13 de junho de 2010

O Melhor & Pior da Semana

O Pior da Semana RTP


O destaque negativo desta semana da estação pública vai para o concurso apresentado por Sílvia Alberto. Super Miúdos não consegue fazer frente à concorrência da SIC e TVI. E em três dos dias em que foi emitido ficou, inclusivamente, abaixo dos 19% de share, sendo que em dois deles, não ultrapassou a barreira dos 15%.


No entanto, a estação pública já tomou medidas e o formato está prestes a sair do ar, para, em breve, dar o lugar a um reformulado Quem Quer Ser Milionário?. Até lá, pode ser que Super Miúdos consiga apresentar algumas melhorias.

O Melhor & Pior da Semana

O Melhor da Semana TVI


A aproximar-se do final, a trama da autoria de Tozé Martinho consegue, finalmente, vingar. Apesar de ser emitida num horário tardio, Sentimentos tem vindo a ganhar telespectadores. Numa semana em que já não teve a concorrência de Viver a Vida, fez sempre shares superiores a 35%.


Uma vitória para o elenco da telenovela que vê, assim, finalmente, o seu trabalho reconhecido. Pena que esta situação só se torne realidade nesta altura, dado que Sentimentos está cada vez mais próxima da recta final.

O Melhor & Pior da Semana


Boa Noite! Seja bem-vindo à segunda edição de O Melhor & Pior da Semana!




Pior da Semana SIC


A substituta de Viver a Vida ainda não conseguiu vingar. apesar de ter tido, esta semana, uma óptima antecedência de Perfeito Coração, Passione fez dos piores resultados desde que estreou, tendo ficado abaixo dos 20% em alguns dias.


Agora que terá, certamente, uma pior antecedência, será que os seus resultados baixarão ainda mais? Há razões de alerta para os lados de Carnaxide!

O Protagonista


O Protagonista de hoje não é uma pessoa, mas sim um conjunto de jogadores que representam um povo sedento de vitória: a selecção portuguesa. Partiu para a África do Sul esta semana, e tem o seu primeiro jogo no dia 15 de Junho, com a Costa do Marfim.


Se este campeonato vai ser o de Portugal? Não sei, mas tenho fé de ver uma equipa unida a representar a minha nação. O nosso país está em crise, o nosso país tem uma elevada taxa de desemprego, o nosso país é sistematicamente afectado por greves, o nosso país está mal. Sim, é verdade! Mas se há algo que consegue elevar o astral dos portugueses, esse algo é o futebol! E é por todos eles, por todos nós, que peço que a selecção portuguesa chegue o mais longe possível no Mundial. Afinal, a união faz a força e já tenho saudades de ver as bandeiras à janela das casas dos lusitanos, e de ouvir as buzinas dos carros aquando das vitórias dos nossos jogadores.
Sabe bem! Dá gosto de ver! A vitória é algo que nos dá esperança para o futuro, e se ele não parece reservar-nos algo de bom, então que o futebol alegre parte dos nossos dias.
Se pensa que eu sou fã de futebol desengane-se. Não tenho por hábito visualizar partidas deste desporto na televisão, ou mesmo ao vivo. Gosto sim de praticá-lo, ou de jogar na consola. Mas há algo que nunca me passa ao lado: a representação do nosso país! E quando isto acontece, eu estou sempre presente! E você?

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

às 21:00, fique a par do Protagonista da semana!

Coisas do Mundial

1. A cobertura noticiosa da RTP no Mundial da África do Sul, que ontem começou, é de longe a melhor. Porque é a mais completa, porque, apesar de tudo, isto é uma competição e não apenas um evento. Quem gosta de futebol, como eu e centenas de milhares de portugueses, gosta destas competições, que têm mais vida para lá da Selecção de Portugal. A RTP compreendeu isso e o jornal do Mundial (FIFA Mundial 2010, que passa ao fim da noite no canal 1) é um completo retrato do dia. Enquanto a SIC optou por um modelo minimalista, com um diário de quatro/cinco minutos, que não aquece nem arrefece (ainda por cima a maior parte das peças principais já passou minutos antes no Jornal da Noite), a RTP opta por um modelo mais formal, mas mais competente, muito bem conduzido por António Esteves (que bom é vê-lo em frente às câmaras). Uma prova como esta não são só as vuvuzelas, os safaris da selecção portuguesa ou as reportagens da TV Globo sobre a realidade sul-africana. Um Mundial é um Mundial, é futebol puro, é competição, são as lesões, são as outras selecções, são os jogos e os árbitros. E depois os fait divers…


