8 de junho de 2011

Dupla Beje imune na 6ª Semana de "Peso Pesado"


Terminou há instantes mais um intenso episódio do reality-show da SIC. E, tal como se pôde ver na Pesagem de domingo, o poder da caminhada desta semana alterou completamente a competição.


A Tentação que decidiu quem ganhou imunidade teve apenas quatro participantes, os dois membros das duplas azul escura e beje. Ainda assim, a recém formada dupla foi aquela que conquistou a vitória, por uma diferença de pouco mais de cem calorias.


E quem fez a caminhada não foi uma dupla, mas sim, apenas um elemento. E foi Karen, o membro que ingeriu maior quantidade de calorias, a ter este direito. Chegada ao local onde se encontrava Júlia Pinheiro, a jovem teve que escolher entre dois vasos. Num deles dizia que a dupla beje se separaria e escolheria as duas novas equipas da casa e no outro dizia que Karen teria que escolher uma dupla para ter essa função.


Contudo, os pormenores não foram mostrados neste episódio, ou seja, somente amanhã saberemos quem terá essa responsabilidade e quem integra cada uma das equipas, mas, a avaliar pelas imagens mostradas, tudo leva a crer que a responsabilidade coube a outra dupla que não a beje.

Fernando Alvim deixa o "5 Para a Meia-Noite"


O apresentador Fernando Alvim explicou hoje através do seu blogue pessoal as razões para deixar o 5 para a Meia-Noite. Esta sua saída do talk-show da RTP2 “prende-se sobretudo com quatro outros acontecimentos que irão sorver toda a minha vida nos próximos meses”, afirmou o próprio no seu blogue.

Estes novos projectos são o regresso da Speaky.TV, cuja estreia está marcada para dia 29 deste mês; o lançamento da revista Zero, com previsão de chegar às bancas nacionais no mês de Outubro; também em Outubro surge o segundo livro de Fernando Alvim, intitulado “Não és tu, sou eu”; e, por fim, a criação dos Prémios Novos que visam premiar jovens talentos já a partir deste ano.


É caso para dizer que Fernando Alvim, mesmo deixando o 5 para a Meia-Noite estará, certamente, muito ocupado. Quem os substituirá às terças-feiras? Aguardemos para saber mais novidades.

Cine-Opinião



Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos do filme “Encontrarás Dragões”, em exibição nas salas de cinema.




Um épico histórico escrito e produzido por Roland Joffé, “Encontrarás Dragões” é um filme que recua à década 30, altura em que ocorre uma violenta guerra civil em Espanha. Manolo (Wes Bentley) e Josemaría (Charlie Cox) eram amigos de infância que, na juventude, vêm os seus caminhos tomarem direcções totalmente opostas. Aquando a guerra, Manolo corre a alistar-se, e apaixona-se perdidamente por uma revolucionária húngara. Contudo, quando é rejeitado, de coração despedaçado escolhe o caminho da traição. Josemaría, por outro lado, escolhe o caminho da paz e torna-se padre. Fundador da Opus Dei, uma instituição sagrada da Igreja Católica, Josemaría procura ensinar aos fiéis que a vida humana é também um caminho em direcção à santidade.




“Encontrarás Dragões” é um drama que explora temas controversos e sensíveis como a vingança, perdão, amizade e, no fundo, encontrar o sentido da vida. Vale a pena ver!




O último filme do realizador português Alberto Seixas Santos, “E o tempo passa”, vai ser exibido na 13ª edição do Festival Internacional de Cinema de Xangai.


Quentin Tarantino e Leonardo Di Caprio estão a encetar as negociações para um acordo que se pretende fechado para um filme denominado “Django Unchained”.

Falar Televisão

Ele há coincidências


Foi no inicio da passada semana que o Correio da Manhã noticiou o descontentamento de Sónia Brazão com a sua entidade patronal. Se, inicialmente, se disse que era com a TVI, o agente, ou assessor de imprensa, da actriz fez questão de afirmar, no Você na TV que tamanho descontentamento era, sim, com a Plural Entretainment.

