25 de agosto de 2010

Luciana Abreu confirma gravidez!

Depois de a Nova Gente ter anunciado a notícia em primeira mão, há cerca de um mês, a actriz anucia, finalmente, a boa nova aos seus fãs. Foi no seu diário semanal, no seu site oficial, http://lucianaabreu.pt/, que Luciana Abreu confirmou estar grávida de três meses.

Eis o que foi escrito:

Queridas amigas e amigos...

Está tudo bem com vocês?

Estou a escrever para vos agradecer todo o carinho incondicional que me dão todos os dias e para vos dar uma grande, grande mas muito grande notícia:-) :-) :-)..

E desta vez a nível pessoal... Eheheh

Só faço isto porque, como vocês sabem, eu tenho muito carinho, respeito, consideração e amizade por vocês:-) :-) :-)

Pois é meus amigos...

Chegou a minha vez de ser mamã:-) :-) :-) Eheheh

Estamos doidos de felicidade.

Estamos no primeiro trimestre e só agora decidimos contar-vos porque sabemos que os primeiros três meses de gravidez são muito delicados.

Primeiro casei e depois veio este presente lindo de Deus e da Nossa Senhora de Fátima, que nos abençoou!!!

O Yannick está doido de felicidade, não larga a minha barriga.

Tenho tido muito enjoos, desejos e até mau feitio... LOL

Tenho sentido tudo e mais alguma coisa LOL LOL LOL

É a primeira vez que o Yannick vai às consultas e acompanha tudo ao pormenor, é uma loucura.

Estamos a viver tudo intensamente, como nunca tinha acontecido nas nossas vidas.

Já ouvimos o coraçãozinho do nosso bebé bater e choramos de alegria. É incrível:-) :-) :-)

Desde o primeiro dia de namoro que ele me pedia para casar e para lhe dar o filho, gerado de uma relação sólida e feito por amor e finalmente, pude dar-lhe esse “ presente “.

O Yannick vai dizer-vos umas palavrinhas:

“ Olá amigos, eu estou tão feliz mas tão feliz que não caibo em mim de tanta alegria e felicidade, pois vou realizar mais um sonho com a minha princesa. Vou ter finalmente o filho que tanto desejei com a mulher dos meus sonhos.

Fiquem tranquilos porque eu vou cuidar bem dos dois amores da minha vida.

Um grande abraço do vosso amigo,

Yannick Abreu Djaló “

A nível profissional, como vocês sabem, está tudo a correr lindamente:-) :-) :-)

E preparem-se porque nós vamos dando notícias:-) :-) :-)

Podem demorar mas chegam sempre.

Sim, porque vocês serão sempre os primeiros a saber:-) :-) :-)

Fiquem com Deus e obrigada por tudo.

Beijinhos da vossa eterna amiga,

Luciana Abreu Djaló

Cine - Opinião



Seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião!

Em exibição nos cinemas - Presente de Morte



O ano é 1976. Norma Lewis é professora de um liceu privado e o seu marido, Arthur, um engenheiro que trabalha na NASA. Eles são, por todas as razões, um casal banal a viver a sua vida nos subúrbios com o filho... até que um homem misterioso, com a cara horrivelmente desfigurada, aparece à sua porta e lhes apresenta uma proposta que irá alterar as suas vidas para sempre: a caixa.
Com apenas 24 horas para tomar uma decisão, Norma e Arthur enfrentam um enorme dilema moral. E rapidamente descobrem que as ramificações da decisão ultrapassam o seu controlo e vão muito além dos seus próprios destinos.

Extremamente intrigante, coloca em causa principios morais e formas de pensar.
Uma profunda viagem aos sentimentos mais íntimos do Ser Humano e como este pode realmente colocar em causa tudo em que pensa acreditar e defender. Garanto-lhe que ficará colado ao ecrã em êxtase até ao desfecho desta história. Afinal, até que ponto as nossas acções não podem realmente afectar a vida de outrem?





Hollywood prepara filme sobre os criadores do Google

Sergey Brin e Larry Page tornaram-se milionários ao criar o motor de busca mais usado de sempre. Ken Auletta escreveu-lhes a biografia em «Google - O Fim do Mundo Como o Conhecemos» e o produtor John Morris vai convertê-la em filme.