2. Excelente timing o da SIC para avançar com o Tás Aqui, Tás Apanhado em que as vítimas são os jogadores da selecção portuguesa e os profissionais que jogam em Portugal convocados para outras selecções. Nuno Graciano está como peixe na água num formato que conduz há anos. O contexto em que o programa é emitido é a sua mais-valia e as audiências provam-no. O apanhado com David Luiz, por exemplo, foi muito bom. Até deu para ficar com pena do excelente central do Benfica…

Manuel Luís Goucha está de férias


O apresentador de Você na TV! despediu-se na passada sexta-feira das manhãs da TVI. É que, nas próximas quatro semanas, Manuel Luís Goucha gozará umas merecidas férias pelo nosso país, tal como adiantou à Notícias TV: “Vou fazer férias cá dentro. Já andava a pensar nisto há um tempo e agora que o nosso Presidente da República pediu aos portugueses para não fazerem férias no estrangeiro, para ajudarmos a ultrapassar a crise em que o país se encontra…”


Assim, até ao dia 11 de Julho, será a solo que Cristina Ferreira dará os bons dias aos portugueses, depois de nos últimos dias ter estado à frente de As Tardes da Júlia.

O júri de “Projecto Moda”


Apesar do enorme secretismo em que a RTP tem a sua grande aposta para os próximos tempos, o jornal 24 Horas conseguiu descobrir os membros do grupo de jurados que avalia os concorrentes.


Manuel Alves, da dupla de criadores Manuel Alves e José Manuel Gonçalves, é um dos elementos, bem como a directora da revista Elle em Portugal. Há ainda um terceiro elemento, uma representante da Modalfa, empresa que se associou a Projecto Moda. Semanalmente este grupo recebe um novo membro convidado pela produção.


Sendo este um formato em que cada candidato cria, todas as semanas, um modelo de acordo com os parâmetros propostos, é necessário um acompanhamento por parte de um profissional do mundo da moda. Este cargo é da responsabilidade do produtor de moda Paulo Gomes.


O resultado de todo este trabalho poderá ser visto em meados de Julho, na RTP.

Parabéns, Catarina Pereira!


Foi há 20 anos, neste mesmo dia que nasceu um dos maiores talentos que existe actualmente no mundo da música português. Hoje, dia 13 de Junho, Catarina Pereira sopra 20 velinhas.


Depois de quase ter ganho o Festival da Canção deste ano, a jovem tem vindo a marcar presença em diversos eventos musicais e é muito aguardado um disco de originais. Pode ser que seja essa uma das prendas que estão reservadas para este aniversário.


A Catarina, a equipa do Televisão - Opinião deseja muito sucesso e as maiores felicidades!



Parabéns, Catarina Pereira!

Bailarino de "Achas que Sabes Dançar" lança site


Foi na passada sexta-feira que, em Lisboa, no Bar do Cais, que o concorrente de Achas que Sabes Dançar? lançou o seu site oficial. Foram vários os colegas do programa, bem como amigos e familiares, que quiseram estar presentes na festa e dar os parabéns a Colin pelo passo importante que deu. Em declarações ao 24 Horas, o jovem revelou: "Lançar o site é um projecto antigo que tenho vindo a desenvolver há um ano. É uma forma de me dar a conhecer a mim e ao meu trabalho."


Quando chegou ao local do evento, o bailarino tinha uma surpresa à sua espera: "Foi fascinante. Quando cheguei reparei que tinha projectado imagens do meu site na parede do prédio em frente, num tamanho gigante, com efeitos especiais de laser. Estava lindo, fiquei super feliz", contou ao mesmo jornal.


Depois da festa, que terminou já passava das duas e meia da madrugada, Colin voltou para casa e descansou, até porque no dia seguinte houve ensaios para a gala de hoje à noite, em que o concorrente voltará a dar o tudo por tudo para continuar em jogo.


Se ficou curioso, poderá saber tudo sobre o bailarino madeirense em Http://colinvieira.com .

Para a semana não há "Fama-Show"


O magazine de domingo da estação de Carnaxide vai fazer uma pausa, devido à transmissão do jogo Eslováquia - Paraguai. Assim, no próximo domingo não haverá Fama-Show! A notícia foi revelada na página do Facebook do programa da SIC.


No entanto, de hoje a duas semanas, dia 27, o programa está de volta, sempre com as novidades do mundo dos famosos!

