19 de maio de 2011

Ponto M


Boa noite e bem-vindo a mais um Ponto M.

Hoje as luzes da ribalta i
luminam Leonor Poeiras!

Divertida, sofisticada, alegre, simpática e jovial. Leonor Poeiras, é já uma cara conhecida e acarinhada pelos portugueses.
Tirou o curso de Comunicação Social e Cultural na Universidade Católica e fez um estágio profissional na TVI, estação que a acolheu e a vê evoluir todos os dias.
Depois de quatro anos a apresentar o Quem Quer Ganha, destacou-se em Secret Story – Casa dos Segredos e Agora é que Conta. Mais recentemente é a cara de Perdidos na Tribo.

Tenho, necessariamente, que começar a análise desta semana por referir a simpatia que a caracteriza e como é de facto uma mulher que transmite um carinho especial para quem está do outro lado do ecrã. Na minha opinião tem uma abordagem muito indicada ao público que a vê e acima de tudo a boa disposição e simplicidade completam uma combinação que considero excepcional.

Quanto à moda, apesar de variar nos estilos, cores e peças de vestuário, mantém sempre um estilo simples, suave, que não deixa, no entanto, de ser sofisticado.
Este estilo é igualmente jovial e essa característica transparece não só pela forma como escolhe o penteado, a maquilhagem, mas também pela forma como se veste. Transparece sempre uma sensação de conforto e bem-estar que nos demonstra que se sente bem consigo mesma. O que, na minha opinião, é essencial para finalizar até o look mais perfeito.
Apesar de tudo, também nos encanta em registos mais formais, em que opta por vestidos de gala ou cores mais escuras, como no caso do jumpsuit preto que usou na produção fotográfica (foto inicial) ou o vestido vermelho que usou na Gala da TVI do ano passado (foto acima).

Vermelho é também a cor dos sapatos que compõem este look super informal escolhido por Leonor. Não poderia deixar de o destacar, a combinação das jeans com o blazer e o contraste exercido pelos sapatos clássicos de cor vermelho vivo, em tudo me agradou!


No fundo, é uma mulher que sempre me encantou, confesso.
Não sei se é o ar maternal, o sentido de humor, o jogo de cintura que lhe permite estar bem em diferentes registos televisivos, ou se é puramente a simplicidade que é símbolo de bom gosto e integridade!

Estaremos cá para a continuar a ver, com todo o gosto!


Três Pontos

A La Redoute apresenta a linha Big Beauty da Tailissime

Stéphanie Zwicky, autora do blog Big Beauty, assina pela terceira estação consecutiva uma colecção de Verão para a Taillissime.

Naomi Campnell é o novo rosto da campanha eyewear de Dolce&Gabbana
A Dolce&Gabbana tem o prazer de anunciar Naomi Campbell como o novo rosto da campanha publicitária da colecção eyewear ANIMALIER, da Dolce&Gabbana.

Falar Televisão


Carnaxide no Top 5 directamente de Dublin

Como todos já sabemos disputou-se ontem a final da Liga Europa entre duas equipas portuguesas, momento histórico pelo mesmo facto, de onde saiu vencedor o Futebol Clube do Porto que marcou um golo frente ao adversário Sporting Clube de Braga.

Uma final como dizíamos ontem, aqui mesmo nesta rubrica, retratada como um "bónus" para a estação do grupo de Francisco Pinto Balsemão! E a verdade é que os responsáveis da SIC souberam aproveitar muito bem o seu bónus!

Ora vejamos, ao longo do dia de ontem a SIC acrescentou à transmissão do jogo, seis especiais cujas durações são a maioria entre 7 a 9 minutos, exceptuando o último especial, mais alargado, das 23h30 que teve uma exibição pouco superior aos 40 minutos!


Um golpe bem dado nas audiências diria! Já sabemos que sempre que há transmissões em directo nas generalistas, estas gostam de fazer as denominadas "Flash Interviews", que sacam sempre um lugar cimeira do top dos programas mais vistos do dia, mas a aposta da SIC em vários "especiais", que no fundo eram todos o mesmo, foram uma boa "jogada"!