Naomi Watts vai interpretar Marilyn Monroe

O «best-seller» «Blonde», de Joyce Carol Oates, que ficciona as memórias de Marilyn Monroe, vai ser levado ao cinema pelo australiano Andrew Dominik, com Naomi Watts no papel principal.

Fecho


Boa noite. Hoje, em fecho, trazemos-lhe mais um crónica da autoria de Joel Neto e retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, há Cine-Opinião para ver no seu blogue de televisão!


Utopiase cinismos

Do debate anteontem suscitado por este jornal a propósito da silly season, retenho sobretudo as palavras de António Granado: "Tem tudo a ver com os recursos à disposição das redacções, que obrigam a fazer uma coisa que não é bem jornalismo." Defende o professor da Universidade Nova que é por isso (a escassez de recursos) que todos os anos atravessamos a fase noticiosa assumidamente tonta que marca o nosso Verão, ao longo do qual os jornais e as rádios e as televisões sobrevivem de fait divers e pouco mais.

Tem toda a razão, António Granado - e, por outro lado, não tem razão nenhuma. A comunicação social está depauperadíssima de meios, sim. Por outro lado, mesmo quando não o estava, as "quotas" já existiam. Em Fevereiro, vendiam-se os namorados. Em Abril, as férias de sonho. Em Junho, os incêndios. Em Setembro, o regresso às aulas. Em Novembro, os presentes de Natal - e, pelo meio, "os segredos de José Mourinho", "os mistérios da Maçonaria" e, com sorte, "a campanha da selecção nacional" rumo a mais um título internacional.

Sempre foi assim e sempre assim será, com mais ou com menos meios. O quatro poder, como exige António Granado, é uma utopia. Devem os jornalistas procurar essa utopia? Naturalmente - de outra forma nem imagino como possam chegar à noite a casa sequer com uma vaga sensação de que a sua vida faz sentido. É passível de concretização, "apesar" do público existente, essa utopia? Naturalmente que não. Nada, na economia contemporânea, existe "apesar" do público.

Os media são um negócio. No dia em que o aceitarmos já não teremos de ser apenas cínicos: haverá, enfim, um novo espaço para resgatar pelo menos uma parte da nossa missão original.

Esta noite..


... mais uma noite cinematográfica no Televisão-Opinião. O Cine-Opinião está de volta às 21:00, assim como a dupla Marta Miranda & Vanessa Dias!

Os ordenados milionários das nossas estrelas



O país atravessa uma grave crise económica e a situação futura parece não ser mais animadora. Também o universo televisivo tem sentido algumas dificuldades, até porque as receitas publicitárias estão a diminuir. No entanto, não é por isso que cada um dos canais baixa os salários das suas estrelas. Muito pelo contrário, há caras bem conhecidas do pequeno ecrã que auferem autênticas fortunas mensais.


É esse mesmo o tema de capa da revista TV Mais desta semana e revelamos-lhe agora alguns dos chorudos ordenados daqueles que chegam, quase que diariamente, às casa de todos os portugueses.


A TVI é a estação líder e, por isso mesmo, tem maior margem de manobra, podendo assim oferecer maiores condições. Manuel Luís Goucha recebe, mensalmente, cerca de 40 000 euros, tornando-se no apresentador mais bem pago da nossa televisão. Segue-se a recente estrela TVI, Fátima Lopes, que, embora não confirme, passou a auferir perto de 35 000 euros. Já Júlia Pinheiro ganha 25 000 euros líquidos, aos quais são adicionados subsídios pelas responsabilidades na direcção de programas. Tudo junto chega perto do “rei” das manhãs. A “fechar” os salários milionários de Queluz de Baixo está Cristina Ferreira, que recentemente renovou o seu contrato e passou a ter 25 000 euros a mais, todos os meses, na sua conta.


