30 de dezembro de 2009

Obrigado


A acabar o ano, o Televisão-Opinião atinge o seu recorde de visitas. Para além de termos alcançado um número redondo, trinta mil, só no dia de hoje, às 23:20, já passamos das 850 visitas!
Agradecemos a preferência!
Amanhã não perca:
Revista de Imprensa - 10:00
Audimetria - 11:00
Obrigado - 15:00 - 18:00
O Protagonista do Ano - 00:00

O Protagonista do Ano


Este é o último "Protagonista do Ano". No mês de Dezembro fomos presentados pela transferência de Miguel Sousa Tavares para a SIC.

Ao fim de nove anos na TVI, o comentador do "Jornal Nacional", surpreendeu tudo e todos ao mudar-se para a estação de Carnaxide.
O canal de Pinto Balsemão antecipou-se a Júlio Magalhães, e roubou um peso pesado à TVI. Quem ficou a perder foi a direcção de programas da estação de Queluz de Baixo, pois será difícil substituir Miguel Sousa Tavares por outra personalidade.

A SIC promete assim novidades na informação para Fevereiro 2010, dando a oportunidade ao ex-comentador da TVI, de conduzir um programa
Resta agora saber é se o mesmo vai garantir bons indíces de audiência ao terceiro canal. Isto porque, os últimos programas de informação do horário nobre, foram pelo "cano abaixo". São exemplos "Aqui & Agora", que actualmente foi integrado como rubrica no "Jornal da Noite", e "Mário Crespo Entrevista".

Miguel Sousa Tavares foi no nosso ver a personalidade que mais se destacou neste mês, e que vai assim competir para "O Protagonista do Ano".

Fecho


O Fecho de hoje termina com uma rubrica, levada a cabo pela Televisão-Opinião - A Melhor Dupla.
Depois de 12 edições, foram eleitas as 6 melhores duplas (de apresentadores e de actores), e posteriormente colocadas em votação. Passado uma semana, resta agora desvendar, e antes de 2009 acabar, os resultados.

Neste sentido, a melhor das melhores duplas no ano que passou foi:


Manuel Luís Goucha e Critina Ferreira (42%)


Aqui ficam os restantes resultados:
Diana Chaves e Marco Horácio - 29%
Cláudia Vieira e João Manzarra - 14%
Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha - 7%
João Catarré e Mariana Monteiro - 2%
Diogo Amaral e Joana Solnado - 1%
Total dos votos:140
Obrigado pela participação!

Momentos


O último "Momento" do ano pertence a "Quem Quer Ser Milionário", mais concretamente ao programa onde António Franco ganha 250 mil euros. Lembra-se?


Amanhã há surpresas em "Ídolos"

Já são conhecidas algumas das surpresas da última gala de 2009 do programa "Ídolos". A animação está garantida com as várias rábulas de humor que foram gravadas previamente.

Os apresentadores também darão asas ao talento que possuem. Enquanto que Cláudia Vieira vai presentear os telespectadores com um número de dança, João Manzarra interpretará uma música conhecida.

Quanto a actuações dos concorrentes, também várias surpresas acontecerão. Está a ser preparado um número musical que envolve os 15 magníficos. Já os ainda candidatos a "Ídolo" de Portugal cantarão em conjunto. Também uma actuação em que estarão envolvidas as 9 raparigas contará do reportório da noite, bem como uma que contará com a participação dos 6 rapazes. Os cinco primeiros eliminados, Marta, Mariline, André, Diogo e Márcio juntar-se-ão e interpretarão um tema em grupo. Quanto a Mel, Catarina e Mariana, estas voltarão a subir ao palco a solo.

Os inesquecíveis "cromos" também darão o ar da sua graça neste especial.

Estas são apenas algumas das surpresas que a estação de Carnaxide reservou para os seus telespectadores. Para ver amanhã, a partir das 22 horas, na SIC.

Audimetria 29/12/09

A TVI continua na liderança, subindo ontem aos 28.6% de share. A estação estatal também aumentou a sua quota diária chegando aos 26% de share. Já a SIC desceu aos 20.4%.


No horário das 19:00, o especial "Preço Certo" perdeu a liderança para a série juvenil da TVI. "Morangos com Açucar" fez 11,3% de audiência média e 33.2% de share contra 10% de rating e 31.2% de share do concurso da RTP. Já "Nós por Cá", ficou-se pelos 21.7 pontos de share.



