15 de agosto de 2009

Fecho

Boa noite. Por hoje fechamos com uma crónica de Nuno Azinheira retirada do Diário de Notícias:

A pior TVI dos últimos 5 anos

Estamos a meio do mês de Agosto, e portanto com muito mês ainda pela frente, mas é impossível não perceber o que está a mudar no panorama televisivo. Ou melhor, impossível não é, mas é pouco sensato e encolher os ombros, achando que nada de significativo se passa.

Agosto é um mês atípico, com a Volta a Portugal da RTP a roubar público sobretudo à TVI - As Tardes da Júlia tem feito os piores resultados da temporada, em alguns dias com dez pontos de share abaixo da média anual. A Volta chega amanhã ao fim e é previsível que tudo volte mais ou menos ao normal, mas não é esse o único problema actual da estação da Prisa. A TVI prepara-se para obter o pior resultado mensal dos últimos longos anos (está com 26,2% de share com meio mês decorrido). É preciso recuar a Julho de 2004, há cinco anos portanto, para encontrar semelhante resultado. Mesmo que recupere no que lhe resta do mês (o que com o regresso da Liga Sagres à RTP1 se afigura complicado...), dificilmente chegará aos 27 pontos, valores próximos dos registados em 2005. Ou seja, a realidade é esta e não se pode apenas falar numa merca circunstância da Volta. Algo está a mudar. A começar pela força da sua ficção, que, apesar de continuar a liderar, já não ter a vantagem de outros tempos. Setembro poderá ser um mês interessante, para perceber se a SIC consegue ou não capitalizar essa descida da TVI. No ano passado, em Setembro, Nuno Santos também prometeu muito. E depois foi o que se viu...


De referir que hoje..ou melhor amanhã não haverá o Para lá das 24. Como sabe esta rubrica não tem data de publicação e por isso é postada sempre que haja tema. Quando isso ocorre avisarei no Fecho do dia. Entretanto pode sempre rever as 2 que já foram publicadas.

Audimetria - 14/08/2009


O programa mais visto do dia foi a novela Sentimentos com 10,9 e 37,7% de share. Seguiram-se as novelas Deixa que te Leve e Flor do Mar. Enquanto a primeira ficou-se pelos 32,7% de share, a segunda ascendeu aos 38,5%. O Telejornal foi o noticiário mais visto com 8,7% de rat e 32,7% de share. Jogo Duplo fez mais que Salve-se quem Puder. Enquanto o concurso de cultura geral conseguiu 8,4% de rat e 26,1% de share, o programa de Diana Chaves e Marco Horácio ficou-se pelos 8% de rat e 24,3% de share. No total do dia a TVI fez 24,8%, a RTP1 24,2% e a SIC 22,6%.

Outras audiências

19:00 - 20:00

Morangos com Açúcar - 6,2% de rat e 21,4% de share
O Preço Certo - 6,1% de rat e 30,6% de share
Não há Crise! - 3,2% de rat e 16,2% de share

20:00 - 21:00

Jornal da Noite - 7,0% de rat e 25,9% de share
Jornal Nacional - 7,0% de rat e 25,7% de share

21:00 - 01:00

Camilo & Filho - 7,1% de rat e 23% de share
Caminho das Índias - 5,2% de rat e 24% de share
Conta-me como Foi - 4,3% de rat e 13,9% de share
CSI Miami - 3,1% de rat e 28,4% de share
Filme TVI O Sexto Sentido - 2% de rat e 18% de share

Quinta feira às 21:30 na SIC (Benfica - Vorskla Poltava)


O play-off para a Liga Europa é emitido na SIC na próxima quinta-feira em diferido na pelas 21:30. Na Benfica TV o jogo será em directo após as 19:30.

Revista de Imprensa


Bom dia. Mais um sábado, mais uma Revista de Imprensa. Durante a semana que passou chegaram várias novidades aqui á redacção. Fique a par delas!

Núria Madruga é a nova aposta da TVI



O próximo trabalho de Núria Madruga será uma dura prova de fogo. Depois de papéis de menina bonita, a actriz enfrentará agora um grande desafio. A revista TV Guia revela que ela será uma das vítimas do desastre de avião que acontece no primeiro episódio de "Fruto Proibido", a próxima novela da estação de Queluz de Baixo.Quando acorda, verifica que está desfigurada e que a sua carreira acaba de se desmoronar.