Já a RTP também tem vários nomes a figurar na lista dos bem pagos da televisão portuguesa. Catarina Furtado, a “vencedora” do canal publico aufere, por mês, perto de 25 000 euros, seguindo-se Fernando Mendes, cujo salário mensal chega aos 21 000 euros. Quanto a José Carlos Malato e Jorge Gabriel, estão “empatados”, uma vez que cada um deles recebe 20 000 euros a cada 30 dias.


Por último, a SIC é a estação com os salários “mais baixos”. A grande “líder” é Cláudia Vieira, que trocou a estação de Queluz de Baixo por um contrato de 25 000 euros mensais em Carnaxide. Já Diana Chavez, leva para casa 20 000 euros. A fechar a lista está o “apresentador revelação de 2009”, João Manzarra, que aufere, mensalmente, perto de 10 000 euros.


Quiosque: TV Mais

Momentos

Boa tarde. O Momento desta tarde pertence à SIC. Foram precisos 17 anos para a Roda da Sorte regressar aos ecrãs da televisão portuguesa. Herman José deu a cara pelo "remake" do concurso, que acabou por terminar pelas fracas audiências, que, apesar de tudo, foram superiores às de Nós Por Cá. Vanessa Palma era a assistente do humorista, e a substituta de Ruth Rita.


Derradeira oportunidade para “Ídolos” a 2 de Setembro

Face à grande quantidade de inscrições, a estação de Carnaxide decidiu dar uma última oportunidade aos talentos do nosso país, tal como é avançado na página oficial do programa no Facebook.


Assim, no próximo dia 2 de Setembro, quinta-feira, os candidatos que ainda desejem prestar provas poderão dirigir-se ao Centro de Congressos do Estoril, onde decorrerá o último casting para a quarta temporada de Ídolos.


Após terem andado por Lisboa, Porto e Algarve, João Manzarra e Cláudia Vieira e João Manzarra estarão agora no Estoril em busca de mais candidatos para aquela que promete ser uma dura batalha. Afinal de contas está em causa a escolha do sucessor de Filipe Pinto.

Joana Solnado nos ecrãs apenas em 2011

Foi na semana passada que surgiu o rumor de que a actriz poderia estar prestes a aceitar um convite de Gabriela Sobral para se mudar, de armas e bagagens, para o canal de Carnaxide, mas tal situação parece que não se confirmará, pelo menos num futuro próximo.


É que, em declarações à revista TV Guia desta semana, Joana Solnado garantiu que só voltará a trabalhar no próximo ano. “Não sei quando volto. Já estive com uns papéis, recebi uns convites, mas não está nada decido. Se voltar às novelas, será só no inicio do próximo ano. Até lá vou fazer outras coisas… Hás mais coisas para além da TV”, confessou.


Resta saber se este seu regresso será ainda na substituta de Mar de Paixão ou se será ela a protagonista da trama que sucederá a Espírito Indomável.


Quiosque: TV Guia

Fala-se! 25/08/2010



Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!





Diana Chaves


Foi na passada semana que a actriz regressou de alguns dias de trabalho em território brasileiro. E, como as gravações de Laços de Sangue não param, continuou a rodar em Lisboa.


Todavia, uma infecção que sofreu fez com que permanecesse internada no Hospital São Francisco Xavier, durante algum tempo, tal como adianta o jornal Correio da Manhã.

O mau estar já passou e Diana já voltou ao trabalho.




Liliana Aguiar


Há vários anos à frente do programa das madrugadas da TVI, a jovem apresentadora confessou esta semana à revista Nova Gente que tem vontade de abraçar novos formatos.


“Sim, já tenho vontade de mudar", começou por dizer, durante umas férias no Algarve, justificando o estado de espírito: "Há muito tempo que estou a fazer a mesma coisa e acho que já não tenho mais nada para dar naquele programa”, acrescentou.


Embora queira seguir com a carreira de apresentadora, Liliana Aguiar confessou ainda que também gostaria de experimentar a representação: “Acho que tenho muito jeito. Olho para a Daniela Ruah e era mesmo aquilo que eu gostava de fazer. Gosto imenso dela e de séries policiais, por isso é assim que me imagino. Gostava muito, mas sei que é difícil”.


Quiosque: Nova Gente, Correio da Manhã

Parabéns, Catarina Furtado!