No que toca aos noticiários, o "Jornal Nacional" foi o mais visto, subindo aos 12.5% de rating e 31.5% de share. Seguiu-se o "Telejornal", com 12,3% de rating e 31,1% de share. O "Jornal da Noite" desceu aos 10,1% de rating e 25,6% de share.



A partir das 21:00, "Deixa Que Te Leve" trocou de posição com "Meu Amor", sendo foi o programa mais visto do dia. Enquanto que a primeira subiu aos 43% de share, a segunda obteve 38.3.


"30 Minutos" fez um bom resultado. Ocupa a sexta posição diária com 10,6% de rating e 26,1% de share. À mesma hora, o especial de "Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios" fez 9.8% de rating e 24% de share.


"Jogo Duplo" subiu aos 24 pontos de share, beneficiando do fraco resultado de "Não Há Crise" que fez apenas 13.2%.



Quanto ao duelo entre "Viver a Vida" e "Sentimentos", as duas produções empataram em valores de share, mas a produção de Queluz de Baixo venceu em rating. 9% contra 8.1%.



Revista de Imprensa 30/12/09

Bom dia! São 10 horas e está em linha a Revista de Imprensa desta quarta-feira.

Final de "Uma Canção Para Ti" recheado de surpresas
Está prestes a chegar ao fim a terceira série do concurso de talentos do Canal de Queluz de Baixo. A festa está prometida e para tal, o palco do Campo Pequeno receberá muitas surpresas. Vários são os cantores que apadrinharão os pequenos cantores. A saber: Simone de Oliveira, Mafalda Arnauth, Mafalda Veiga, Ana Free, Mundo Secreto, Nuno Guerreiro e Santos & Pecadores. As surpresas não se ficam por aqui. Existirão um dueto entre Miguel Guerreiro e David Gomes, vencedores das edições anteriores, um medley de grandes temas de Amália Rodrigues e um de "mini cantores". Está ainda agendada uma actuação dos pequenos talentos ao estilo girls e boys band.

Marcantónio Del Carlo vive pescador na próxima telenovela da TVI
Está prestes a entrar em gravações a sucessora de "Deixa Que Te Leve". Uma das suas personagens será encarnada por Marcantónio Del Carlo. O actor vestirá a pele de um pescador bastante descontraído e engraçado que, sem saber muito bem como, acabará envolvido na intriga principal da trama.



CITAÇÃO DO DIA

"Estamos preparados para ser a maior produtora do mundo"

Foi o que André Cerqueira disse sobre a Plural Entertainment








Fala-se de: Angélico Vieira

O cantor parece que tem nova namorada, Sandra Figueiredo. Apesar de os dois já terem negado o romance na imprensa, a TV7 Dias apresenta esta semana "provas" do envolvimento do casal.


Fontes: 24 Horas, TV 7 Dias

Nova imagem!

O Natal já passou! O ano novo vem aí, e o Televisão-Opinião acabou de mudar a sua imagem! Esperemos que goste!

Para lá das 24


Boa noite. O Para lá das 24 tem como tema central o programa "Deluxe", da TVI.


Para além de "Quem Que Ganha", que há muito deixou de ser um concurso de cultura geral - se é que alguma vez o foi - , há outro programa na TVI que não percebo porque continua na grelha: "DeLuxe".

De acordo com os resultados do programa, não há muito para festejar. O magazine apresentado por Rita Seguro, costuma perder para a concorrência.

"DeLuxe" não supreende, mas vê-se. A um sábado de manhã, quando não dá nada de especial na SIC e RTP, não me importo nada de ver. Mas a questão é, se o programa prejudica a média de sábado da estação, porque é que se mantém no ar?
O magazine dá jeito à TVI. No fundo é uma auto-promoção do canal, e também convém ter apresentadoras para estarem a fazer reportagens nas galas do canal, ou até mesmo no Sasha.
Mas de resto, não vejo qual o futuro para as quatro meninas de serviço - Tatiana Figueiredo, Carina Vaz, Carla Pereira d'Ascenção e Mónica Jardim.
De Rita Seguro não falo, pois o caminho irá certamente orientar-se para as novelas.

No geral acho que "DeLuxe" é um programa que passa despercebido, e que deveria estar no horário das 14:00 de domingo, a combater "Fama Show" e "Só Visto".

Mas a TVI parece não concordar comigo..