Que o digam as audiências! A transmissão de 1 hora e 40 minutos da partida desportiva arrecadou o primeiro lugar dos programas mais vistos do dia, alcançando uns extraordinários 54,3% de share e uma audiência a rondar os 2 milhões e 100 mil espectadores! Os especiais que se seguiram à partida ficaram muitíssimo bem posicionados, roubando quase a totalidade dos lugares cimeiros dos programas mais vistos, à excepção do quarto lugar que foi para a telenovela da TVI, Remédio Santo que ainda assim conseguiu alcançar uns bem sucedidos 31,5 pontos percentuais em share e uma audiência superior a 1 milhão e 300 mil espectadores!

É caso para se dizer que o desporto rei do mundo, fez da SIC a estação rainha de Portugal!

Esta noite...


O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

Rui Porto Nunes e Sara Barros Leitão reforçam "Laços de Sangue"


Depois de Nuno Janeiro, Ana Padrão, Alexandre Silva ou Cândido Ferreira, há duas novas personagens a caminho da “novela da nossa gente”.

É que, de acordo com a edição desta semana da TV Guia, Rui Porto Nunes e Sara Barros Leitão são os mais recentes membros desta “família”. Quem o garante é o próprio actor:


“Vou entrar na novela para fazer de Sérgio. É um rapaz de 20 anos, ligado ao surf e aos desportos radicais e que tem uma namorada que é a Luna (Sara Barros Leitão)”, começa por dizer o Afonso de Lua Vermelha, acrescentando ainda: “Vou contribuir para a história do revoltado Marco (João Maria Prates). Vou ter um papel importante”.


Recorde-se que este é o regresso do jovem actor à representação, depois de ter passado pela apresentação do Curto Circuito, da SIC Radical. Já Sara Barros Leitão estava afastada dos ecrãs desde que interpretou a Rute Dias, de Sentimentos, na TVI.


É de esperar que o futuro dos dois jovens, findas as gravações de Laços de Sangue, seja no elenco da nova trama de Patrícia Müller, sendo que é já certo que Rui Porto Nunes terá uma personagem de destaque.


Quiosque: TV Guia

Fala-se - 19/05/2011

Boa tarde. Nesta quinta-feira "Fala-se" de...


Leonor Poeiras

Segundo a TV Guia desta semana, paira a notícia de que a apresentadora de "Perdidos na Tribo" poderá estar numa fase menos boa da sua vida. Afinal, o rumor do seu divórcio é assunto nos corredores da estação de Queluz de Baixo.

Apesar disso, Leonor Poeiras clarifica que tal situação não corresponde à verdade, mas sim a um mero boato: "Nego essa informação. Estou a trabalhar, não vou dizer mais nada". 
A mesma opinião é partilhada por Miguel Braga, marido da apresentadora: "Não é verdade. Não estamos separados. Asseguro. Devem estar enganados...".


João Manzarra

O apresentador da estação de Carnaxide já não esconde o seu amor por Jéssica Athayde. Assim, os dois "pombinhos" juntaram as economias e decidiram investir numa vivenda avaliada em 600 mil euros, tal como avança a TV Guia desta semana.

Em fase de mudanças os dois jovens querem assim fugir dos olhares mais indiscretos, passando a habitar numa casa com dois pisos, garagem, piscina e jardim, com vista para o rio Tejo!

Quiosque: TV Guia

José Castelo Branco agrediu uma mulher em "Perdidos na Tribo"

As polémicas com o doc-reality da TVI continuam. E depois de os concorrentes acusarem a produção de poucas condições durante a estadia nas diferentes tribos, começam a acusar-se entre si.


É em entrevista à revista ANA que Sérgio Vicente lança a polémica com José Castelo Branco. Tudo aconteceu quando, em busca de um maior protagonismo, José Castelo Branco decide intrometer-se e realizar a tarefa de ir buscar água (função destinada às mulheres). Contudo, a falta de jeito do ‘conde’ vai despoletar a ira de uma mulher himba que não admite que este desperdice o bem mais precioso da população local.


“O Zé deitava muita água ao chão. Não sei se vão passar essas imagens, mas ele chegou a agredir uma mulher que o repreendia. Esse acto deixou toda a gente chocada. O operador de câmara espanhol ficou de tal forma indignado que quis dar-lhe uma chapada”, frisou o ex- Big Brother à referida revista.