Foi, em tempos, considerada a “namoradinha de Portugal”. Actualmente, brilha aos domingos à noite nos ecrãs da RTP, a dar música aos portugueses. Com uma recente passagem pela representação, Catarina Furtado tem um curriculum invejável.


E o dia de hoje é especial na vida da apresentadora. É que só se comemoram 38 primaveras uma vez! E hoje é dia de festa, para Catarina Furtado. Como não podia deixar de ser, aqui estamos nós para lhe desejar as maiores felicidades!




Parabéns, Catarina Furtado!

Lourenço Ortigão em “Malmequer”

Apontado como um dos nomes do elenco da substituta de Mar de Paixão, a verdade é que o protagonista de Morangos com Açúcar - Vive o Teu Talento voltou ao trabalho mais cedo do que era esperado.


Quem o garante é a revista TV Guia desta semana, ao revelar que Lourenço Ortigão interpreta uma das personagens da nova história de Rui Vilhena.


Em Malmequer, o jovem actor dá vida a Tomás, um rapaz estuda em Itália, mas que abandona o país e regressa a Portugal para viver uma paixão com Vitória (Margarida Vila-Nova). O problema surge quando descobre que a amada é namorada de Nuno (Pedro Barroso) e que vive com ele.


Quiosque: TV Guia

Intrigas são o mote de “Malmequer”



Começaram na passada segunda-feira as gravações da nova trama de Rui Vilhena. A pouco e pouco novos pormenores sobre a mesma vão sendo revelados.

Como não podia deixar de ser, a TV Guia desta semana adianta, em exclusivo alguns pormenores sobre Malmequer. Segundo esta publicação, tudo começa com uma entrevista reveladora de Ester (Maria João Bastos) ao programa do famoso apresentador de televisão José Carlos (João Perry).


Todavia, a emissão não corre como previsto, uma vez que os telespectadores mudam de canal, pois a capital portuguesa acaba de sofrer um atentado executado por Vicente (Afonso Lagarto), que faz várias vitimas, entre as quais estão Flor (São José Correia), que tenta resolver a todo o custo as suas dificuldades financeiras, e Júlia (Fernanda Serrano), a terrível advogada que está determinada a destruir José Carlos.


Para além de a entrevista se revelar um fracasso e isso ser, desde já, um problema para o apresentador, o facto de muita gente o querer ver fora dos ecrãs, como é o caso de Júlia e do seu produtor, Samuel (Marco Delgado) também lhe trará consequências. A juntar a tudo isto, está a sua filha hermafrodita (Sara Butler), que desconhece, uma vez que a sua esposa, Mafalda (Helena Isabel) lhe escondeu e a deu a Irene (Rita Salema), empregada do casal, para cuidar.

Por outro lado, Ester atravessa ainda uma fase complicada do seu casamento com Rui (Joaquim Horta), uma vez que perdeu o seu filho, Martim (Francisco Fernandez), culpando-se por isso.


Mas isto é apenas o inicio, até porque, com o decorrer da história, muitos dramas, alegrias e polémicas surgirão. Garantido está que Rui Vilhena utilizará temas polémicos como o sexo fácil e ocasional, intrigas dos bastidores de programas televisivos e cuscuvilhices entre moradores do mesmo prédio, até porque, grande parte da acção se desenrolará no mesmo edifício.


Estão lançados os temas para mais um sucesso deste argumentista brasileiro!


Quiosque: TV Guia

Manuela Moura Guedes negoceia rescisão com TVI


Segundo a TV Guia desta semana, a mais carismática jornalista da TVI, de baixa desde que foi afastada do ecrã, está desde há vários meses a negociar a rescisão do seu contrato com a administração da MediaCapital.

