4 de maio de 2010

SÓ séries


Boa noite, bem-vindo ao regresso do SÓ séries! Para marcar o regresso da rubrica, nada melhor que um pouco de coscuvilhices e alta-costura. Falamos de Gossip Girl, uma série de televisão dramática que continua a marcar pontos nas audiências.
A série retrata-nos a vida de um grupo de jovens estudantes das escolas de elite, em Upper East Side de Manhattan, em Nova York. Serena van der Woodsen (Blake Lively) é a personagem principal, e a história inicia-se com o seu regresso à cidade, após ter fugido de rompante, mantendo-se incontactável para amigos e conhecidos. Blair Waldorf (Leighton Meester), membro popular da alta sociedade de Nova Iorque, é a sua melhor amiga, e juntas vivem uma amizade tumultuosa. Inicialmente namorado de Blair, Nate Archibal (Chace Crawford) é o típico menino bonito, popular e jogador de lacrosse. Chuck Bass (Ed Westwick) é o seu melhor amigo, um rapaz bilionário, prepotente e egocêntrico, que no decorrer da série se apaixona por Blair. Paralelamente à elite, surge Dan Humphrey (Penn Badgley), o típico rapaz “invisível” da escola, pouco popular, que adora escrever e se mantém distante do mundo dos colegas. É irmão de Jenny (Taylor Momsen), uma rapariga que ambiciona tornar-se igual a todos os seus colegas ricos.

Entre muitos outros enredos e personagens, a história está em constante mutação, e os amores que inicialmente se julgavam eternos, na verdade parecem sofrer grandes reviravoltas. Numa série onde nada é o que parece, a intriga está em todos os cantos, e a secreta Gossip Girl não perde pitada do que se passa. Os acontencimentos e histórias de cada personagem são narrados por uma anónima (voz por Kristen Bell), que está sempre a postos para divulgar os “podres” de cada um no seu blog.
Uma série descontraída e engraçada, cheia de drama e de mistérios, Gossip Girl não se destina necessariamente ao grupo dos “exclusivos” socialites, mas a todo o grande público que gosta de séries de jovens, e de ver emoções até ao último minuto.

Actualmente a transmitir a terceira temporada em Portugal, no canal SET (Sony Entertaimnet Television), a série inspirada nos livros Gossip Girl de Cecily von Ziegesar já tem a quarta temporada garantida pela emissora. E, claro, promete novas aventuras.
Até para a semana!
xoxo,
Gossip Girl

Fecho (Exame Semanal)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição do Exame Semanal.
(Clique para aumentar)

Rogério Samora na Madeira


Tal como muitas caras conhecidas portuguesas, Rogério Samora irá passar férias à Madeira. Depois do temporal que afectou o arquipélago, o actor não ficou indiferente à campanha de sensibilização que está a passar nos meios de comunicação, e decidiu que este ano, o Funchal será um dos seus lugares eleitos para descansar uns dias.

Quiosque: TV Guia

Esta noite..

Às 20:00, não perca mais uma edição do Exame Semanal. Passado uma hora, o SÓ Séries está de regresso ao Televisão-Opinião.

Fala-se 04/03/2010

Boa Tarde! São 15 horas e está na hora de mais um Fala-se!

Hoje as protagonistas são:


Inês Castel-Branco


Depois de anunciada a gestação de cerca de quatro meses, a conhecida actriz já sabe o sexo do seu bebé: Inês Castel-Branco vai ser mãe de um rapaz. O nome está em fase de decisão e a jovem está muito feliz.


Este é o seu primeiro filho, fruto do namoro de cinco anos com o artista plástico Filipe Pinto Soares. O parto está previsto para Outubro. Enquanto isso, veremo-la como uma vampira em Lua Vermelha.



Sofia Arruda


Após o término das gravações de Sentimentos, a jovem falou com os responsáveis do canal de Queluz de Baixo para que lhe dessem dispensa da televisão durante quatro meses. Tudo porque deseja dedicar-se em exclusivo ao seu curso de Comunicação Social, na Universidade Católica. “Como tinha feito três ou quatro novelas seguidas, pedi se poderiam dar-me quatro meses de férias para poder estudar e fazer as cadeiras do curso com calma. Até Junho vou dedicar-me apenas aos estudos”, revelou à Notícias TV.


Quiosque: Notícias TV

Os 20 Finalistas de "Achas Que Sabes Dançar?"


Foram mais de três dias de audições, muitas horas de espera, mas já estão decididos os 20 finalistas de Achas Que Sabes Dançar?.


