25 de setembro de 2009

Fecho


O Fecho de hoje incluí a rubrica Para lá das 24.


O tempo de antena das Legislativas está a acabar. Finalmente. É sem dúvida, a par daquela programação desinteressante de fim de semana, dos momentos televisivos que menos gosto. Durante 15 dias ver sempre o mesmo, ouvir sempre as mesmas pessoas e os mesmos partidos, as mesmas medidas e ideias, deixa-me irritado. Na interrogação seguinte, penso que vou representar muitas pessoas: mas quem é que toma atenção ao tempo de antena?
Pronto, no primeiro dia ainda vá lá que não vá, mas nos restantes uma pessoa não vê simplesmente. Por exemplo: no meu caso e no da minha avó, quando começa o tempo de antena desligamos a televisão. Já a minha mãe diz:" já vai começar esta porcaria outra vez". O meu irmão não vê, e o meu pai tem a televisão ligada por ter.
Isto não significa que cá em casa ninguém se interesse por política. Muito pelo contrário. Agora, no meu ver o tempo de antena em todos os canais é apenas uma forma de nos impingir a política, e como tal não sou de acordo com isso.
No máximo, este "programa" apenas deveria ser emitido na RTP1, estação do estado. Tanto a SIC como a TVI deveriam ficar imunes.


MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto desta semana não foi ganho por futebol nem por novelas. O quarteto humorístico da SIC, Gato Fedorento, foi o grande vencedor com 23,1% de rating e 52,4% de share. Este resultado foi obtido no dia 15 de Setembro pelas 21 horas e 59 minutos.
Em segundo lugar neste campeonato ficou a RTP1, com o jogo de futebol entre a União de Leiria e o Benfica. 21,7% de rat, foi a audiência média da partida pelas 20 horas e 39 minutos do dia 20 de Setembro. Por miúdos, cerca de dois milhões de espectadores acompanhavam a estação pública nesse período.

Fonte do quadro: Correio da Manhã TV

Audimetria - 24/09/2009


A SIC está mal. Depois de um Verão com resultados animadores, e de uma semana de estreias com boas audiências (Gato Fedorentos e Vida Nova), parece que o terceiro canal se está a ir novamente a baixo.
21,3% foi o share que a estação de Carnaxide obteve ontem. Paraíso e Nós por Cá estão constantemente abaixo dos 20% de share, o que significa que o Jornal da Noite começa sempre com o pé atrás. Na concorrência, Morangos com Açúcar fez 9,4% der rating e 37% de share, e O Preço Certo 7,2% de rating e 28,7% de share.
O Telejornal foi o noticiário mais visto, seguido do da TVI. O Jornal Nacional obteve 10,1% de rating e 28,9% de share e o Jornal da Noite 9,9% de rating e 27,2% de share.
Estes resultados põem-me a pensar: "E se a SIC fosse competitiva às 19:00?". De certo que a audiência do Jornal da Noite seria ainda maior.

Quanto ao horário nobre, Deixa que te Leve superou o programa humorístico Gato Fedorento: Esmiúça os Sufrágios.
A série Morangos com Açúcar subiu para 12% de rating e 29,5% de share e o especial Eleições 09 da RTP1 foi o quarto programa mais visto do dia.
Apesar deste bom resultado, a RTP1 não conseguiu que o mesmo prosseguisse para a estreia da nova série "Um Lugar para Viver", que sinceramente nem sabia que ia para o ar no dia de ontem. 19% foi o share obtido por esta produção.
Por fim, Jogo Duplo ficou-se pelos 6,2% de rating, Salve-se quem Puder conseguiu 8,2%, Caminho das Índias 6,2% e Flor do Mar 7,5%.

Revista de Imprensa 25/09/2009

Bom dia! Está em linha mais uma Revista de Imprensa.

Segunda-feira há mudanças na informação de Queluz de Baixo

Júlio Magalhães ainda "nem aqueceu o lugar" e já começou a fazer alterações na grelha. A partir de segunda-feira, o Diário da Manhã e o Jornal da Uma vão sofrer alterações.

O noticiário matinal vai passar a ter como pivot Rita Rodrigues, que conduzia o Jornal da Manhã da TVI24, uma vez que Ana Guedes passará a conduzir o Jornal da Uma alternadamente com Pedro Carvalhas.

Estas são as primeiras alterações levadas a cabo pela recentemente anunciada direcção de programas. Contudo segundo o 24 Horas mais novidades estão em marcha.

Viver é Fácil, com Rui Unas, Inês Castel-Branco e Jorge Mourato

É a nova aposta para o fazer rir os telespectadores da RTP1. Os três actores vão dar a cara por um formato de humor, que ao que tudo indica estreará ainda este ano no canal público.

Trata-se de uma série de humor negro e que contará ainda com o contributo de jovens comediantes. "Estou com expectativas altas em relação ao formato", avançou Rui Unas ao 24 Horas.

O Horário nobre de sexta feira é de Sónia Araújo


O formato que em tempos se especulou que seria apresentado por Sílvia Alberto, está destinado a Sónia Araújo. A recém mamã vai fazer companhia aos telespectadores da RTP às sextas-feiras, em horário nobre, com o programa Família Família.
O formato é um original italiano, que coloca frente a frente duas famílias que vão mostrar os seus dotes em diversas áreas. A estreia está prevista para finais de Outubro ou princípios de Novembro.

Fontes:24 Horas, Correio da Manhã, TVMAIS