19 de outubro de 2009

Frente a Frente


Boa noite. O Frente a Frente desta noite é entre "Ídolos" e "Uma Canção para Ti". Fique a par das diferentes opiniões e vote em qual achou mais concisa.



É o programa do momento. Após "Gato Fedorento", a estação de Carnaxide voltou a acertar em cheio. Depois de duas sessões de "Ídolos", duas foram as vezes em o concurso venceu a concorrente principal - TVI ("Uma Canção para Ti" e "Quem é o Melhor")
A verdade é que os castings são sempre a parte mais engraçada do programa, e talvez por isso, os espectadores não queiram perder a possibilidade de dar umas boas gargalhadas.
Como tal, temos sempre de questionar, mesmo quando se defende um programa, se os resultados registados até agora se irão manter durante as galas em directo. Eu acredito que sim.




Para a apresentação, a SIC voltou a apostar numa dupla nova, João Manzarra e Cláudia Vieira, que até agora se tem portado bem. Mais uma vez a estação de Carnaxide conseguiu apanhar bons cromos e bons talentos. Desde o rapaz que estava indeciso em passar ou não à próxima fase, à rapariga que se desfez em lágrimas perante a impossibilidade de continuar no concurso, e ainda ao cromo do "Chico Fininho" que estava crente nos seus dotes artísticos.
"Ídolos" é isto - diversão e emoção. Após 5 anos de interregno, o concurso voltou em grande, e ninguém pode contrariar este facto.
É ainda de referir o júri. Manuel Moura dos Santos ocupou o lugar de Luís Jardim e está no seu melhor. Agressivo e divertido. É o que se pede e é o que o público quer ver.
"Ídolos" era o concurso que faltava à SIC. Os espectadores não queria ver "Família Superstar" ou "Atreve-te a Cantar", mas sim o novo programa de Cláudia Vieira e João Manzarra.
A SIC percebeu isso, e ainda bem!

Diogo Santos





As mais sinceras e verdadeiras, as crianças. São elas as protagonistas de "Uma Canção Para TI". Trazem consigo uma grande dose de talento e uma boa quantidade de alegria que tornam os serões de domingo ainda melhores. "Comandados" pelos sempre bem dispostos Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha, estes pequenos talentos conseguem surpreender, semana após semana, os variadíssimos fãs do programa. São todos uns vencedores, uma vez que foram escolhidos de entre uma grande multidão que acorreu aos castings. Aqui não há espaço para "cromos", nem para "guerrinhas", embora por vezes alguns familiares não se consigam controlar e tentar criar conflitos. Apesar de tudo em "Uma Canção Para TI" o espírito é de uma total família. É este, no meu ponto de vista, a grande mais valia do formato. Todos nós gostamos de nos sentir em família, e com este programa esse espírito renova-se. São várias as famílias que eu conheço, que se juntam aos domingos para visualizar o programa.




Por outro lado, neste programa tudo é uma festa, desde o vestido da apresentadora, aos presentes que as claques trazem para o "casal farinheira". Tudo passa por uma boa dose de gargalhadas acompanhados por boa disposição. Até o júri se deixa levar pela brincadeira e entra "na onda" dos anfitriões. Apesar de já estar na terceira edição, creio que o formato ainda não está esgotado, uma vez que há sempre algo de novo, de emissão para emissão, que torna este programa num marco da televisão portuguesa, dado que trouxe de volta as crianças, que pareciam há muito esquecidas pelos directores de programas. Embora na sua ultima emissão tenha perdido para o formato da SIC, penso que os resultados irão melhorar e alcançar os das temporadas transactas.
Em que canal está sintonizado o seu televisor aos domingos? O meu está na TVI.

Tiago Henriques


Iniciado um novo Frente a Frente, dou por encerrado o anterior. Neste sentido, aqui fica o resultado da enquete que opunha as opiniões "Fama Show"/"Só Visto":


Só Visto, por Tiago Henriques - 58%
Fama Show, por Diogo Santos - 42%

Inicia-se então outra sondagem para averiguar qual das opiniões deste Frente a Frente foi a mais forte. Vote!

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje é curto uma vez que às 21:00 teremos o já habitual Frente a Frente. Saiba quais os programas que vão estar em debate neste espaço de opinião daqui a uma hora!

Este Fecho relembra as estreias que ocorrem hoje à noite:

M/F - Na SIC as 22:00.



Meu Amor - na TVI às 21:13.

Erva (5ª temporada) - às 22:46 na RTP2


Outras audiências


19:00 - 20:00

Filme SIC - 6,8% de rating e 26,5% de share
Dá-me Música - 6,6% de rating e 25,4% de share
Filme TVI - 5,8% de rating e 22,8% de share

21:00 - 24:00

Ídolos - 9,9% de rating e 32% de share
Uma Canção para Ti - 9,8% de rating e 37,6% de share
As Escolhas de Marcelo - 9,7% de rating e 25,3% de share
Perfeito Coração - 8,2% de rating e 21,1% de share
Jogo Duplo - 8,5% de rating e 22,2% de share

Audimetria - 18/10/2009

Ontem (domingo), a TVI manteve a liderança diária mas encurtou a sua distância para a SIC, que ficou em segundo a 3% de share. Já a RTP1 esteve mais longe da concorrência e alcançou 21.3% de share, como é visualizado pelo quadro.
Deixa Que Te Leve, é líder do dia até ao fim de semana. Venceu o dia com uma diferença de quase 4% de rating do segundo lugar do dia. Jornal Nacional que ficou em segundo no dia, foi a informação mais vista, seguido pelo Telejornal e pelo Jornal da Noite, todos separados por décimas. Também no TOP5, a ocupar a quarta posição ficou a Grande Reportagem da SIC.
Mais logo, mais informações sobre outros programas como Ídolos e Uma Canção Para Ti.

Fonte: Mediamonitor

Revista de Imprensa 19/10/09



Bom dia!Está em linha a primeira Revista de Imprensa desta semana. Fique a par das novidades sobre as novas séries do canal de Queluz de Baixo.



Pedro Barroso protagonista da nova série da TVI



Já está escolhido o protagonista da aguardada série de vampiros da TVI. Pedro Barroso já fez vários testes de imagem para o papel e segundo revelou à TV Guia está bastante entusiasmado com o projecto. Ao seu lado estará Paula Lobo Antunes, como o Televisão-Opinião já tinha revelado. As gravações começam já em Novembro e a série será emitida nos primeiros meses de 2010.



Dalila Carmo e Marco Delgado protagonizam série de Maria João Mira



Já são conhecidos os protagonistas da série que levará os portugueses de novo à Madeira. Na nova série de Maria João Mira, Dalila Carmo será Ana e Marco Delgado dará vida a Miguel. O casal viverá um romance que certamente encantará o povo português. As gravações arrancam já no próximo mês e deverá ser exibida em 2010.

Fontes: 24 Horas TV Guia