1 de abril de 2010

Feeling


Boa noite a todos!
Da autoria de Tozé Martinho, a telenovela "Dei-te quase tudo" foi exibida em 2005/2006 na TVI. Este enredo conta uma história de amor "impossível" entre dois jovens, Joana (Vera Kolodzig) e Rodrigo (Pedro Granger). O entrave que existe entre ambos é o facto de serem irmãos, pois o pai de Joana, Carlos Capelo (Luís Esparteiro) envolvera-se no passado com a mãe de Rodrigo, Sílvia (Maria João Luís). No entanto, a máxima "O amor enfrenta todas as barreiras" é alcançada por Joana e Rodrigo, que conseguem lutar por ambos e vencer. O enredo contou também com outros nomes sonantes como Margarida Marinho, Rita Pereira, Fernanda Serrano, Daniela Ruah, Marta Melro, Hélio Pestana, Gonçalo Diniz, entre outros.

A acompanhar o romance de Joana e Rodrigo, tínhamos sempre presente uma música muito querida, não só pelos jovens, como também pelos mais velhos, de Melanie C. O grande sucesso da ex. Spice Girl "First Day Of My Life" esteve presente nos momentos dos protagonistas de "Dei-te Quase Tudo". Foi das músicas que mais passaram na rádio e ainda passa. Para relembrar, deixo-lhe em baixo um best of dos melhores momentos entre este jovem casal.



Fecho (Esqueceram-se de...Florbela Queirós!)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição da rubrica Esqueceram-se de Mim!

É uma conhecida actriz portuguesa, cuja carreira está repleta de história. Foi no dia 10 de Fevereiro de 1943 que nasceu Florbela Queirós, e nessa altura, mal se podia adivinhar na estrela que se viria a tornar.
A sua vida artística começou no teatro. Peças como O Pecado Mora ao Lado, Bate o Pé, Sol e Dó, Vamos Contar Mentiras, P'ra Frente Lisboa, levaram-na para as "bocas do mundo". O cinema também fez parte da sua vida. A partir dos anos cinquenta, participou em vários filmes. Exemplo deles são O Noivo das Caldas, Pão, Amor e Totobola, A Canção de Saudade, Os Gatos Negros, Fado Corrido ou Um Campista em Apuros.

Depois de ter participado na peça Passarele, em 1986, recebeu o prémio "Casa da Imprensa". Posteriormente, e após uma longa pausa na sua carreira, entrou na série Pisca-Pisca, na novela Paz do Mundo e Todo o Tempo do Mundo. O sucesso continuou, e seguiram-se mais projectos: Reformado e Mal Pago, Médico de Família, Uma Avó dos Diabos, Nós os Ricos, entre outros.

Até ao final do século XX, a sua carreira foi recheada de vitórias. Obviamente que os "não" também surgiram, mas isso não a impediu de brilhar.
No entanto, a partir do ano 2000, os trabalhos começaram a dimínuir. Os últimos que me lembro, foram na televisão foram e na SIC, com a partipação na extinta Tertúlia Cor-de-Rosa, no programa Fátima. Nele fez ainda umas rábulas, enquanto actriz.
Depois de anos sem parar, são agora raras as vezes em que ouvimos falar de Florbela Queirós. Secalhar, se não lhe mostrasse a fotografia, não saberia quem era esta senhora.
As questões que se põem são as seguintes: porque é que os actores mais velhos, com mais experiência, estão em desuso? Porque é que, o elenco da maior parte das novelas, é constítuido por jovens com uma curta carreira televisiva? Por serem mais baratos? Fará esta aposta sentido? Perguntas, cuja resposta é temida.

Nova trama de Rui Vilhena com apenas 25 actores

Ainda falta algum tempo para a estreia, mas a nova trama de Rui Vilhena começa a ganhar forma. A edição desta semana da revista "TV Guia" dá conta de que Bem Me Quer, Mal Me Quer terá somente 25 personagens, algumas das quais serão somente pequenas participações. Segundo o autor, "a referência desta novela é Ninguém como Tu".