Quando confrontados com a violenta explosão da passada sexta-feira, muitos de nós teremos pensado, de imediato que poderia ter-se tornado de uma tentativa de suicido. E, se as revistas começam a fazer crer que era, de facto, esta a intenção de Sónia Brazão, os amigos tentam a todo o custo encontrar outras explicações para tal acto.

Não sou ninguém para julgar os intuitos reais, aquilo que, de facto aconteceu, mas não deixa de ser de lamentar o sucedido. De lamentar que uma mulher tão bonita e simpática como Sónia Brazão tenha sido vítima de tamanha brutalidade, que não tivesse convites para televisão.

Mas, agora, o mal está feito e o que se pode fazer a partir daqui? Aguardar pelas melhores, e antecipar uma longa e morosa recuperação. E, ao contrário do que se tem escrito um pouco por todo o lado, agora é que, tão depressa, não regressará aos ecrãs. A avaliar pelas marcas que o incidente lhe deixou.


De qualquer das formas, e como escreve Luísa Jeremias na TV Guia desta semana: “O que era a tristeza de Sónia em comparação com a tragédia que está a viver agora? Mais, se a sua cabeça não andasse ocupada, preocupada, teria sido poupada a isto?”

António de "Secret Story" obrigado a rejeitar "Último a Sair"


Depois de José Castelo Branco, também António Queirós foi obrigado pela TVI a recusar o convite de Bruno Nogueira, adianta a edição desta semana da revista TV Guia.


É o próprio vencedor da primeira temporada de Secret Story quem o confirma, em declarações à referida publicação: “É verdade, ligaram-me a convidar para ser entrevistado pelo Bruno Nogueira. Por momentos, ainda fiquei contente, mas fui obrigado a rejeitar o convite por causa da TVI”, começa por dizer, acrescentando: “Custou-me dizer que não, porque gosto do programa, mas os contratos são para rejeitar”, explica.


Na mesma entrevista, o “pastor de Baião” mostrou-se empenhado na carreira no mundo da música: “Apesar de não estar a fazer muitas presenças em discotecas, tenho conseguido muitos contratos para cantar, sobretudo no estrangeiro”, concluiu.


Quiosque: TV Guia

Esta noite...



... o Cine está de regresso. A opinião de 
Marta Miranda & Vanessa Dias espera por si às 21:00! Não fique de fora.

Maria João Abreu negoceia entrada na nova novela da SIC


Embora na imprensa tenham circulado rumores de que iria continuar no canal de Carnaxide, integrando o elenco da sucessora de Laços de Sangue, ainda não é certo que tal situação se confirme.


É que, de acordo com a TV Mais desta semana, Maria João Abreu ainda está em negociações com a SIC para entrar na nova trama de Patrícia Müller. Ainda assim, deverá confirmar-se, uma vez que, segundo a mesma publicação, as negociações estão a correr bem e faltam apenas ultimar os derradeiros pormenores.


No elenco da sucessora de Laços de Sangue estão já confirmados vários nomes, como Manuel Cavaco, Helena Laureano, Maria Emília Correia, José Fidalgo ou Cláudia Vieira, entre muitos outros.


Quiosque: TV Mais

Fala-se! 08/06/2011

Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!

Sofia Ribeiro


Falta menos de um mês para a actriz se casar com o manequim Rúben Ruas. Embora tenha tentado sempre manter a data resguardada da imprensa, a TV Guia desta semana descobriu que o enlace está marcado para o próximo dia 9 de Julho.


Em entrevista à referida publicação, Sofia Ribeiro afirmou: “Não estamos nervosos, estamos ansioso, mas muito felizes. É uma ansiedade boa”, explicou.

Marcantónio Del Carlo


Actualmente a dar vida ao padre de Remédio Santo, o actor voltou-se para a escrita.


Desta vez, Marcantónio Del Carlo decidiu escrever uma história sobre um acontecimento que impressionou os portugueses, o sequestro de alguns funcionários na agência do BES, em 2008.


Figuração Especial é o nome escolhido e será lançado sábado na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama, apresentado por Marcelo Rebelo de Sousa.


