6 de junho de 2010

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana RTP1
Nesta semana todos os informativos da noite estiveram em baixa, mas a principal queda foi protagonizada pelo Telejornal. O principal espaço noticioso da RTP 1 desceu bastante face aos seus habituais valores, sempre abaixo da fasquia de 1 milhão de espectadores, nunca conseguiu entrar no TOP5 diário. Provavelmente fruto do tempo quente...

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana SIC
O concurso de Verão da SIC regressou na passada semana. Mas as primeiras edições de 2010 estão longe dos bons resultados de há um ano atrás. A prestação do programa de Marco Horácio e Diana Chaves não deixa de ser boa, mas mesmo assim Salve-se Quem Puder pode fazer melhor face à concorrência feroz.
É o destaque negativo de Carnaxide nesta semana...

O Melhor & Pior da Semana

Estamos de volta para a edição da noite de O Melhor & Pior da Semana.
Até bem perto da meia noite ficaremos a saber o pior desta semana na televisão portuguesa!
Pior da Semana TVI
Espírito Indomável na primeira semana de exibição não obteve resultados muito bons, principalmente em comparação com anteriores estreias da TVI. Esta foi, de facto, o pior resultado de uma novela em estreia desde à 2 anos na estação...
Mesmo assim, isso não impossibilíta que a trama com Vera Kolodzig no principal papel não evolua e não alcance melhores números já nas próximas semanas. Tem tudo para o conseguir!

O Protagonista

Boa noite. Seja bem vindo ao Protagonista desta semana.

Segunda-feira foi um
dia de estreias de novelas. Na SIC, foi para o ar o primeiro episódio de Passione. Na TVI, deu-se início ao ciclo de Espírito Indomável.
No entanto, o Protagonista desta semana não se relaciona com boas-vindas, mas sim com despedidas. O último capítulo de Viver a Vida foi para o ar na quarta-feira, e fez jus ao próprio nome da novela. Manoel Carlos é um autor brilhante, e esta sua produção foi mais uma prova disso. Sem dúvida que a história de Luciana e a culpa de Helena contribuíram para o
sucesso da trama, mas, mais do que isso, existiu todo um núcleo de emoções, de sentimentos, de momentos, que nos fizeram ficar colados ao ecrã da SIC, todos os dias, a partir das 23:00.

Em termos de audiências, nada a apontar. Se no Brasil se
verificou que Viver a Vida ficou abaixo da sua anterior novela, em Portugal, não se notou por isso. Aliás, se tal aconteceu, não se deu relevo, uma vez que a partir do meio da novela, passou a existir uma grande competitividade entre ela e Sentimentos.
De referir que o último episódio de
Viver a Vida registou 8% de rating e 33,9% de share, contra os 6,3% de audiência média e 29 pontos e meio da produção da estação de Queluz de Baixo.

Desta trama existiram várias certezas: Alline Morais passou a fazer parte da elite de actores da Globo, Taís Araújo ficou com uma Helena com menos destaque, e Viver a Vida ficou na memória de todos os seus telespectadores. E é pela história, pela lágrima, pelo sorrisso, pela esperança, pela força, pela luta, pela coragem, pelo amor, pela amizade, pela vida e pela união, que Viver a Vida é a Protagonista desta semana. Bem haja a este novela!

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00 entra em linha o Protagonista da semana. A partir das 22:00 não perca o resto da rubrica O Melhor & Pior da Semana.

O Mundial

A poucos dias do arranque do campeonato do mundo de futebol, ninguém diria em Portugal que a nossa selecção está quase a entrar numa tão importante competição. Como se sabe, o grau de expectativas não é grande, o que, bem vistas as coisas, tem um lado positivo: se as coisas não correrem bem, a desilusão não será grande; se as coisas correrem bem, será uma surpresa muito valorizada.

De qualquer forma, é difícil resistir à tentação das comparações: nas vésperas de outras competições (e no passado recente, com Luiz Felipe Scolari, foram muitas), o clima era outro. Podem recordar-me que o sucesso do piquenique de ontem no Parque Eduardo VII mostra que não é bem assim. Mas, não. Mesmo que o pretexto não fosse o apoio à selecção, bastava Tony Carreira para encher aquele espaço verde de Lisboa.