Segundo essa mesma publicação e citando uma fonte próxima de Manuela, esta negociação decorre há já algum tempo e actualmente ronda os 600 mil euros de cláusula: "Sim, é verdade. Eles andam a conversar e não é de agora. A discussão começou no milhão de euros. Talvez fique pelos 500 mil e, se tudo correr bem, o acordo poderá concretizar-se até ao final de Dezembro"

Tudo dependerá assim do fluir das negociações, pois segundo a mesma fonte, Manuela Moura Guedes apenas rescinde o contrato se o valor monetário for por ela considerado justo: "Se não pagarem o que a Manela acha justo, ela não assina nada. Eles é que querem afastá-la e, portanto, eles tê de pagar o preço justo pelos anos de casa da Manela"

Contactada pela revista, Manuela Moura Guedes é peremptória ao desmentir tal notícia: "Olhe, isso é mentira. Não estou a discutir nada. A minha intenção é voltar à TVI em Setembro. A minha intenção é voltar", reforçou. "A minha intenção é voltar. Aliás, a TVI deve estar a precisar de mim, vê-se pelas audiências. Há um ano não me quiseram, mas agora devem ter chegado à conclusão que foi um erro. Já viu as audiências? Não me lembro de números assim tão baixos desde 1990", reage.

Mas um jornalista da TVI, assumidamente próximo da 'generala', afirma que estas afirmações de Moura Guedes servem apenas para "pressionar a administração" até porque, na opinião do jornalista, "ela sabe que não tem as mínimas condições para estar aqui na redacção e que também não tem nada para fazer. Se não houver um acordo rápido, ela volta a meter baixa", conclui.

A administração de MediaCapital remete-se ao silêncio sobre este assunto: "Esse é um assunto interno da empresa e, como tal, não o vamos comentar"
Quiosque: TV Guia

Castings de “Secret Story” ainda não arrancaram



Depois de a TV 7 Dias desta semana avançar que a Casa dos Segredos está pronta, é a vez de a TV Guia revelar que ainda há arestas por limar. Ao que parece, os castings para a selecção dos concorrentes ainda não se iniciaram.


Com cerca de 60 000 inscrições, avizinha-se um trabalho bastante difícil para os responsáveis pela produção. Mas, o perfil dos concorrentes está traçado. Ao que apurou a referida publicação, desejam-se pessoas com um perfil arrojado e dinâmico, isto é, candidatos que apresentem condições para aguentar a pressão e entrar no espírito que no inicio de 2000 fez sucesso no Big Brother.


Depois de seleccionados os 20 participantes, está tudo pronto para Secret Story arrancar. Recorde-se de que a data inicialmente prevista era 12 de Setembro, mas, face a este atraso, o programa só deverá estrear a 19 ou 26 do mesmo mês.


Com a apresentação de Júlia Pinheiro, reportagens de Leonor Poeiras e com Pedro Granger a encabeçar as emissões diárias, Secret Story promete prender os portugueses ao ecrã.


Quiosque: TV Guia

“Agora é que conta” é o novo programa de Fátima Lopes

Já está decidido o nome do formato de estreia da nova estrela TVI. Com o intuito de ajudar a pagar as contas dos portugueses, o nome escolhido gira à volta dessa temática e a produção decidiu-se por Agora é que Conta.


Quem o garante é a revista TV Guia desta semana, que adianta ainda que “faltam apenas alguns detalhes” para que o programa avance, estando a sua estreia prevista para o dia 13 de Setembro, logo após As Tardes da Júlia. Ao longo de uma hora e meia, entre as 17 e as 18h30, Fátima Lopes ajudará os concorrentes em estúdio a saldar algumas dívidas e as candidaturas são já bastantes, tal como adiantou à mesma publicação uma fonte da Endemol.


“Desde que a TVI colocou no ar a promo de Agora é que Conta, o telefone ainda não tem parado de tocar”, começou por dizer a referida fonte, que acrescentou ainda: “Também temos recebido muitas cartas, são às centenas. Isto vai ser um sucesso”, garantiu.


Dentro em breve, no decorrer da próxima semana, o programa deverá ser apresentado oficialmente à imprensa e, aí sim, todas as dúvidas serão desfeitas.


Quiosque: TV Guia

Revista de Imprensa 25/08/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!


TVI tentou “segurar” Hernâni Carvalho





Foi na passada quinta-feira que se ficou a saber que o jornalista estava de saída da estação de Queluz de Baixo e de regresso a Carnaxide.

