3 de outubro de 2009

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira retirada do Diário de Notícias. Mostramos ainda as restantes audiências relativas ao dia de ontem.

Todos contra todos. E todos contra nós

Ainda agora nos vimos livres de uma e já vem aí outra. Duas eleições seguidas tem estas coisas boas: deixa os portugueses distraídos, dá aos jornalistas matéria de sobra para encher telejornais, jornais e noticiários radiofónicos. É que os políticos adoram falar. Falam sem parar, como se o piloto automático estivesse ligado e não tivesse botão off.

E é por isso que, cada vez mais, sou contra os debates na televisão com "todas as forças partidárias". Podem ser democráticos, mas ninguém se entende. Ainda na quarta--feira, a SIC Notícias gastou quase hora e meia com uma espécie de debate inqualificável que reuniu os cinco candidatos à presidência da Câmara Municipal do Porto. Inqualificável porque nenhum candidato conseguiu proferir uma frase completa sem ser interrompido. Inqualificável porque Elisa Ferreira, numa tentativa de ganhar pontos a Rui Rio, falou o dobro do tempo dos adversários e interrompeu permanentemente tudo e todos. Inqualificável porque a única coisa importante que o candidato do PCTP conseguiu dizer foi "no essencial, estou de acordo com o João (Teixeira Lopes, candidato do BE). Inqualificável porque o moderador, Pedro Cruz, foi incapaz de pôr ordem na casa, repetindo 132 vezes a palavra "desculpe", para interromper os desordeiros. Inqualificável porque ninguém ganhou, ninguém ficou esclarecido, todos perderam. É por isso que os frente-a-frente a dois são muito mais interessantes. É preciso coragem para aceitá-los. E nem todos a têm.


Outras audiências:

Flor do Mar - 9,2% de rating e 38% de share
Morangos com Açúcar - 8,1% de rating e 33,4% de share
Caminho das Índias - 7,9% de rating e 31,9% de share
Jogo Duplo - 7,8% de rating e 21,5% de share
Salve-se quem Puder - 7,4% de rating e 20,8% de share
O Preço Certo - 7% de rating e 28,9% de share
Antes pelo Contrário - 6,7% de rating e 18,3% de share
Os Reis da Selva - 5,2% de rating e 13,8% de share
Nós por Cá - 4,8% de rating e 20,1% de share

Convidados de Gato Fedorento: Esmiça os Sufrágios

Gato Fedorento com Mário Soares

Já são conhecidos três dos cinco convidados desta semana do programa humorístico da SIC.
Na segunda-feira, Ricardo Araújo Pereira entrevista Mário Soares, ex-presidente da República. Terça-feira é a vez do social-democrata Passos Coelho, e na quarta Maria Elisa é a convidada de "Gato Fedorento: Esmiúça os Sufrágios".
Ficam assim encerradas as conversas com os candidatos do PS e PSD às autárquicas do próximo dia 11 de Outubro.
De referir que este programa terminará no dia 23 deste mês. Não perca por isso os últimos cartuchos!

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto da Semana que passou pertence à RTP1. O Legislativas 2009 obteve no dia 27 de Setembro, pelas 20 horas e 44 minutos, 18,3% de rating e 47,4% de share.
A TVI ficou em segundo lugar neste campeonato, mas é a SIC que se destaca com o seu Jornal da Noite. 16,7% de rating e 42% de share foi o resultado que o noticiário da estação de Carnaxide conseguiu no dia 23 de Setembro, pelas 21 horas e 10 minutos. Ora isto corresponde a nada mais, nada menos que mais de um milhão e quinhentos mil espectadores.


Fonte do quadro: Correio da Manhã TV

Audimetria - 02/10/2009


O dia de ontem foi ganho pela TVI com 29,5% de
hare. Curiosamente a SIC ficou em segundo lugar com um resultado rasoável - 24,5%.
O programa mais visto foi a novela Deixa que te Leve com 14,4% de rating e 38% de share. Seguiu-se o quarteto humorístico da estação de Carnaxide com 11,9% de audiência média.
A novela Sentimentos posicionou-se no terceiro lugar do top5 com 36,6% de share.
O noticiário mais visto foi o Jornal da Noite com 10,4% de rating e 30,2% de share. Já o Telejornal obteve 10,2% de audiência média e 30,4% de share.
De referir ainda que o programa mais visto da RTP2 foi o documento da National Geographic, transmitido a partir das 21:00. Ontem conseguiu 2,1% de rating e 5,7% de share..

Hoje em "Alta Defenição"..


..João Manzarra! Às 14:00, na SIC!