20 de fevereiro de 2010

Surpresa TVI

A surpresa que a TVI preparou, a propósito do seu décimo sétimo aniversário, não foi nada mais que isto:



Com muita música à mistura, um grupo de pessoas dançou perto dos profissionais mais emblemáticos da estação de Queluz de Baixo. A ideia estava boa, mas..(e fico-me por aqui).

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Daqui a sensivelmente uma hora, saberemos quais as novidades que a TVI reservou para os espectadores, a propósito do décimo aniversário.
De referir igualmente que a partir de amanhã já não se aceitam participações no passatempo que o Televisão-Opinião lançou. Pela última vez apelo à sua atenção! Se quer ganhar um Vodafone 541 e um livro da autoria de Ricardo Araújo Pereira, clique aqui! Não perde nada em participar!

A estreia de Sousa Tavares

Aguardo com grande expectativa a estreia de Miguel Sousa Tavares na SIC (Sinais de Fogo, na próxima segunda-feira). Primeiro porque Sousa Tavares é um dos nomes maiores do jornalismo português dos últimos 30 anos. Depois porque, independentemente de não estar de acordo com ele em muitas coisas que escreve, reconheço-lhe abertura de espírito, solidez de princípios, clarividência argumentativa e honestidade intelectual para o fazer. E bem sabemos como é tão difícil encontrar quem, por estas bandas, reúna estas quatro características. E finalmente porque, independentemente das suas simpatias ideológicas, Sousa Tavares não se deixa subjugar aos interesses partidários, nem às suas conveniências de circunstância. Ele pensa. E ele escreve o que pensa. E ele diz o que pensa.

A esse propósito, a sua última crónica no Expresso, sobre o processo "Face Oculta" e todas as réplicas associadas ao tsunami, é de um brilhantismo assinalável, colocando as coisas em seu sítio, e não embarcando nos costumeiros rebanhos que a classe mais corporativista que existe em Portugal (a dos jornalistas, bem entendido) adora incentivar.

A estreia de Sinais de Fogo é, pois, uma excelente notícia: a televisão generalista ganha em inteligência em horário nobre. Ainda por cima, tendo como convidado José Sócrates num momento em que o primeiro-ministro está destro çado do ponto de vista da opinião pública. Dificilmente Miguel Sousa Tavares poderia augurar arranque mais promissor.

Sofia Carvalho na SIC generalista?


Segundo a TV Guia desta semana, a directora da SIC Mulher, poderá estar a um passo da SIC generalista. Ao que tudo indica, a apresentadora de Querido Mudei a Casa, fará parte do júri de So You Think You Can Dance (Então Achas Que Sabes Dançar), que irá para o ar a partir de Abril, no terceiro canal.

Fonte: TV Guia

Episódio Seguinte

Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Episódio Seguinte desta semana.

"Caetano" às portas da morte
Cada vez mais empenhada em destruir a vida de “Helena”, “Estela” acaba por atingir também “Caetano”. A mãe da designer consegue deixar o ex-marido na miséria. Assim, “Caetano” vê-se obrigado a vender cautelas na rua. A filha decide ajudá-lo, tal como ele havia feito com ela, perdoando-lhe tudo, mas este rejeita o que “Helena” quer fazer por ele. “Patrícia” apodera-se de tudo o que era de “Caetano”, mas vê-se obrigada a esconder os risos de “Quim”, que está cada vez mais decidido a pedir o divórcio. Desamparado e cada vez mais doente, o pai de “Helena” acaba por ter um ataque cardíaco em frente a “Adelaide”. Esta interna-o e ele acaba por ficar em coma.

"Rita" ameaça "Linda"

Apesar de ter decidido arquivar o caso de “Isabel”, a directora da escola D.Sebastião conversa sobre o assunto com “Rita”, que se mostra muito arrogante, e recorda-lhe que esta é a principal suspeita de ter colocado vidros nos ténis da colega. Insolente, a aluna responde-lhe com firmeza e defende-se dizendo que não há testemunhas, nem provas que a incriminem. Altiva e manipuladora, faz ainda questão de dizer a “Linda” que não deve esquecer-se do que a sua mãe já fez por ela. A directora da escola esboça um sorriso, mas na verdade está cheia de vontade de lhe dar uma lição. Todavia, vê-se obrigada a conter esse impulso.

