18 de dezembro de 2009

Os Escolhidos

Boa Noite, seja bem vindo aos "Escolhidos" desta semana. Depois da expulsão de José Carlos Malato na passada quarta-feira, fique a saber quem são os nomeados desta semana, e a personalidade salva e que não poderá ser nomeada na próxima edição. Relembra-se que Alexandra Lencastre esta semana não poderá ser nomeada. "Os Escolhidos" estão a ficar cada vez mais competitivos e, como tal, uma falha pode determinar a nomeação de um candidato. De seguida é apresentada a tabela com os valores de audiência referente aos dias de 11 a 17 de Dezembro.

A tabela apresenta-nos os valores de audiência que cada personalidade alcançou durante a semana. De salientar que as cores correspondem aos lugares em cada horário que esse mesmo programa ficou, ou seja, vermelho em terceiro, amarelo em segundo e verde em primeiro.
Os valores de sábado de Manuel Luís Goucha, Júlia Pinheiro e João Manzarra correspondem à repetição de "Uma Canção Para Ti" e "Ídolos", respectivamente. Os números de João Baião de quinta-feira correspondem à emissão de "Natal dos Hospitais".

Os destaques positivos da semana são:

Mariana Monteiro - "Deixa Que Te Leve" lidera no seu horário confortavelmente, vencendo até a jogos de futebol. E nesta semana alcançou a melhor quota de espectadores das personalidades do "Escolhidos" que foi de 50.3% de share.

João Manzarra - "Ídolos" voltou a bater o seu máximo de audiência e é o programa favorito dos portugueses no doomingo à noite. E a repetição também vence no seu horário.

Alexandra Lencastre - "Meu Amor" é consecutivamente o programa mais visto do dia com uma média, nesta semana, superior a 1 milhao e meio de espectadores.

Do lado negativo dos "Escolhidos" estão:

Júlia Pinheiro - Como já foi referido, "Os Escolhidos" estão ao rubro e qualquer falha pode determinar a nomeação. "As Tardes da Júlia" na semana em questão perderam dois dias para a concorrência e não ganharam nenhum dia.

João Baião - Já foi nomeado quatro vezes nesta rubrica, mas os nossos leitores gostam dele e ele tem vencido e ficado aqui. Mas ele continua em terreno negativo e muito por culpa de "O Último Passageiro" que no passado domingo fez um mínimo histórico de 6.2% de share em horário nobre.

Fátima Lopes - Qualquer deslize é fatal, e Fátima Lopes esta semana perdeu um dia para a concorrência, sendo o seu "Vida Nova" preterido por outros programas.

Depois da análise da semana, com as audiências e alterações que aconteceram, a equipa do blog decidiu que Alexandra Lencastre é a escolhida entre os melhores, não podendo ser nomeada para a próxima semana. Sucede assim a ela mesmo. No terreno negativo, a equipa do Televisão-Opinião decidiu poupar Fátima Lopes da nomeação, uma vez que o seu programa também liderou nesta semana. Posto isto, João Baião (5ª nomeação) e Júlia Pinheiro vão a votos esta semana. Na próxima quarta feira ficaremos a saber quem sai e quem fica n'Os Escolhidos. Contamos com o seu voto, caro leitor.

Fecho

Boa Noite! São 20 horas e está na hora do Fecho de hoje. Hoje trazemos-lhe mais pormenores daquela que será a rubrica especial de fim de ano aqui no Televisão Opinião. Não perca.
Está prestes a arrancar a rubrica especial de fim de ano do Televisão Opinião. O Protagonista do Ano arranca já este sábado com a revelação do Protagonista do mês de Janeiro. Esta rubrica irá contar com 13 edições. 12 correspondentes à revelação de um protagonista de cada mês, e uma última em que será revelado o Protagonista do Ano. Quem irá vencer cada mês? Quem será o Protagonista do Ano? Pode começar já a fazer as suas apostas!

Audimetria - 17/12/2009

Ontem (quinta feira) foi um dia em grande para a RTP1 que liderou o dia com 30.4% de share, empurrando a TVI para segundo lugar com 25.0% de share e a SIC, que com a transmissão de um jogo de futebol não foi além dos 22.3%.
Como é possível ver na tabela, Meu Amor e Deixa Que Te Leve mantêm a liderança. O Futebol da SIC ficou em terceiro. Telejornal a ser a informação mais vista e o Jornal Nacional em segundo. Jornal da Noite que foi transmitido às 19h fez apenas 6.3% de rating e 19.7% de share.
O grande protagonista do dia e que ajudou a RTP1 a liderar foi o Natal dos Hospitais que liderou desde as 9h às 13h (3.5% de rating e 39.3% de share) e durante a tarde desde as 14h às 19h (7.5% de rating e 41.7% de share). Ás 19h os Morangos com Açúcar lideraram com 9.0% de rating e 26.7% de share. Paraíso e Repetição de Morangos fizeram 4.3% de rating e 16.2% de share e 5.8% de rating e 22.3% de share.
Um Lugar Para Viver despediu-se ontem dos espectadores com o melhor resultado desde que estreou (9.8% de rating e 22.6% de share). Jogo Duplo (7.8% de rating e 20.0% de share) venceu a Cenas do Casamento (6.1% de rating e 16.4% de share).
Sentimentos apesar da descida (6.8% de rating e 30.1% de share), lidera sobre Viver a Vida (6.2% de rating e 25.1% de share).
A salientar que Você na TV ficou em segundo no horário (2.4% de rating e 24.4% de share), enquanto As Tardes da Júlia foram empurradas para valores de 2.1% de rating e 17.5% de share.
De destacar que o Jornal da Tarde alcançou 7.4% de rating e 40.4% de share.
Fonte: Mediamonitor

Revista de Imprensa 18/12/09

Bom dia! São 10 horas e está na hora da Revista de Imprensa de hoje.

"O Formigueiro!" está a chegar

Foi ontem apresentado à imprensa o programa que terá como apresentador Marco Horácio. "O Formigueiro" é um talk-show humorístico que conta com várias rubricas que brincam com a actualidade. Há ainda espaço para entrevistas a pessoas conhecidas. Este programa foi gravado em Espanha, de onde é originário. Apesar de o original ser emitido diariamente na vizinha Espanha, por cá deverão ser transmitidas apenas duas emissões especiais, que já foram gravadas. As emissões do programa deverão ser nos próximos dias 23 e 30 de Dezembro.

SP Televisão produz duas novas séries para a SIC
Parece que a estação de Carnaxide irá manter a aposta em ficção nacional. Ao que tudo indica, já no próximo ano a SP Televisão vai adaptar para Portugal as séries "Mulheres Assassinas" (transmitida em Portugal pela Fox Crime) e "In Treatment". Os formatos estão prestes a arrancar e faltam apenas fechar os elencos de cada uma das produções. A SIC será o canal que as vai transmitir.



CITAÇÃO DO DIA "A vida em Madrid pode ser solitária"

Foi o que afirmou Soraia Chaves ao 24 Horas









Fala-se de: Marta Melro e André Nunes

O casal pôs fim ao namoro de mais de um ano. "Nínguem acabou zangado. Acabámos como amigos e por decisão mútua", revelou a actriz.

Fonte: 24 Horas