O principal papel será da responsabilidade de Fernanda Serrano, que dará vida a uma "vilã sem medo", capaz de causar dissabores a quem a rodeia. Será, inclusivamente, "mais pérfida do que a Luíza de Ninguém como Tu". Para o restante elenco estão escalados actores como Dalila Carmo, São José Correia, Paula Neves, Rita Salema, Pedro Granger, Marco Delgado ou Frederico Barata, entre outros.

Soraia Chaves e Gonçalo Diniz protagonizam série da RTP

Depois de o seu contrato com a estação de Carnaxide ter chegado ao fim, Soraia Chaves prepara-se para brilhar no canal do estado. A actriz será a protagonista de Voo Directo, a série sobre aviação que a SP Televisão está a preparar para a RTP. Para seu par romântico, foi escolhido Gonçalo Diniz, que está de regresso aos ecrãs, depois de ter estado a trabalhar no Brasil.

Voo Directo terá 13 episódios e é dirigida por Miguel Guerreiro, um dos realizadores de Podia Acabar o Mundo. Patrícia Bull e João Ricardo são outros dois nomes desta nova série, cujas gravações arrancam já este mês.

Quiosque: TV Guia

Galas de "Achas que Sabes Dançar" com grupo de 4 jurados



Muita gente ficou surpreendida quando se soube que o grupo de jurados do novo programa da SIC incluía apenas 3 pessoas. A uma semana da estreia, surge a notícia de que, nas galas em directo, existirá sempre um convidado especial para fazer companhia a Marina Grangiola, César Augusto Moniz e Miguel Quintão. Algo semelhante ao que acontecia em Dança Comigo.

No entnao, para já, será transmitida a fase de castings, devendo as galas a eliminar começar apenas em Maio.

Quiosque: TV Guia

Paulo Rocha está de malas aviadas para Queluz de Baixo


O sucesso que o Vasco de Perfeito Coração fez entre o público prepara-se para render muito ao actor que lhe deu vida. Depois de ter sido avançada a notícia de que estava a caminho do Brasil para integrar o elenco de Marido de Aluguer, a "TV Guia" desta semana revela que Paulo Rocha é a nova aquisição de Mal Me Quer, Bem Me Quer, a trama que Rui Vilhena está a escrever para a TVI.

Faltam apenas acertar alguns pormenores, tal como adiantou fonte do canal de Queluz de Baixo à referida publicação: "Ele ainda não assinou contrato com a estação, mas está quase. Na TVI só se receia que o Nuno Santos faça o mesmo que fez com o Ricardo Pereira, lhe ofereça mundos e fundos para ele ficar, e o Paulo acabe por ceder."

Apesar de tudo, esta participação na telenovela que marca o regresso de Fernanda Serrano ao activo não impedirá Paulo Rocha de trabalhar no Brasil, uma vez que Aguinaldo Silva está mesmo empenhado em escrever para o actor. Terá sido esse o mote para o encontro entre o actor e os dois argumentistas, que se realizou recentemente e que foi flagrado pela "TV Guia".

Fala-se 01/04/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao primeiro Fala-se de Abril!
Hoje falo-lhe de:

Teresa Guilherme

A preparar uma viagem ao Japão, a apresentadora esteve presente no lançamento do audiolivro "O Princepezinho". Como não poderia deixar de ser, os jornalistas presentes questionaram-na sobre as recentes notícias que davam conta de que estava a namorar com João Ricardo. A também produtora colocou de lado essa hipótese e garantiu que são apenas amigos. Numa tentativa de justificar o facto de lhe atribuírem tantos relacionamentos, disse: "Quando uma pessoa está sozinha, acabam sempre por lhe serem atribuídos namoros. Para a próxima espero que seja com um loiro, de olhos azuis".

Ricardo Costa

Divorciado desde Setembro de 2008, o antigo director geral da SIC Notícias tem um novo amor. A dona do seu coração é a jornalista Filipa Martins, actual editora de uma das secções do jornal "I". O casal já estivera muito próximo durante o Verão do ano passado, mas o namoro não deu certo. Todavia, o romance foi reatado há cerca de um mês, apesar de nenhum dos dois tê-lo confirmado ao jornal "24 Horas".

Quiosque:
TV Mais, 24 Horas

Katie Stevens passou!