Fica, assim, no ar a questão: "será que vamos ver José Castelo Branco agredir uma nativa no próximo domingo?


Quiosque: ANA

Polémica com programa da TVI


Foi há mais de dois meses que a estação de Queluz de Baixo emitiu o especial Juntos Por Si, apresentado por Fátima Lopes e Iva Domingues, onde foram oferecidos vários presentes aos diferentes convidados. Todavia, parece que nem tudo é como apareceu no ecrã.


Quem o denuncia é Delfim Peralta Francisco, um dos protagonistas das histórias de vida abordadas, em declarações ao Correio da Manhã de hoje. O programa, associado a uma marca de hipermercados, ofereceu ao viúvo de 72 anos um vale de 500 euros para consumir em bens alimentares. Contudo, alguns telespectadores, quando conheceram a situação e as condições em que vivia, telefonaram à produtora do programa, a Coral, oferecendo uma máquina de lavar roupa e um esquentador. A boa notícia foi, inclusivamente, anunciada em directo por Fátima Lopes. Quando a produtora começou a contactar os telespectadores em causa, a maior parte "esquivou-se". "Só um manteve a palavra. Mas, quando lhe batemos à porta na data e hora combinada, não nos atendeu e nunca mais esteve contactável", explica Maria Ferreira, da produtora Coral.


Já o idoso, que vive com uma reforma de 269 euros, continua a lavar a roupa à mão e a tomar banho de água fria, não se conforma com este fim: "Há mais de dois meses que aguardo a entrega de uma máquina de lavar roupa e de um esquentador.", começa por dizer Delfim Francisco, acrescentando ainda "Quando telefono, o que me dizem é que não têm electrodomésticos e não sabem quando terão. Dão a desculpa de que a TVI não tem verba para os pagar", denuncia.


Já da Coral é dada uma garantia: "A própria produtora vai oferecer ao senhor a máquina de lavar e o esquentador. Estamos a tratar disso", assegurou Maria Ferreira ao referido jornal.


Quiosque: Correio da Manhã

Dr. Quintino Aires regressa ao "Você na TV"


Depois de se ter mudado para a televisão de Carnaxide ainda nos tempos do Companhia das Manhãs, um dos psicólogos mais famosos do país está de volta à TVI.


Foi durante a manhã de ontem que Quintino Aires voltou a marcar presença no Você na TV!, onde foi recebido pelos anfitriões Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. O psicólogo fez questão de se afirmar “feliz por estar de volta a casa”, o que fez com que o apresentador brincasse com a situação: “Vê lá se não voltas a sair pela terceira vez”, afirmou.


A partir de agora Quintino Aires será responsável pela rubrica Você Vê, Eu Explico que promete explicar aos portugueses várias situações cada vez mais comuns na nossa sociedade, como o bulling.

A equipa de Querida Júlia sofre, assim, a primeira baixa.

Revista de Imprensa - 19/05/2011


 Bom dia. Seja muito bem-vindo à "Revista de Imprensa" desta quinta-feira

Tânia Ribas de Oliveira não fecha portas à SIC e TVI


À frente de "Portugal no Coração" há alguns anos, a apresentadora da estação pública sente-se satisfeita com o seu percurso na televisão. A trabalhar com João Baião ao seu lado, Tânia Ribas de Oliveira não tem dúvidas que a relação que mantém com o profissional da RTP1 é única: "Esta relação tem encanto. As coisas mais importantes que temos na vida são difíceis de explicar: aparecem sem estarmos à espera. O João surgiu sem eu esperar, pois nunca pensei vir a conhecê-lo, muito menos trabalhar com ele. Já lá vão quatro anos. Em apenas uma semana, íamos das lágrimas às gargalhadas rapidamente e percebemos que nos íamos entender para sempre".

À TV Guia, a apresentadora confessou ainda que pensou que poderia ter sido aliciada pela concorrência nos últimos meses. Apesar de não ter ficado triste por isso não ter acontecido, Tânia Ribas de Oliveira clarificou que as propostas são sempre bem-vindas e analisadas: "Um profissional de televisão está no mercado. Sinto-me bem na RTP, não tenho razão de queixa de ninguém, mas não posso fechar as portas em lado nenhum". Assim, e sabendo que o seu contrato termina já no próximo ano, em Janeiro, será que poderão existir ofertas por parte da SIC e TVI?