Quiosque: Nova Gente, TV Guia

Final de "Peso Pesado" a 31 de Julho no Campo Pequeno


Embora as gravações na herdade terminem já no último dia deste mês, somente no derradeiro dia de Julho os portugueses conhecerão o grande Peso Pesado, em directo.


De acordo com a TV Guia a SIC prepara uma emissão de luxo e, para tal reservou o Campo Pequeno para a última pesagem. Nela estarão os vinte concorrentes, sendo que quatro deles concorrem pelo prémio final de 50 mil euros, os quatro finalistas, e os outros dezasseis estão a competir pelo prémio de casa, de 25 mil euros.


Enquanto não chega o dia, poderão continuar a acompanhar as aventuras e desventuras na Herdade Peso Pesado, numa semana em que a competição sofrerá uma grande mudança!


Quiosque: TV Guia

Os Padrinhos das "Marchas de Lisboa 2011"



É já na noite do próximo domingo que a RTP emite mais uma edição das Marchas Populares de Lisboa, a partir das 21 horas, com a condução de José Carlos Malato e Tânia Ribas de Oliveira. E, como não podia deixar de ser, cada uma das vinte marchas a concurso e as duas que não estão a concurso, têm padrinhos bem conhecidos do público. Ei-los:


Infantil: Cláudia Semedo e Miguel Costa

As Crianças de Lisboa Homenageiam o Fado


Mercados: Anita Guerreiro e João Carvalho

Em Cada Pregão um Fado


Alcântara: Linda Rodrigues e Miguel Dias

Santo António Está em Festa…


Alfama: Raquel Tavares e Nuno Graciano

Alfama Fado do Tejo


Alto do Pina: Filipa Cardoso e Joaquim Monchique

Amar Lisboa


Bairro Alto: Vanessa Oliveira e Nuno Eiró

Histórias, Contos e Marionetas do Bairro Alto


Baixa: Florbela Queiroz e Paulo Vasco

Os Candeeiros da Baixa


Beato: Mónica Sofia e Quimbé

Viv’á Festa! Viv’á Rainha! Viv’á Sardinha!


Bela Flôr: Samanta Castilho e Telmo Miranda

Lisboa das Vindimas


Belém: Maria João Quadros e Gonçalo da Câmara Pereira

Belém Namora ao Tejo de Vitral e Azulejo


Bica: Sofia Ribeiro e Tiago Torres da Silva

Bica Rainha do Tejo 2011


Campolide: Rita Ribeiro e José Raposo

O Fado “ainda” Mora em Campolide


Carnide: Custódia Gallego e João Ricardo

Histórias da Luz


Castelo: Gisela João

Homenagem a Hermínia Silva: Vamos dar de beber à Alegria


Graça: Carla Andrino e Pedro Granger

Tradição – Fado e Folclore a Expressão do nosso Povo


Madragoa: Cláudia Vieira e Pedro Teixeira

Madragoa Regressa às Origens – Descalço é o Meu Fado


Marvila: Vanessa Silva e Rui Andrade

O Fado Também Mora em Marvila


Mouraria: Esmeralda Amoedo e Victor Miranda

O Fado Nasceu um dia, na Mouraria!


Olivais: Susana Jordão e António Calvário

Brilho e Luz nos Olivais


Penha de França: Paula Teixeira e Filipe Gonçalves

Penha de França Vive a Tradição, com Lisboa no Coração


Santa Engrácia: Susana Cacela e Francisco Mendes

Alfacinhas Virados p’ró Tejo


São Vicente: Melânia gomes e Ricardo Castro

Arauto de São Vicente e Meninas de Lisboa

Revista de Imprensa 08/06/2011




Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!


Milena Toscano disponível para telenovela portuguesa

Foi uma das grandes atracções internacionais da XVI Gala dos Globos de Ouro, que decorreu há pouco mais de uma semana nos ecrãs da SIC e, nesta passagem por Portugal, a actriz brasileira mostrou-se disponível para integrar o elenco de uma telenovela nacional.