A luso-portuguesa voltou a passar no famoso concurso de talentos da América! O Televisão-Opinião não se esqueceu de Katie Stevens e volta a informar os seus leitores sobre a sua prestação. Apesar de ter ficado novamente nos três menos votados, a concorrente ainda está presente no top dos 9 finalistas de American Idol.

Esta noite..

Sim, esta noite a Cláudia Simões vai voltar a dar música! Esta míuda não pára, e, por isso, às 21:00, estará em linha a sexta edição do Feeling!

Mas ainda antes, poderá ficar a par da personalidade que é relembrada no Esqueçeram-se de Mim! Às 20:00, no Fecho!

Revista de Imprensa 01/04/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira!

Morangos com Açúcar em Você na TV
A série juvenil passou pelos estúdios do programa matinal da TVI. Na história, Leo e Mariana são descobertos por acaso na rua e acabam por ser convidados para actuar no Você na TV. Ao interpretarem o tema "Money Money" de Billy Idol, os dois jovens recebem os maiores aplausos do público. No final, o rapaz acaba mesmo por ser surpreendido, pois recebe algo que muito ambicionava: uma bateria, podendo assim tocar com a sua banda, os "Tubo".
A cena foi gravada na passada semana e para Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira esta foi mais uma "brincadeira" que muito os alegra. Dentro de aproximadamente dois meses, serão emitidas estas imagens, quando Morangos com Açúcar estiver a chegar ao Verão.

A Última Ceia está a chegar à SIC Radical
Rui Unas está de regresso à SIC Radical. É já este mês que o apresentador estreia um novo Talk show de seu nome A Última Ceia. Ao género de Cabaret da Coxa, este programa terá a duração de 50 minutos, ao longo dos quais haverá entrevistas a personalidades que marcam a actualidade, momentos de humor e várias actuações musicais. A estreia e o horário de exibição ainda não estão definidos.

CITAÇÃO DO DIA:

"Descobri outra vocação. Gosto de estar do outro lado, a apoiar, a dirigir."
Paula Neves
Curiosidade do dia:

Afastada dos ecrãs desde que fez parte do elenco de Olhos nos Olhos, Lúcia Moniz esteve recentemente em trabalho no Canadá. Em Toronto, a actriz integrou o elenco de Living in your Car, uma comédia romântica, que poderá vir a ter uma segunda série.


Quiosque:

24 Horas,
TV Mais

Para lá das 24

Boa noite. São 00:05. Seja por isso bem-vindo a mais um Para lá das 24.

Miguel Sousa Tavares estreou Sinais de Fogo há menos de dois meses. Foram para o ar seis emissões, e aqui ficam as minhas conclusões:

- Abomino completamente a primeira parte do programa. Apesar de Miguel Sousa Tavares estar em Sinais de Fogo pelo bom jornalista que é, não gosto do facto de ele se desdobrar em dois papeis: apresentador e comentador. No minímo exigia-se que se encontrasse uma solução para isto não acontecer. Parece que Miguel Sousa Tavares não está a comentar, mas sim a apresentar temas de uma maneira mais folgada.

- A segunda parte do programa é a que se aproveita. Apesar de o facto de parte desta minha avaliação provir da existência de um convidado em estúdio, penso que se estabelecem conversas interessantes no programa. Esta semana, Nicolau Breyner foi o convidado, e achei bastante pertinente Miguel Sousa Tavares ter perguntado ao actor da experiência de este ter integrado Morangos com Açúcar. A resposta foi curiosa, uma vez que para além do também produtor de cinema ter demonstrado satisfação ao ter feito parte da série da TVI, confessou que apesar de nem todos terem talento, saem de lá pessoas que têm um brilho muito grande na representação.


- Miguel Sousa Tavares é um bom profissional. Faz comentários pertinentes, perguntas inteligentes e tem um programa que pode tornar-se numa marca da informação da SIC. No entanto, e tal como já referi, colocá-lo a comentar e a apresentar os temas não é uma boa solução. Nota-se desconforto na cara de Miguel Sousa Tavares, e até alguns erros. Não terá a SIC esticado demasiado a perna? Isto porque os resultados do programa não têm sido nada especiais. Na minha opinão, e no papel da SIC, colocaria Miguel Sousa Tavares, Marcelo Rebelo de Sousa e outra personalidade num pequeno debate televisivo. Talvez as coisas resultassem melhor.