Eram cerca de 5 horas da madrugada de sexta-feira quando 20 dos 50 melhores saíram com um sorriso estampado no rosto. Oficialmente, os nomes só serão conhecidos a 30 de Maio, no entanto, a revista TV 7 Dias descobriu a lista “secreta” dos 20 magníficos, ei-la:


Andreia Antunes, 25 anos de Vila Nova da Barquinha


Bruno Abreu, 25 anos de Lisboa


Bruno Silva (B Boy), 28 anos de Vila Nova de Gaia


Collin Vieira, 22 anos de Leiria


Cátia Fonseca, 20 anos da Póvoa de Varzim


Diogo Leal, 19 anos da Póvoa de Varzim


Gleysson Moreira, 21 anos de Vila Nova de Santo André


Inês Afflalo, 25 anos do Estoril


Inês Morais Carvalho, 25 anos de Lisboa


João Lopes, 19 anos de Benavente


Kelly Nakamura, 28 anos de Setúbal


Márcio “Ratinho”, 22 anos de Lisboa


Marco Ferreira, 23 anos de Santa Maria da Feira


Mariana Paraizo, 21 anos de Lisboa


Nelissa Freire, 22 anos de Lisboa


Ricardo Pereira, 21 anos de Alhos Vedros


Rita “Spider”, 26 anos de Lisboa


Sofia Carneiro, 27 anos de Carcavelos


Tiago Careto, 21 anos de Oeiras


Tiffanie Jorge, 28 anos de Lisboa


Quiosque: TV 7 Dias

Revista de Imprensa 04/05/2010

Terça-Feira, dia 4. Bem-vindo à Revista de Imprensa!


Júlia Pinheiro fala pela 1ª vez sobre mudanças na TVI

Em declarações ao 24 horas a apresentadora reafirma que não tem apetência para liderar a programação da TVI, apesar de não confirmar um possível convite para essa função: "Aproveito para reiterar pela vigésima enésima vez que não tenho qualquer vocação para ser directora de programas" alertando que essa função "Implica uma gestão de tempo tão grande dedicada à emprensa, que é impossível para quem gosta de fazer outras coisas".
A actual Directora de Formatação e Conteúdos confessa que prefere estar nos bastidores da estação: "O que eu gosto é da conceptualização, do desenvolvimento de projectos" explica.
Quanto ao novo director de programas, Júlia considera André Cerqueira como uma pessoa que já conhece bem a estação: "É uma escolha de grande proximidade" garantindo que o trabalho em conjunto vai ser fundamental, "Estamos unidos à volta dele e a contribuir da melhor maneira que soubermos para o ajudar"

Paulo Rocha: O fim das dúvidas

Depois do interesse demonstrado por Aguinaldo Silva para ter o actor português na sua próxima novela, Paulo Rocha vem agora esclarecer que a possibilidade de trabalhar na Globo não passou disso mesmo: de um interesse de Aguinaldo.
E para reforçar as declarações de Paulo, Rui Vilhena confirmou no passado fim de semana que o actor irá mesmo integrar o elenco da sua próxima novela - Bem Me Quer, Mal Me Quer.
Quanto a esta confirmação Paulo Rocha já não é tão assertivo, não ainda adiantando promenores, mas fala de uma grande avanço para "um projecto bastante interessante, do qual quero participar", garante.


CITAÇÃO DO DIA
"Não me considero de todo uma actriz"
Jéssica Athayde


NÚMERO DO DIA
» 792 000 «
Este foi o número de espectadores que deram a liderança ao Jornal Nacional da TVI, algo que já não acontecia à bastante tempo num Domingo.

Quiosque: 24 horas, Notícias TV

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao primeiro Para lá das 24 desta semana.

Opino diariamente sobre televisão, e sei que, para muitos, este meu comentário terá pouca concordância. Mas a verdade é que tenho pena que o Quando o Telefone Toca da SIC tenha terminado. Apesar de ainda não se saber se é um adeus, ou um até já, o concurso das madrugadas da estação de Carnaxide vai deixar em mim muitas saudades.

Sim, é um call-tv assumido, onde não há muito conteúdo, mas é um programa que faz companhia, que nos entretém de certa maneira.
Pessoalmente, foram várias as noites que, durante as minhas férias, me colei ao ecrã da SIC a tentar adivinhar as palavras da torre. Com três apresentadoras simpáticas (destaco obviamente Patrícia Henrique), gostei de ver o programa na última sexta-feira.
Desengane-se se me deitei às 3:30 da manhã. Programei a gravação de Quando o Telefone Toca e, neste sábado, visualizei o concurso.
Existe nele algo presente, que não encontro em Sempre a Somar da TVI - o companheirismo, a equipa, a amizade. Na estação de Queluz de Baixo vejo uma Liliana Aguiar a querer integrar novos projectos no canal da Media Capital, não encontrando porém o seu talento na apresentação.
Por outro lado, e tal como já referi, o decorrer do programa é bastante soturno e monótono, ao contrário de Quando o Telefone Toca da SIC.

Sinceramente, penso que as madrugadas da estação de Carnaxide vão ficar mais pobres, apesar de este tipo de programas não terem muito boa "fama".
Assim como eu, muitos "qttianos" que ficaram conhecidos pelas suas participações (Matos, Maria Conceição, Maria Amélia..) irão sentir o mesmo. A boa disposição do concurso da SIC era notória, e não se encontra em qualquer lado às 2 da manhã. É pena..