Poucos foram os pormenores revelados, mas, na sua edição semanal, a revista TV 7 Dias revela mais dados sobre esta mudança. Segundo esta publicação, apesar de muito bem tratado na TVI, Hernâni sentia-se mal pago e começou a conversar com os responsáveis de Carnaxide no inicio de Março deste ano.


Todavia, somente nos últimos quinze dias a mudança começou a tornar-se realidade. Depois de um encontro com Nuno Santos em território algarvio, o jornalista ainda recebeu uma nova proposta do canal do grupo Media Capital, feita por Luís Cunha Velho e Paulo Soares. Ao que parece, os responsáveis nunca pensaram que Hernâni Carvalho se mudasse. Mas o certo é que tal situação acabou por se confirmar e, o jornalista é uma das apostas da SIC para os próximos tempos.


Noa em Morangos com Açúcar VIII




Depois de ter sido um dos nomes falados para integrar o elenco da temporada de Verão da conhecida série juvenil, a TV 7 Dias desta semana garante que a namorada de Vítor Fonseca é uma das actrizes de Morangos com Açúcar VIII.


A sua personagem terá o nome de Jacinta e é uma técnica executiva de operações de limpeza e reciclagem, com formação em manipulação gastronómica, que é como quem diz, é a empregada da família Carneiro Seixas. Com um corpo escultural e tratando muito da sua imagem, Jacinta promete surpreender, até porque, ao que parece, viverá um romance com o patrão.

Depois de fazer coreografias para a série, Noa passa, assim, para a frente das câmaras.


CITAÇÃO DO DIA:


“Espero que as pessoas depois não me batam na rua, porque a Diana é uma grande vilã, mas acho que os espectadores vão gostar”


Joana Santos



Curiosidade do dia:


Está quase pronta a Casa dos Segredos, que será um dos palcos principais da grande aposta da TVI para a rentrée. Segundo a revista TV 7 Dias, a nova casa será bastante semelhante à que serviu de pano de fundo ao Big Brother, no entanto, terá várias galerias secretas e subterrâneas. Ao que parece, falta apenas decorar o espaço e escolher os participantes!



Quiosque: TV 7 Dias

Para lá das 24


Boa noite. O Para Lá das 24 desta noite tem um tema. Ei-lo:

Coisas que não entendo
1. Não vou criticar muito mais Só Visto, mas é impossível não comentar o convidado desta semana: Maria Vieira. Na semana passada, a actriz esteve em Alta Definição na SIC. Como é possível ter sido agora a convidada central do magazine das tardes da RTP1? Esta opção não faz sentido. O que é que a entrevista de Marta Leite de Castro irá acrescentar à de Daniel Oliveira?
Exacto, nada! O que pretende a equipa de Só Visto! com isto? Mais comentários negativos?


2. À Procura do Sonho - Face Model Of The Year é um concurso. Logo, é necessário aceitar vitórias e derrotas. No entanto, entre elas é necessário ter bom senso. E não considerei que o júri do programa o teve quando decidiu não passar a concorrente cuja transformação tenha sido a mais "forte".
Cortar o cabelo a uma rapariga que toda a vida se habituou a tê-lo grande é uma pequena crueldade. No entanto, quem participa num concurso tem de se sujeitar a isso. Só não acho bem o seguinte: depois de cortarem o cabelo a Jéssica Azevedo, o júri do À Procura do Sonho não a passou por considerar a sua altura inferior à das restantes participantes. O argumento é válido. No entanto, e se fosse eu a concorrente, pensaria o seguinte: cortam-me o cabelo e só agora reparam na minha altura? Isso não deveria ter sido o primeiro apontamento a terem em conta?


3. Alguma coisa não bate certo com a continuação ou não do Quem Quer Ganha. Para mim, o programa não continua, mesmo tendo Leonor Poeiras afirmado o contrário. É impossível entre as 14:00 e as 20:00 estarem em exibição As Tardes da Júlia, o novo programa de Fátima Lopes, Quem Quer Ganha e Morangos com Açúcar.
Algum destes formatos terá de terminar. E todos nós percebemos qual será. Mesmo assim, existem notícias e afirmações que nos fazem supor o contrário. É o mundo da televisão...