1 de julho de 2010

Esqueceram-se de...Maria Rueff!


Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição do Esqueceram-se de Mim! Nesta quinta-feira, relembramos Maria Rueff.
Antes disso, informamos apenas que está aberta a época oficial de Verão no Televisão-Opinião. Depois de alterado o template, estão a chegar novas rubricas e algumas mudanças. A partir de domingo, saiba tudo!

Esta semana na rubrica Esqueceram-se de Mim! relembramos uma actriz de mão cheia e que tem andado desaparecida dos ecrãs. Maria Rueff já provou ser uma actriz camaleónica, sendo o humor um dos seus traços fortes. Ainda que apareça semanalmente na televisão no programa Companhia das Manhãs da SIC, o seu talento está a ser desperdiçado com coisas de menor importância.

Nascida em 1972, Maria Rueff esteve praticamente com um pé na escola de direito contudo, a sua veia de actriz falou mais alto e escolheu a representação. Estreou-se profissionalmente em 1991 e a partir dai a sua carreira começou a desenvolver-se alucinantemente. Foi descoberta por Herman José e por Ana Bola quando fazia teatro em cafés e rapidamente passou para a televisão. Na RTP1 fez diversos papeis em sitcoms e talk show sendo que desde 1996 sempre trabalhou com Herman José. Mudou-se para a SIC em 2000, estreando em 2001 o seu próprio programa a solo O Programa da Maria. Batendo directamente com o sucesso Big Brother, o programa não foi bem aceite pelo público, sendo retirado do ar. Continuou a trabalhar com Herman no HermanSIC ao mesmo tempo que fazia teatro e alguns telefilmes. Em 2007 desempenhou o papel de Vitória Mendonça na telenovela Vingança da SIC, e em 2008 mudou-se para a RTP 1 para entrar n'Os Contemporâneos. Actualmente mantém-se no canal de Carnaxide a interpretar Delfina Caroço, em Vip Manicure e na rádio TSF mantém a rubrica os Cromos da Bola.


Acho que o talento de Maria Rueff está a ser desperdiçado nas manhãs da SIC, embora seja sempre bom vê-la a trabalhar. Nunca me canso de rir com as suas piadas com os personagens que tão bem lhe ficam. Ainda hoje não aceito o facto da SIC não apostar mais nela nem em Ana Bola, apesar de sempre que precisa chamar as duas como foi para os Globos de Ouro. Tal como Ana Bola disse no programa Lado B, os números ditam o trabalho de um actor e parece que na SIC os números não andam lá muito bons...

SÓ Séries - Extra

Boa tarde. Seja bem-vindo a mais uma edição do SÓ Séries Extra.

Quarta temporada de True Blood confirmada!

Foi na semana passada que a HBO garantiu a quarta temporada de True Blood. Os elevados índices de audiência que a série tem alcançado, foram razões suficientes para o canal norte-americano tomar tal decisão - a estreia do terceiro ano desta produção chegou aos 5,1 milhões de espectadores (um recorde interno).

Actriz de Harry Potter em Glee

Clemence Poésy (Fleur Delacour de Harry Potter) vai participar na quarta temporada de Glee. A sua personagem ainda não foi divulgada pela FOX, nem o número de episódios em que vai participar. Os fãs desta série podem apenas esperar mais um talento para Glee.

Clima de romance em Erva

O actor Mark-Paul Gosselar vai participar na série da Showtime. Tendo por base o site americano E!, o jovem irá envolver-se num romance com a protagonista Nancy Botwin (Mary-Louise Parker).

Quiosque: Notícias TV

Esta noite..


...mais uma personalidade televisiva é relembrada. O Anselmo Oliveira conta-lhe tudo às 20:00, no Fecho!

Fala-se 01/07/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!


Tiago Careto


O concorrente de Achas que Sabes Dançar? foi esta semana capa da revista TV 7 Dias, que conta um pouco da sua história de vida. Desde o facto de ter saído de casa quando ainda tinha 15 anos de idade para, aparentemente, ir viver com um homem mais velho, à alegada homossexualidade de Tiago, nada ficou indiferente.


