21 de outubro de 2009

Fecho

Boa noite. São 20:00 horas e está em linha mais um Fecho. O de hoje incluí uma crónica de Francisco Penim, retirada do Correio da Manhã. Não perca amanhã mais uma Revista de Imprensa, às 10 horas.

40 pontos

A semana arrancou marcada pela TVI e pela estreia de mais uma novela em prime-time. Circunstancialmente com quatro novelas em horário nobre, a TVI comete a proeza de fazer mais de 40 pontos de share com três delas.

Algo bem demonstrativo do seu poder junto do público que consome ficção nacional e que já está estabilizado na TVI há pelo menos quatro anos. De notar que SIC e TVI estrearam duas novelas separadas por dois dias. A SIC estreou ‘Perfeito Coração’ com 22,3% de share e a TVI, ‘Meu Amor’, com 40,3%. Sinceramente isto diz-me pouco da qualidade de cada novela e muito da imobilidade do público. A luta continuará a ser desigual enquanto as batalhas forem travadas assim.

42,3% foi o share de segunda-feira de ‘Flor do Mar’ na TVI.

Audimetria 20/10/09

O dia de ontem voltou a ser liderado pela TVI, com 30.1% de share. Segue-se a RTP1, que subiu aos 25.5% e a SIC, que desceu aos 21.6%. A RTP2 ficou-se pelos 4.7% de share.

A tabela dos 3 programas mais vistos continua a ser liderada pela ficção da TVI. Meu Amor alcançou 15.2% de rating e 38.1% de share. Já Deixa Que Te Leve ficou-se pelos 13.1% de rating e 39.2% de share. O terceiro posto pertence ao programa dos Gato Fedorento que ontem fez 12.6% de rating e 30.5% de share.

No campeonato da informação, o Jornal Nacional e o Telejornal ficaram empatados, quer em rating, quer em share, 12% e 30.7%, respectivamente. O Jornal da Noite posicionou-se nos 11.4% de rating e 28.5% de share.

No acesso
ao horário nobre O Preço Certo e Morangos Com Açúcar empataram em rating (9.4%), mas o programa da RTP levou a melhor em share (31.2% contra 30.7%). Nós Por Cá subiu aos 6.4% de rating e 21% de share.

Quanto a outros programas do horário nobre, 30 Minutos conseguiu 11.1% de rating e 26.3% de share, Sentimentos 10.3% de rating e 40.3% de share. Flor do Mar obteve 8.6% de rating e 46.6% de share, M/F Sarilhos em Casa fez 8.1% de rating e 21.8% de share. Telerural ficou-se pelos 7.5% de rating e 17.2% de share, e o Jogo Duplo 6.9% de rating e 19% de share. Por último, Viver a Vida continua a ter resultados aquém das expectativas, ontem fez 5.1% de rating e 20.6% de share.


Fonte:Mediamonitor, A Minha TV

Momentos


Mais ou menos controverso, o "Big Brother" marcou a televisão portuguesa. Teresa Guilherme era a apresentadora do momento, e a TVI começou a partir deste programa a ganhar terreno à SIC. O "Big Brother" é por isso o "Momento" desta semana.
Aqui fica uma parte do concurso mais mediático de todos os tempos:



Revista de Imprensa 21/10/09

Bom dia! Está em linha a Revista de Imprensa de hoje. Fique a par das últimas notícias que envolvem o universo televisivo.

Angélico Vieira a caminho da SIC? Ou da RTP1?



Segundo a TV 7 Dias, Angélico Vieira esteve na passada quinta-feira nas instalações da SP Televisão, acompanhado pela sua agente Cristina Paiva. Quererá isto dizer que o actor/cantor estará numa próxima série ou telenovela da produtora? Será ele o grande trunfo da SIC para a tão aguardada série sobre vampiros? Por enquanto são apenas especulações, aguardam-se confirmações.



"O Último Passageiro" chega domingo à RTP1

Já é conhecida a data de estreia da grande aposta da RTP1 para o horário nobre de domingo. O programa de Sílvia Alberto e João Baião estreia dia 25 às 22h00. As gravações começaram ontem nos estúdios da Endemol. A primeira série conta com 13 episódios e promete animar os portugueses.


"Notícias das Estrelas" chega ao fim

Já são conhecidas mais mudanças no TVI24. Depois de alguns ajustes, nomeadamente a nível de pivots, Júlio Magalhães decidiu acabar com o formato apresentado por Iva Domingues. O último programa foi exibido no último sábado. O que irá agora Iva Domingues fazer na TVI/TVI24?


"Ele é Ela" aos sábados



Já é conhecida a data de estreia da nova série da TVI. Segundo o 24 Horas, "Ele é Ela" estreia já neste sábado e deverá permanecer como aposta para as noites de sábado. Recorde-se que o produto será composto por 26 episódios que prometem animar os portugueses com o dia-a-dia vivido na redação de uma revista masculina.


Fontes:24 Horas, TV 7 Dias