Curtas:

Em “Deixa que te Leve”, depois de todos os preconceitos, “Marina” rende-se a “Rami”. Todavia, inicialmente, juram esconder de todos a paixão que os une.

Em “Sentimentos”, “Victor” sente-se encurralado. Pressionado por “Duarte” e “Sertório”, o jovem resolve ajudar os dois vilões.

Em “Perfeito Coração”, cada vez mais ligada a “Francisco”, “Rita” acaba por ir jantar com o braço direito de “Tomás”. O jantar decorre sobre um clima de paixão.

Em “Viver a Vida”, “Luciana” questiona “Miguel” sobre a razão do seu afastamento, mas ele recorda-lhe que é namorada do seu irmão. Perante isto, a jovem revela-lhe que já não gosta de “Jorge”.

Em “Paraíso”, “Geraldo” elogia o trabalho de “Norberto” e acabam por fazer as pazes.

Fontes: TV Guia, TV Mais, TV 7 Dias

Parabéns TVI!


A segunda estação privada portuguesa faz hoje dezassete anos!

Audimetria - 19/02/2010 (actualizada)

O dia de ontem foi ganho pela TVI. A estação de Queluz alcançou 27,3% de share. A SIC e a RTP1 ficaram separadas por uma décima.

No que toca a vencedores, de destacar a performance de Deixa que te Leve. Apesar de ser exibida mais tarde, a novela protagonizada por Mariana Monteiro e João Catarré, conseguiu ser mais vista que Meu Amor.
No horário das 19:00, a série da TVI, Morangos com Açúcar, foi o programa mais visto, tendo ultrapassado os 33 pontos.
De manhã, Bom dia Portugal, continua a dar cartas. Uma média de 47,5% de share, durante três horas e meia de informação é obra!
No que toca ao período da tarde, a novela Mulheres Apaixonadas e o talk-show Vida Nova, venceram, com mais de 30 pontos!
Por fim, quero destacar a perfomance de 5 Para a Meia-Noite. O programa de ontem ultrapassou os 14% de share!

O duelo do dia vai para os noticiários da noite. Há já alguns dias que o Telejornal, tem estado mais perto da concorrência, principalmente da SIC. Ontem a diferença entre a informação da RTP1, e o Jornal da Noite, foi miníma.
O Jornal Nacional ficou-se pelos 10,4% de rating e 26,6% de share.
Às 23:00, a batalha entre Sentimentos e Viver a Vida continua renhida. Nesta sexta-feira, a novela da TVI ficou à frente tanto no rating como no share.



Vila Faia continua muito à quem das expectativas da RTP1. Se Poder Paralelo ainda se está a ajustar aos portugueses, a novela portuguesa continua longe desse caminho. Nesta sexta-feira ficou fora dos dez programas mais vistos da estação pública.
O mesmo acontece com Companhia das Manhãs, que apesar de ter crescido, continua longe da concorrência.
Fonte do quadro: Mediamonitor

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto da Semana foi ganho pela SIC. O jogo entre o Sporting e o Benfica registou, pelas 21 horas e 49 minutos do dia 9 de Fevereiro, 26,1% de rating e 57,3% de share. Em números, quase dois milhões e quinhentos mil espectadores seguiam a SIC aquela hora. Em segundo lugar neste campeonato, ficou a TVI. Meu Amor, conseguiu, no dia 8 de Fevereiro, às 22:10, 18,9% de audiência média.


Fonte do quadro: Correio da Manhã TV

Para lá das 24...



É já hoje, dia 20 de Fevereiro, que a TVI celebrará o seu 17º aniversário. Tal como aconteceu no ano passado, não haverá nenhuma gala de aniversário, contudo surpresas não faltarão. A aposta foi mesmo para o cinema, onde estrearão filmes como “Gordura é formosura”, “O Rei Escorpião 2 – A ascensão do guerreiro” e “O Marine”. A partir das 20:57, a TVI emitirá um “Especial Aniversário”, com uma duração aproximada de 15 minutos.

O promo com Leonor Poeiras já estreou na TVI, onde a apresentadora apela à participação do público para ligar 760 10 17 17, habilitando-se assim a ganhar um automóvel. Disponíveis 5 automóveis, este é um prémio tentador, uma das muitas surpresas que a TVI promete oferecer no seu dia “especial”.

Com ou sem gala de aniversário, novidades não faltarão! E não se esqueça de votar, quem sabe se a sorte não lhe bate à porta!