25 de junho de 2009

Fecho



Neste "Fecho" é de destacar a possível saída de José Eduardo Moniz da TVI. Tal como diz o Correio da Manhã: "Um contrato blindado, com cláusula de rescisão superior a três milhões de euros, uma imagem influente no mercado e o currículo de ter elevado a TVI a televisão líder de audiências são as garantias de José Eduardo Moniz, director-geral da estação de Queluz de Baixo, contra os rumores que ditam o seu afastamento da estação da Media Capital".

Por outro lado, o dia de hoje foi também marcado por o top5 dos mais vistos. A TVI conseguiu completa-lo com 5 programas seus. Hoje foi também divulgado uma audiência interessante: na terça feira o programa Fátima ganhou aos seus dois concorrentes.


Apenas ainda dizer o novo programa da SIC. O TGV - Todos Gostam do Verão - vai ser gravado em Espanha, e será parecido com Salve-se quem Puder. Os apresentadores vão ser divulgados nos próximos dias.

Audimetria - 24/06/2009


Ontem a TVI ascendeu aos 30,1% de share. O top5 é formado por 5 programas da estação de Queluz. A novela Deixa que te Leve foi a mais vista com 16,3% de ratio e 41,1% de share. Sentimentos subiu de 14% para 15,5% de ratio.
O noticiário mais visto foi o Jornal Nacional, seguido do Telejornal (9,8% de ratio e 24,7% de share) e do Jornal da Noite (9,3% de ratio e 29,3% de share).
O programa mais visto da RTP2 foi o Jornal 2 com 3,2% de ratio e 8,6% de share.

No total do dia, depois da TVI ficou a SIC, e em terceiro lugar a RTP1.


Outras audiências

Futebol Espanha - EUA - 8,2% de ratio e 26,5% de share
Um Lugar para Todos - 4,2% de ratio e 13,4% de share

Dia D - 7,2% de ratio e 18,8% de share
Salve-se quem Puder - 8,7% de ratio e 23% de share

Morangos com Açúcar - 8,1% de ratio e 41,6% de share
Olhos nos Olhos - 8,2% de ratio e 36,5% de share

Luta Directa - 10 - 13 horas


Na Terça feira o programa Fátima ficou à frente. Talvez devido à substituição do Ligou, Ganhou por O Mundo de Patty. Segundo o blog Por outro Olhar, a estreia deste programa obteve na segunda feira nada mais nada menos que 56,5% de share (na faixa etária dos 4 aos 14 anos). Ao todo foram 131 mil e 900 espectadores que acompanharam o formato juvenil. Se se mantiver com estes resultados será uma nova ajuda para a estação de Carnaxide, e para o seu novo programa "SIC ao Vivo".

Fontes: 24 Horas, Por Outro Olhar

Notícias - SIC aposta em mais um concurso de Verão


Depois dos bons resultados alcançados por "Salve-se quem puder", a SIC volta a escolher um concurso na linha dos velhinhos "Jogos sem fronteiras". "Todos gostam do Verão" (TGV) inspira- -se num formato espanhol.

Duas equipas, oriundas de diferentes regiões do país, superam obstáculos como passar por cima de troncos que rodam, sem cair dentro de uma piscina ou derrubar adversários com uma bola gigante, estando vendado. A decrição parece-lhe familiar? Faz lembrar os antigos "Jogos sem fronteiras", mas a verdade é que pertence a "Grand Prix", também conhecido como "El Grand Prix del Verano", um formato que há 14 anos é emitido na televisão espanhola e que servirá de inspiração ao novo concurso que a SIC pretende emitir ainda este Verão.

TGV, abreviatura de "Todos gostam do Verão", começa a ser gravado em Julho nos estúdios da Europroducciones, em Madrid, que produz o formato espanhol, e que vai ser responsável pelo português, ainda que com algumas alterações, conforme apurou o JN junto da estação de Carnaxide.

Esta produção insere-se na linha de "Salve-se quem puder", o concurso diário apresentado por Diana Chaves e Marco Horácio, que tem registado bons resultados de audiências e liderado a tabela dos programas mais vistos do canal. Anteontem, foi o oitavo programa mais visto do dia, dos quatro canais generalistas. Mas na véspera ficou em terceiro lugar.

Se seguir o modelo espanhol, TGV também poderá vir a ter uma dupla de apresentadores, mas os nomes só serão divulgados no final da semana. Em vez de construir um estúdio para o programa, a SIC optou por utilizar o que já está construído em Madrid, tal como tinha feito com "O mundo dos recordes", também da Europroducciones e apresentado por Rita Andrade. Os concorrentes serão levados a Espanha para realizar as provas.

A Europroducciones está estabelecida em Portugal desde 2003 e co-produziu os programas "Passo a palavra" (2003), "Uma boa aposta" (2004) e "O Mundo aqui" (2004) para a RTP1.

Fonte: Jornal de Notícias

Momentos


A rubrica Momentos está de volta. E com ela grandes passagens televisivas. Fique a conhecer a desta semana!

No decorrer do programa Ídolos, fez-se um espaço chamado "Cromos" no "Herman SIC". Nesta vez, a convidada foi Fátima Lopes, a conhecida apresentadora da SIC. O Momento que se segue é apenas um grande resultado humorístico!