Nuno Távora em “Malmequer”?


Afastado dos ecrãs há algum tempo, o actor poderá estar de regresso à produções da estação de Queluz de Baixo.


É conhecida a amizade que mantém com Rui Vilhena e poderá ser pela mão do argumentista brasileiro que se dará esse regresso.


Recorde-se de que o último trabalho de Nuno Távora em televisão foi em Olhos nos Olhos, que, curiosamente, foi escrita pelo mesmo autor.


A confirmar-se, este será mais um regresso que Malmequer provocará, tendo em conta que a trama vai trazer ao activo grandes nomes da ficção, como Maria João Bastos ou Fernanda Serrano. As gravações começam já em Julho.

'Mesmo a Tempo'" Está mais que bom", diz Nuno Graciano


Terminou o programa de fim de noite da estação de Carnaxide. Após oito emissões, Carla Matadinho, Iva Lamarão e Nuno Graciano despediram-se dos telespectadores portugueses no primeiro fim-de-semana de Junho, embora não o tenham dito em directo. É que ontem já não houve Mesmo a Tempo.


Foi em entrevista ao 24 Horas que o "Tio Careca" falou sobre o formato que apresentava: "O Mesmo a Tempo teve o seu tempo. Estavam previstos três ou quatro programas, gravámos oito. E as audiências chegaram a ter mais de 20% de share. O programa não visava cumprir objectivos nesse ponto. Está mais que bom", disse.


Apesar do fracasso de audiências, este programa marcou a televisão portuguesa, pelos avultados prémios que ofereceu.

Bruno Nogueira recebe Ana Bola



É já hoje à noite que vai para o ar mais uma emissão de Lado B. E, esta semana, o programa com quatro convidados muito especiais.


Ana Bola é a actriz que estará à conversa com Bruno Nogueira e estão prometidas muita alegria e boa disposição. O humorista vai ainda dar a conhecer o Lado B de Xana Campos. E quem é ela? É a famosa “Marta” que protagoniza as campanhas publicitárias da OK Teleseguros. Os restantes dois convidados são da área da música: Sérgio Godinho e Rita Redshoes.


Para ver logo à noite, pelas 23h20, na RTP1.

Parabéns, André Gago!


O conhecido actor, que tem estado afastado da televisão nos últimos tempos, celebra hoje o seu quadragésimo sexto aniversário! Talvez um dos grandes presentes que lhe pudessem oferecer fosse um papel numa próxima produção de ficção.


No entanto, hoje é dia de festa, e a André Gago, toda a equipa do Televisão - Opinião deseja as maiores felicidades!


Parabéns, André Gago!

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana RTP


A informação RTP é cada vez mais a líder para os portugueses, principalmente durante a semana. E a que agora termina não é excepção. Não houve um único dia em que o Jornal da Tarde não levasse a melhor sobre a concorrência. E com shares bastante bons, sempre próximos, e muitas vezes superiores a 35%.


Para um horário tão importante como o da hora de almoço, a RTP só pode estar satisfeita. Pena é que a telenovela que se lhe segue, Poder Paralelo, não aproveite a grande herança que Jornal da Tarde lhe deixa.

O Melhor & Pior da Semana


Pior da Semana TVI


Face à grande subida de Perfeito Coração, a trama da estação de Queluz de Baixo vacilou. Segunda, quinta e sexta-feira perdeu para a concorrente directa, e nos últimos dois dias o seu share ficou pouco acima dos 30%, quando noutros tempos chegou a fazer mais de 40%.


Arrastada para o horário das 23 horas, Meu Amor está a perder fôlego. É certo que esta foi uma semana, mas para Queluz de Baixo deverá haver alguma preocupação. Todavia, será que sem a concorrência de Perfeito Coração volta aos resultados de sempre? A partir de segunda-feira o público dará o seu parecer.

O Melhor & Pior da Semana


Bom Dia! São 10 horas e é tempo de ficar com a primeira edição de O Melhor & Pior da Semana!


Melhor da Semana SIC


Em semana de despedida, a cotação da trama da estação de Carnaxide junto aos telespectadores subiu em flecha. Basta ter em mente que tudo isto permitiu também uma maior audiência no horário nobre do canal, bem como uns pontos extra no share diário.


De realçar ainda o facto de ter renegado, por três vezes, a concorrente directa, Meu Amor, para o lugar de derrotada. E agora que Perfeito Coração se despediu, conseguirá Aqui Não Há Quem Viva fazer boa figura? As dúvidas são muitas!