Vip Manicure - eis a questão.



Continua a novela de Vip Manicure. Tal como o blog já referiu, existem ainda episódios por exibir da série. No entanto Ana Bola e Maria Rueff nada podem fazer quanto a isso. Com contrato de exclusividade até 2010, as duas humoristas querem que a SIC volte a coloca-las no ar.
A Denise de Vip Manicure revela que compreende Nuno Santos sobre a sua decisão de não ter continuado com a série, no entanto demonstra-se aborrecida com a situação: "Esclareci isso com o Nuno Santos e já percebi as suas razões".
Neste momento está em cima da mesa um projecto em que Maria Rueff e Ana Bola farão de irmãs. Falta apenas o sim do director de programas da estação de Carnaxide.


Ele já é exclusivo da TVI


Depois de Feitiço de Amor, José Carlos Pereira, que interpreta o bombeiro Eusébio em "Sentimentos", assinou finalmente um contrato com a estação de Queluz de Baixo. A duração do mesmo não é divulgada na TV Guia, no entanto segundo a revista, o actor irá continuar com os seus estudos em medicina.

E a protagonista do filme Uma Aventura é..

Depois de Olhos nos Olhos, Sara Salgado será a cara de "Uma Aventura na Casa Assombrada", com estreia marcada para o final do ano. Segundo a actriz: "A minha personagem é a filha dos donos da casa assombrada. Tem asma e no inicio é arrogante e quer comandar o grupo. Mas com o desenrolar da história ficam muito amigos". Sara Salgado revelou ainda à Notícias TV que é fã dos livros de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

Os Contemporâneos saem de antena


Eduardo Madeira, um dos elementos de "Os Contemporâneos", já tem saudades do seu programa, no entanto confessa que se sentia cansado pelo ritmo de gravações: "Estávamos a ficar cansados, tínhamos um ritmo muito intenso, com três dias por semana a gravar a série "Os Contemporâneos", mais os projectos pessoais de cada um".
Eduardo Madeira brinca ainda com o regresso dos Gato Fedorento: "Agora que eles regressam vamos nós de férias, e ainda saímos beneficiados. Podemos ver o humor deles".
"Os Contemporâneos" devem voltar à RTP1 no final do ano.

Curtas

»» "Amália" será exibido na RTP1
»» "Salve-se quem Puder" e "TGV" até Setemebro
»» "Fruto Proibido" afinal é "Meu Amor"

Fontes: TV Guia e Notícias TV

Notícias - Mais de dez mil inscritos para os "castings" de "Ídolos"


Mais de dez mil inscritos para os 'castings' de 'Ídolos'

É já na próxima sexta-feira que o Porto recebe os primeiros castings para a terceira edição do Ídolos, que a SIC vai lançar este Outono. E depois de avaliados os 1500 candidatos já inscritos para as audições no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, segue-se Lisboa, a 28 de Agosto. Na capital, os castings para o programa que será apresentado por Cláudia Vieira (na foto) e João Manzarra vão realizar-se nas Cavalariças do Pestana Palace, no Alto de Santo Amaro. Depois do êxito das duas primeiras edições, apresentadas por Sílvia Alberto e Pedro Granger, a SIC já recebeu mais de dez mil inscrições. A data dos castings no Algarve ainda não foi revelada.

Fonte do texto e foto: Diário de Notícias

Para lá das 24..


Quando Herman José integrou a família TVI pensámos: "Finalmente o humorista tem descanso, é merecido!". Depois de algum tempo sem reconhecimento por parte da SIC, o improvável aconteceu - José Eduardo Moniz agarra Herman. No entanto nem tudo são rosas. O programa que lhe foi proposto não tem ponta por onde se pegue. Imitar cantores não é a mesma coisa que ter crianças a cantar. "Nasci para Cantar" é monótono e Herman José peca na principal parte do programa, ou seja, o momento em que se sabe quem sai e quem fica. Não seria de esperar existir suspense? Por o menos é o que é normal fazer.
Soubemos ontem que muito provavelmente o humorista não continuará na TVI após o final do programa de imitações. Perante as baixas audiências, Herman José responde a um jornal que se dedicará aos espectáculos. E a televisão como ficará?
Na minha opinião, a casa para este senhor é sem dúvida a RTP1.