13 de junho de 2009

Audimetria - 12/06/2009


Ontem o dia foi renhido. Mas uma coisa é certa: as marchas não trouxeram proveito à SIC. A estação de Carnaxide ficou em 3º lugar. O primeiro lugar foi disputado pela RTP1 E TVI, com vitória para José Eduardo Moniz. Flor do Mar e Deixa que te Leve lideraram, com um ratio bastante baixo para o habitual.
A novidade para além de Pai à Força ocupar a 3ª posição dos 5 programas mais visto do dia, é o facto de o Jornal da Tarde ter feito quase 40% de share.
O programa mais visto da RTP2 foi a série Todos contra o Chris - 1,6% de ratio e 5,4% de share.

Opinião

Já se sabe que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do Mundo. Também já se sabe que é do Manchester. Aliás..já não é. E infelizmente já toda a gente sabe disso. Acho que é um exagero a informação portuguesa apostar tanto neste assunto. Já ouvi mais de uma dezena de vezes o mesmo que se irá repetir durante os próximos dias. E não irá parar. Se não é na televisão, é na rádio, se não é na rádio é nos jornais, e se não é nos jornais é na Internet. O Mundo enfrenta uma pandemia de gripe que irá afectar milhares, mas o que interessa são sim os milhares e milhões de Cristiano Ronaldo.

Se os jornais da noite começam com peças sobre este jogador quando há notícias muito mais importantes, não percebo onde está a credibilidade defendida pelos 3 canais.
Aliás, ainda ontem o ex-presidente do BPP estava no Jornal Nacional. Então, Pedro Pinto iniciou a con
versa durante 3 minutos com João Rendeiro, para depois começar a falar do jogador ex-Manchester.

Não chega já?


Estreias - Dá-me Música às 21:24 na RTP1


“Dá-me Música” é um programa de entretenimento onde toda a gente canta: os cantores, os seus convidados, a plateia… e até a apresentadora! Ninguém vai resistir, por mais desafinado que seja.

Em estúdio, duas equipas muito animadas e lideradas por um cantor famoso, vão pôr à prova a sua memória musical, contando com o apoio da plateia, que está dividida em duas claques fortíssimas!
Cada equipa é formada por três elementos. O cantor, chefe de equipa, convida duas personalidades bem conhecidas do público. Juntos têm que acertar em nomes de canções, cantores que as interpretam e, claro, cantar as canções em questão… Para isso, a banda residente é uma ajuda preciosa para os convidados.

As duas equipas têm que enfrentar sete jogos, somando pontos com cada resposta correcta que dão aos desafios.
É vencedora a equipa que mais pontos conseguir somar.

Equipas de hoje

Equipa:
JOSÉ CID
ANA BRITO E CUNHA
JOSÉ PERDIGÃO


Equipa:
ANDRÉ SARDET
MARIA VIEIRA
HELENA COELHO

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O minuto mais visto desta semana foi ganho pela SIC. Com o jogo entre a selecção nacional e a Albânia, a estação de Carnaxide obteve no dia 6 de Junho às 21:40 25,7% de ratio e 65,9% de share (quase 2 milhões e 500 mil espectadores).
Deixa que te Leve ficou em segundo lugar nesta rubrica. A novela da TVI chegou no dia 3 de Junho aos 45% de share.
Curiosidade é o facto de o dia de eleições ter servido para os portugueses andarem mais atentos aos documentários da RTP2. "Órfãos Selvagens" exibido à mesma hora que os especiais Europeias nos diferentes canais conseguiu atingir os 16,6% de share às 20:52 - cerca de 634 mil espectadores.


Fonte do quadro: Correio da Manhã TV