3 de dezembro de 2009

Visita à Mega Hits


A propósito de um trabalho sobre a rádio, decidi visitar uma estação para o enriquecer. E sem dúvida, que só poderia ir à Mega Hits! Para quem não sabe, esta rádio pertence ao grupo Renascença.
Ao 12:30, lá estava eu, com o meu grupo de trabalho, no Chiado. Entrámos na sede da Renascença, onde estão presentes as maiores rádios de Portugal (RFM, Rádio Renascença, Mega Hits, Rádio Sim).
Foi uma grande experiência! Fizemos uma entrevista a uma locutora da Mega (Letícia Pinheiro, a "menina" que está de verde na fotografia), e tivemos ainda o privilégio de visitar os estúdios!

Uma grande "aventura", que adorei, e decidi partilhar consigo!

E já agora..porque a Mega merece, a partir de agora, o Televisão-Opinião passa a ter um link directo para o site desta rádio! Basta olhar para a barra lateral do blog e clicar. Não se vai arrepender!

Fecho

Boa Noite! São 20 horas e está na hora do Fecho de hoje. Por ser quinta-feira, está em linha a Melhor Dupla.


Ele canta, pula, dança, ri. Ela entra no espírito e deixa-se contagiar pela alegria dele. Juntos são "O Último Passageiro", mas hoje formam a Melhor Dupla.
Já tinham trabalhado juntos noutras ocasiões, e à pouco tempo, José Fragoso decidiu juntá-los novamente. Apesar de o programa que apresentam ser um "flop", são uma dupla bastante equilibrada. Têm empatia, conhecem-se bem e não se atropelam. Têm bastante experiência televisiva e sabem interagir com os concorrentes. Possuem uma imagem bastante cuidada e é notório o empenho de ambos para conseguirem "levantar" as audiências do programa. Se "O Último Passageiro" não tem boas audiências, os últimos culpados são os apresentadores.
Esta é uma daquelas duplas que gostaria de ver de novo, mas num programa com uma audiência maior, uma vez que o talento destes apresentadores merece muito melhor. Oxalá lhes seja concedida essa oportunidade.

Audimetria - 02/12/2009


O dia de ontem foi ganho mais uma vez pela TVI. Sem uma tarde de filmes, a SIC desceu ao terceiro lugar, e a RTP1 atingiu os 24,8% de share.

No horário das 19:00, Fernando Mendes levou a melhor. "O Preço Certo" obteve 10,6% de rating e 31,5% de share, contra os 10,1% de audiência média e 29,8% de share de "Morangos com Açúcar". "Nós por Cá" esteve longe, com menos de 20 pontos.

Quanto aos noticiários, e tal como podemos ver no quadro, o "Jornal da Noite", depois da grande vitória de ontem, desceu ao último lugar, mas mesmo assim, obteve um bom resultado. O "Telejornal", foi entre os três, o mais visto, com 12,5% de rating.

"Meu Amor" continuou na liderança. Nesta quarta-feira atingiu quase 40% de share. "Deixa que te Leve" também esteve bem, tendo mantido o seu segundo lugar no top5 do dia.
Na SIC, "Cenas do Casamento" não estiveram bem. Ontem ficaram-se pelos 6,2% de rating e 16,8% de share. Já "Viver a Viver" subiu. A novela de Manoel Carlos obteve 29,6% de share, contra os 35,5% de "Sentimentos".
Por fim, e relativamente ao horário nobre da RTP1, "Linha da Frente" chegou aos 9,2% de audiência, tendo sido o terceiro programa mais visto da RTP1, e o oitavo mais visto desta quarta-feira.
Seguiu-se "Jogo Duplo" com 8,2% de rating e 21,5% de share. A estreia da nova série da estação pública não correu bem, pois não foi além dos 17 pontos.

Revista de Imprensa 03/12/09

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira

"Ídolos" ao domingo e à segunda-feira

Ao contrário daquilo que aconteceu nas edições anteriores, o programa de talentos vai contar com dois programas semanais, aproximando-se, assim, do formato norte-americano "American Idol". Já neste domingo, dia 6, o público escutará as actuações de cada um dos 15 finalistas e terá 24 horas para votar nos seus favoritos. No dia seguinte, e a título extraordinário, 5 concorrentes dirão adeus ao sonho de se tornar no "Ídolo de Portugal". Conhecidos os 10 "magníficos", os concorrentes passam a ser eliminados um a um, às segundas-feiras, até chegar o dia da grande final.

Pedro Granger solta a voz na "Gala de Natal TVI"

Este ano, a "Gala de Natal TVI" será abrilhantada também por actores da casa. Já aqui adiantámos o que irá Rita Pereira fazer e revelamos-lhe agora que Pedro Granger protagonizará um momento musical em que o próprio interpreta uma canção escolhida por si. No entanto, ainda não é conhecida a música escolhida.




CITAÇÃO DO DIA "Temos todas as condições para este ser um projecto ganhador e o público está a dar-me razão nesse sentido"

Foi o que declarou Andreia Dinis, referindo-se a "Perfeito Coração"







Fala-se de: Rita Pereira

A actriz fala esta semana à TV Mais e garante que ainda ama Angélico Vieira. Entre outras coisas afirma que tem esperança de que os mal entendidos com o cantor se resolvam.
"Estava muito feliz por poder estar ao pé dele, porque no fundo ainda gosto dele", afirmou a actriz.



Fontes: 24 Horas, TV 7 Dias, TV Mais

Daqui a uma hora..



Notícia principal:

- "Ídolos" ao domingo e à segunda.

Para lá das 24

Boa noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24 desta noite

Já passaram mais de nove meses desde que o TVI 24 chegou à televisão portuguesa. No início, muitos acreditavam que o primeiro canal por cabo com o símbolo TVI "encostaria" a RTPN "a um canto" e faria "frente" à SIC Notícias. A verdade é que o TVI 24 nunca conseguiu ultrapassar a RTPN, nem tão pouco aproximar-se da SIC Notícias.

Será este canal um flop? Sou sincero e penso que não. O facto de não ultrapassar a concorrência directa não faz dele um insucesso. Temos que ter em consideração que o meio onde se insere é bastante competitivo e que este canal ainda tem pouco tempo de "vida". Há também o facto de ser distribuído apenas pela ZON. Neste caso, penso que é bastante perceptível que a intenção não é só com as audiências, mas também em termos de negócio. Passo a explicar: o facto de ser distribuído em exclusiva por uma plataforma deverá garantir algum "dinheiro extra" aos administradores da Media Capital, ou seja, aquilo que não recebe em receitas de publicidade, recebe em termos de "exclusividade".
E qual será a razão para que o canal não tenha mais audiência? Penso que lhe falta algum factor que o distinga dos seus concorrentes directos E se fizermos uma boa análise, são muito poucos os programas inovadores e que tornem este canal distinto dos outros canais de informação. A meu ver, o grande problema do TVI 24 é precisamente esse: falta de inovação. Até porque jornalistas, pivôs e outros funcionários do canal merecem muito mais do que uma média mensal de aproximadamente 1,15% de share.