As televisões fizeram um acompanhamento correcto do estágio da Covilhã, com as histórias do dia-a-dia da selecção: sem excessos, sem euforias desmedidas, mantendo aquele velho hábito que se permite aos jornalistas que fazem desporto, uma proximidade com os agentes da notícia que nenhum outro tipo de jornalismo permite ou justifica.

Nota-se, aos poucos, uma crescente procura dos conteúdos directamente ligados ao Mundial. Ainda sexta-feira, por exemplo, o Diário do Mundial da SIC depois do almoço liderou as audiências. E o programa Os Incríveis dedicado a Cristiano Ronaldo, não por acaso, registou o seu melhor resultado.

Veremos como será daqui para a frente. Uma coisa sabe-se já: os jogos de Portugal (e do Brasil, já agora) serão sucesso, seguramente. Chegará para alimentar a chama e o sonho?

Patrícia Tavares substitui Paula Neves


Tal como o previsto anteriormente, a actriz, que vai entrar na nova trama de Rui Vilhena, vê-se obrigada a passar o testemunho a Patrícia Tavares. Tudo porque com esta nova personagem não lhe será permitido continuar a exercer a função de directora de actores de Espírito Indomável.


Apesar de tudo, o balanço destes meses a desempenhar esta função é muito positivo: "Tem sido fantástico, foi a primeira vez que fiz direcção de actores com continuidade. É fascinante, sinto que isto faz sentido na minha via e para mim. É algo que gosto muito de fazer e quero repetir, sem dúvida", confessou, feliz, à Notícias TV.

Ruy de Carvalho em "Malmequer"


O veterano actor é mais um dos confirmados na nova trama de Rui Vilhena. O seu papel já está decidido: "Vou ser um jogador do Belenenses reformado, mas não um de bancada. Vou ser daqueles que foram mesmo à bola", revelou à Notícias TV.


Apesar de tudo, esta personagem poderá desaparecer ao longo da trama, até porque Ruy de Carvalho já está escalado para um outro projecto da estação de Queluz de Baixo.

Parabéns, Margarida Vila-Nova!

A aniversariante de hoje é Margarida Vila-Nova! A estrela da TVI completa neste dia 6 de Junho 27 anos! Depois de ter dado vida à Filipa de Sentimentos, a actriz está agora à espera que lhe ofereçam uma nova personagem numa próxima trama da estação de Queluz de Baixo.


A Margarida Vila-Nova, toda a equipa do Televisão-Opinião deseja as maiores felicidades!


Parabéns, Margarida Vila-Nova!

Número para votar em Tiago Careto apresentou problemas


À semelhança do que aconteceu por diversas vezes durante o programa Ídolos, também em Achas que Sabes Dançar?, as linhas de votação demonstraram problemas.


No passado domingo, quem quisesse votar em Tiago Careto não o conseguia fazer, uma vez que, apesar de não estar congestionada, não permitia o registo do voto.


Esta situação poderá ter sido uma das causa para o facto de a dupla do bailarino ter estado entre as três menos votadas da última gala, o que lhe poderia ter causado o abandono do concurso.


Entretanto, a Endemol já se encontra a resolver o problema.


Quiosque: TV Guia

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana TVI
Meu Amor continua a brilhar. Desde Segunda-Feira às 23h00 a novela que conta com Margarida Marinho e Rita Pereira arrasa nesse novo horário. Na Quarta-Feira chegou mesmo a vencer o último capítulo de Viver a Vida, quando ambas estavam em confronto directo!
Menos uma dor de cabeça para Queluz, com um late night mais satisfatório do que com Sentimentos.

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana SIC
Repetindo a dose de 2008, este ano a estação de Carnaxide voltou a apostar nos Incríveis da Selecção Nacional, mostrando a vida mais íntima dos craques portugueses. Esta semana os programas dedicados a Deco e a Cristiano Ronaldo conseguiram bons resultados, sendo que o Incrivel CR9 foi mesmo o terceiro programa mais visto da passada Sexta-Feira!

O Melhor & Pior da Semana


Bom dia. Domingo é dia de O Melhor & Pior da Semana!
A análise, até às 12h00, do melhor da RTP1, SIC e TVI.

Melhor da Semana RTP1
Numa semana em baixa para a televisão pública, o principal ponto positivo em destaque do primeiro canal remonta ainda à exibição da final do Euro Festival da Canção. Este conseguiu ser o programa mais visto de Sábado (dia 29), garantindo uma vitória folgada à RTP1!