau que, no limite, pode ser também um interessante exercício sobre as potencialidades e as limitações da televisão, esse meio hoje tão heterogeneizado que dois terços dos seus fenómenos podem sempre ser abrigados sob o guarda-chuva do "experimentalismo". Facto: os relatos do Canal Benfica podiam muito bem ser uma invenção de uma estação local transmitida pela Inter-net; e também podiam ser um programa da SIC Radical, caso em que teriam efectivamente muita graça.

De maneira que, antes de decidir, mais vale passar por lá este domingo. Se o Benfi-ca ganhar 5-0, serão cinco as oportunidades de ver aqueles dois homens aos gritos delirantes. Se perder, então é provável que assistamos a uma sucessão de afrontamentos em directo. Em qualquer dos casos, far-se-á história.

"Ferias de Verão" a 14 de Junho

Morangos_com_Acar


Já arrancaram as gravações do Verão de Morangos com Açúcar VII. Ao contrário do que tem marcado as séries anteriores, em que a praia, o mar e o sol são o foco principal, este ano, haverá uma maior carga musical e de aventura. Por isso, a fase inicial da história será gravada na capital britânica, Londres.


Também novas personagens chegarão à trama, e outras despedir-se-ão. No lote dos "reforços" o destaque vai para Raquel Guerra, Hélder Agapito, Joana Barradas ou Filipe de Albuquerque, que vão envolcer-se em novas intrigas, histórias, aventuras.


A estreia está prevista para a segunda semana de Junho, no dia 14, o que leva a pensar que na sexta-feira anterior, 11, chegará ao fim o período lectivo dos jovens talentos.


Quiosque: TV Guia

E os próximos convidados de "Lado B" são...


O programa desta semana será muito especial. Tudo porque Bruno Nogueira terá como principal convidado Herman José. Pois é, o humorista vai ao talk-show de domingo e esta situação agrada-lhe bastante: "Adoro ser convidado, porque assim uma pessoa não tem que se preocupar em preparar a entrevista, basta deixar-se conduzir por quem a faz", disse ao 24 Horas.


Ao lado do apresentador de Herman 2010 estará outro jovem bastante conhecido do público português: o músico David Fonseca.


Tudo isto e muito mais poderá ser visto já depois de amanhã, pelas 23h25, na RTP.

Esta noite..


Saiba quem sai e quem fica nos Escolhidos!

Fala-se 07/05/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se desta sexta-feira!

Hoje as protagonistas são:


Isabel Figueira

A vida da apresentadora da RTP corre cada vez melhor. Apaixonada pelo actor Pedro Barroso, também profissionalmente tem tido sucesso. É que Isabel Figueira foi escolhida para dar a cara pela marca de óculos da Moss. Assim, fez a apresentação da nova marca, ontem à noite, numa conhecida discoteca portuguesa.



Núria Madruga

Cada vez mais feliz com o noivado, a actriz prepara a par e passo o grande momento. Num dos dias do Estoril Open, foi notória a enorme cumplicidade que a unia a Vasco Silva. Apesar de ainda não ter escolhido o dia exacto, sabe-se que o matrimónio ocorrerá durante o mês de Setembro, na capital, e terá cerca de 150 convidados.


Quiosque: Ana, 24 Horas

Revista de Imprensa 07/05/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à última Revista de Imprensa desta semana!

Júlio Magalhães regressa à antena


A semana que se avizinha será muito movimentada. Afinal de contas, não é todos os dias que o Papa faz uma visita ao nosso país. Devido à grandiosidade do acontecimento, os três principais canais vão fazer uma programação especial.

A TVI terá como principal rosto alguém que tem estado afastado dos ecrãs: Júlio Magalhães. Durante os três dias de visita de Bento XVI será o director de informação a dar conta dos principais acontecimentos da mesma. Para ele, este é um regresso muito aguardado: “Como toda a gente, eu gosto de apresentar e gosto muito de aparecer na televisão também”, disse ao 24 Horas.

E os próximos convidados de Herman José são:

É já amanhã que estará no ar mais um Herman 2010, quando os relógios marcarem 23h25. Depois de no último programa se ter esmiuçado o clássico entre o Futebol Clube do Porto e o Spor Lisboa e Benfica, o humorista volta a ter um convidado do mundo do futebol: Carlos Queiroz. O seleccionador nacional vai falar das expectativas para o Mundial que se avizinha e de alguns pontos relevantes da sua carreira.

Também a ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas e a fadista Ana Moura estarão em estúdio para conversarem com Herman José. O programa foi gravado ontem.


CITAÇÃO DO DIA:

Todos os dias posso receber um telefonema para fazer uma peça de teatro, com pessoas novas, com novas dificuldades e alegrias. A minha vida sempre foi assim, e é por isso que gosto de ser actor”

Vítor Norte


CURIOSIDADE DO DIA:

Parece que a participação de Vanessa Oliveira em Companhia das Manhãs tem agradado aos telespectadores. É que o programa tem feito resultados melhores do que fazia anteriormente. Na terça-feira, chegou mesmo a roubar o segundo lugar a Praça da Alegria.




Quiosque: Nova Gente, 24 Horas

Para lá das 24


Boa noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!

Há já muito tempo que se fala em idas de caras de uma estação a um programa da concorrência. Este tema foi muito criticado aquando da exibição de Dança Comigo, por exemplo. Hoje, parece que já é melhor aceite pelos responsáveis, no entanto ainda há por vezes algumas “más línguas”.


Vejamos o exemplo de Fátima Lopes, que foi uma das convidadas da emissão de Lado B do passado domingo. À semelhança daquilo que fizera há uns tempos, a apresentadora aceitou o convite para ir a um programa da concorrência e revelou à imprensa que não percebia o porquê de algumas caras de uma estação se recusarem ou serem impedidas de ir à concorrência.


Também eu não entendo esta situação.

Penso que, uma vez que vivemos numa sociedade civilizada, não faz qualquer sentido este tipo de “guerras”. Não é por Fátima Lopes ir a um formato do canal do estado que deixa de fazer parte dos quadros da SIC. Não é por Rita Pereira estar em Alta Definição que deixa de ser uma das estrelas da TVI. Dei-lhe apenas dois exemplos, mas poderia ter falado em muitos outros.


A meu ver, esta é uma daquelas questões que, por vezes, têm demasiada atenção por parte de alguns responsáveis, quando há muitas outras bem mais preocupantes. Há que por em prática o conceito de “Concorrência saudável” e não apenas mencioná-lo. Os telespectadores agradecem, até porque por vezes o facto de se ir à concorrência, acaba por ajudar também o canal onde se trabalha!