“Se gostava muito de participar num projecto em Portugal? Por favor, estou aqui”, começa por dizer, divertida, à edição desta semana da TV 7 Dias. Mais a sério, Milena Toscano pronunciou-se sobre a parceria entre SIC e TV Globo no que toca à produção de telenovelas: “Quantas mais oportunidades tivermos para divulgar o nosso trabalho, melhor para o público, para o telespectador e para todos. Acho óptimo!”, confessou.


A avaliar pelas palavras da Manuela de Araguaia poderá estar para breve uma participação especial numa telenovela portuguesa. Mas, por enquanto, a jovem prepara-se para trabalhar com um actor português, Paulo Rocha, uma vez que também ela vai integrar o elenco de Fina Estampa.


Paulo Rocha justifica resultados de Sedução

Numa altura em que se encontra a preparar a viagem para o Brasil, onde ficará durante os próximos meses a gravar Fina Estampa para a TV Globo, o actor fez um balanço sobre o seu regresso às telenovelas da TVI e ao trabalho de Rui Vilhena.


“Acho que a aposta em Sedução foi muito forte. Um elenco recheado das ditas estrelas, das pessoas mais mediáticas da TVI, o regresso da Fernanda Serrano, ser escrita pelo Rui Vilhena… Esta novela tem um cariz mais complexo, quer social, quer emocionalmente, e isso condiciona”, começa por dizer, acrescentando ainda: “Achei a novela do Rui muito boa, talvez um bocadinho elaborada demais. Acho que foi uma questão de não acertar à partida com o público de referência de uma novela como aquela”, explicou.


Apesar de tudo, a estação de Queluz de Baixo ficou bastante agradada com o regresso de Paulo Rocha ao canal e propôs-lhe, inclusivamente, um contrato de exclusividade, como revelámos recentemente.


CITAÇÃO DO DIA:


“Custa-me fazer algumas cenas, porém, vale a pena. Esta personagem é um desafio”


Sofia Sá da Bandeira, sobre a Adelaide de Laços de Sangue

Número do dia:

15.8%


Foi o resultado do Agora é que Conta, em termos de quota de mercado média, na passada segunda-feira.

Quiosque: TV 7 Dias, Telenovelas

Fecho


Boa noite. Fechamos esta terça-feira com a crónica de Nuno Azinheira retirada do Diário de Notícias e a sua análise à noite eleitoral televisiva.

O melhor dos mundos

E Portugal votou. Do que eu tenho pena mesmo é que, no meio de tanta tecnologia, de tanta inovação, de tanta box interactiva, de tanta promessa de televisão a la carte, não seja ainda possível compor um menu eleitoral na televisão. Uma espécie de ementa personalizada ou de círculos uninominais, em que cada espectador escolhe o jornalista de que mais gosta, o cenário que é mais bonito, os comentadores mais eficazes, os números mais claros, as sondagens mais certeiras. Isso, sim, seria perfeito.

Perante tal impossibilidade, fiz da RTP1 a minha emissão residente, como agora se diz. Bem montada, muito bem executada, a estação pública fez a mais completa cobertura do momento eleitoral. Começou mais cedo, acabou mais tarde, foi mais completa, foi mais espectacular. Ainda assim, nos espaços mortos, lá fui saltando para a TVI e para a SIC. E sempre que mudava, encontrava coisas que me agradavam.

O que eu gostava mesmo era de juntar as três numa só. O cenário da emissão da SIC, na sede do Expresso, em Paço de Arcos, era o ideal.

Depois juntava José Rodrigues dos Santos (em grande forma!) e o José Alberto Carvalho (igual a si próprio), com o José Eduardo Moniz a fazer de barómetro (boa malha de Nuno Santos!). Mantinha o João Adelino Faria, mas mandava--lhe o Ipad às malvas.

No painel da RTP, tirava a Maria João Avillez e substituía-a por Ricardo Costa (SIC). Ainda fazia um painel de senadores, com António Vitorino e Marcelo Rebelo de Sousa, moderado por Judite Sousa (TVI).
Por fim, juntava o Governo Sombra, da TSF, e o Eixo do Mal, da SIC, numa edição especial e terminava com a retransmissão dos oito debates seguidos de Rui Marques, para percebermos como é que, mesmo assim, o MEP teve o resultado que teve...