10 de junho de 2009

Audimetria - 09/06/2009


Ontem o dia foi ganho pela TVI, tendo as novelas estado em alta, como sempre.
O Jornal Nacional foi o noticiário mais visto, seguido do da RTP1.
Uma curiosidade das audiências de ontem foi o facto de a Viagem às Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo ter ocupado o 5º lugar do top5 dos mais vistos. Normalmente este programa tem fraquíssimas audiências, mas nesta Terça feira contrariou essa tendência. Por exemplo há exactamente uma semana fez 4,1% de ratio e 10,6% de share.
O programa mais visto da SIC foi o Salve-se quem Puder com 10% de ratio e 24,3% de share.
De referir ainda que a série O Mentalista, transmitida na RTP2, obteve ontem 3,1% de ratio e 9,9% de share!


Notícias matinais

SIC emite Mundial 2010

fifa


A SIC ganhou o concurso de sublicenciamento aberto pela RTP para a transmissão de 18 jogos do Mundial 2010.


Dos 18 jogos, 14 serão da fase de grupos e os quatro restantes dizem respeito aos oitavos-de-final.

A SIC, para além da transmissão dos jogos, acompanhará este evento desportivo,estando desde já prevista uma cobertura total e rigorosa de todos os momentos essenciais que se irão passar na África do Sul.



Ontem iria postar os nomes dos apresentadores do programa de Verão da SIC, mas acabei por não o fazer. Hoje a notícia já está disponível noutros blogs. Para a próxima não me atraso ;)

Começa dia 29 de Junho o périplo da equipa da SIC pelo país. A grande operação televisiva que estacionará em 55 locais de Norte a Sul para gravar em directo vai envolver nove apresentadores: Nuno Eiró, Nuno Graciano, José Figueiras, João Manzarra, que transita da SIC radical, são o núcleo masculino. Vanessa OLiveira, Raquel Strada, Merche Romero, Ana Rita Clara e Liliana Campos, as suas parceiras.

Em vez de duplas, estarão a funcionar grupo de três apresentadores. De manhã, estará um trio e à tarde outro.E vão-se revezando.

A aposta na proximidade com os espectadores, levará os profissionais da SIC até às vilas e praias espalhadas pelo país.

Anteontem, note-se, José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, concorrente da SIC, referiu-se a esta operação, indirectamente, assinalando que a produção afecta à sua empresa não pode ser feita fora do estúdio por uma questão de ordem financeira.