Por fim, e sem propostas em cima da mesa, a verdade é que a apresentadora se considera abençoada por ter a oportunidade de trabalhar todos os dias naquilo que sempre sonhou. "A partir do momento em que trabalho todos os dias, já estou na maior montra que existe. Não preciso de andar a dar entrevistas, de ir a eventos para aparecer. O facto de ser resguardada na minha vida pessoa pode-me fazer esquecer, mas, lá está, acredito que fazer 'Portugal no Coração' é o melhor espelho. Isso basta-me", frisou à TV Guia.

Joana Alvarenga quer nova oportunidade em televisão


A concorrente de "Perdidos na Tribo", que deu vida a 'Lisa' em "Rebelde Way", aguarda novas propostas para regressar aos ecrãs nacionais. Sem convites há cerca de três anos, desde o término da série da estação de Carnaxide, Joana Alvarenga dedicou-se a peças de teatro e a algumas dobragens: "Nos dois últimos anos, fiz teatro de revista, no Parque Mayer com grandes actores, mas estou ansiosa para regressar à televisão".
Assim, e sem desvendar grandes pormenores, a actriz explica que existem alguns projectos à espera de uma resposta: "Neste momento existem alguns projectos em marcha que poderão fazer com que regresse".

Enquanto isso não acontecer um novo negócio já está a ser organizado: a abertura de um bar no Verão. Segundo Joana Alvarenga este será um espaço lounge, que promete animar os portugueses: "Vamos abrir um bar no Verão, na praia de Gaia. Um lounge bem diferente do que as pessoas estão habituadas. O nosso servoço será feito apenas à base de frutas, sem álcool".

Por fim, e depois de "Perdidos na Tribo", de referir igualmente que a actriz se tem desdobrado em "aulas de moda e representação".

Citação do dia

As coisas poderiam ter corrido pior para todos nós.

Kapinha


Curiosidade do dia

Sabia que Sandra Cóias vai regressar aos ecrãs nacionais? A actriz vai agora dedicar-se à apresentação, num programa de ecologia do TVI 24!



Quiosque: TV Guia

Fecho


Boa noite. Em fecho, esta noite, mais uma crónica de Joel Neto retirada do Diário de Notícias.

Passado e futuro

1. A aprovação pela ERC do novo canal temático House TV, com arranque agendado para Setembro, marca mais um importante passo da televisão nacional na direcção de um novo paradigma. Apesar dos vários projectos marginais que já temos nos diferentes distribuidores, o novo canal da World Channels SA, destinado fundamentalmente aos profissionais do imobiliário, é o primeiro grande projecto em "circuito fechado", com epicentro num sector da actividade económica e nas idiossincrasias do seu mercado. Nicho mais nicho do que isto não há. Quanto a modelos, pois, estamos conversados. Chegou a hora de desenvolver os existentes.

2. Suponho que Júlia Pinheiro e José Eduardo Moniz sejam inocentes - e, aliás, já me cansa esta profusão das denúncias de plágio, da televisão à música e ao cinema, tantas vezes demasiado fáceis neste tempo de paráfrase e uniformização cultural. Quem quer que já tenha apresentado um projecto a uma estação de TV portuguesa, porém, sabe que toda a tranquilidade que possa manter em relação aos seus direitos depende da confiança que conseguir depositar nos interlocutores. Se o pára-quedista Fernando Pereira, que acusa a TVI e a Endemol de o terem plagiado em 1.ª Companhia, tiver razão, terá perdido cinco anos da vida a pedir a reposição da mais elementar justiça. E cinco anos é tempo de mais. Ponto.

3. "Comparo um beijo a uma estalada. Sou actriz, vou ter de o fazer", disse Joana Santos (Laços de Sangue, SIC) ao Correio da Manhã. Quis justificar-se perante o namorado, o pai, uma tia velha. Mas mostrou-nos, mais uma vez, que estes miúdos não sabem a primeira coisa sobre qual o papel do actor: a interpretação de emoções.