O bailarino ainda prestou algumas declarações, mas nada que confirmasse determinadas situações, como as referidas anteriormente.


Vera Alves e Joaquim Horta


Juntos desde que se apaixonaram durante as gravações de Deixa-me Amar, há cerca de dois anos, os actores continuam a dar provas de que manterem uma relação saudável e sólida.


Quem o garante é a revista TV Mais, que os apanhou durante uma visita a uma grande superfície comercial, onde compraram alguns objectos para a casa. Com olhares cúmplices, Vera Alves e Joaquim Horta ainda aproveitaram para lanchar numa cafetaria.


Quiosque: TV 7 Dias, TV Mais

Castings "Face Model Of The Year"


Segundo o voz-off da SIC, os castings para o novo programa da estação começam na segunda-feira, pelas 08:00, no hotel Melia em Gaia, no Porto
Se a sua idade se compreende entre os 16 e os 22 anos, e se tem o sonho de ser modelo, participe!

Revista de Imprensa 01/07/2010

Quinta-feira, dia 1. Bem-vindo à Revista de Imprensa do dia!

Haverá substituta de Rita em Companhia das Manhãs?
Rita Ferro Rodrigues está grávida de 4 meses. Mas ainda antes do nascimento de Eduardo a apresentadora do talk-show matinal da SIC vai gozar umas merecidas férias. Será em Agosto, durante 15 dias, que Companhia das Manhãs não terá a presença feminina de Rita Ferro Rodrigues na apresentação.
E numa antevisão do período em que a apresentadora estará em licença de gravidez, a dúvida paira no ar, quem substituirá Rita?
Para já, são várias as hipóteses que se especulam: se no início de Maio, Vanessa Oliveira ocupou o lugar ao lado de Francisco Menezes, isso já não poderá acontecer em Agosto, pois a também apresentadora do Fama Show estará a frente do novo concurso da SIC, Face Model Of The Year. Outra hipótese é a de Francisco Menezes ficar mesmo sozinho na apresentação do programa, tal como aconteceu na passada sexta-feira.
A poucas semanas desta ausência ainda não foram adiantados quaisquer nomes, mas numa altura em que os resultados de Companhia das Manhãs começam a ser mais satisfatórios a responsabilidade de escolha é acrescida para a direcção de programas de Carnaxide.


Vera Alves e Joaquim Horta em novos projectos

O casal de actores está de regresso à televisão. Depois de ele ter dado vida a Rami, em Deixa Que Te Leve e de ela ter feito parte do elenco da novela Olhos nos Olhos, Joaquim Horta e Vera Alves garantiram à TV Mais desta semana que estão de regresso ao trabalho no pequeno ecrã.

Joaquim irá participar na nova série da RTP, Maternidades e também na nova novela de Rui Vilhena para a TVI, Malmequer. Vera, por sua vez, apenas fala em "novos projectos" não especificando que projectos são esses afinal.
Estará a actriz de saída de Queluz de Baixo para assim integrar a nova aposta da SIC, Caminho da Felicidade? Tudo está em aberto e confirmações só mais em breve...


CITAÇÃO DO DIA
"Não tenho medo de morrer"
António Feio


CURIOSIDADE DO DIA
Em reportagem na África do Sul, Daniel Oliveira foi surpreendido quando uma leoa o atacou e, segundo ele, lhe "fincou as suas garras nas minhas costas". Felizmente, este incidente não passou de um pequeno susto para o repórter que poderá ser visto no próximo sábado em Alta Definição, na SIC

Quiosque: TV Mais

Já chegou a época de Verão ao Televisão-Opinião!


..seja bem-vindo! Sintonize-se no nosso blog!

Para lá das 24

Boa noite. Bem-vindo ao primeiro Para lá das 24 do mês!

Como tudo tem um fim, na passada terça-feira o sonho português ficou mais uma vez adiado com o afastamento da Selecção Nacional no Campeonato do Mundo que está ainda a decorrer na África do Sul.

Desde há várias semanas que a RTP e a SIC se aproveitaram desta competição através da transmissão de algumas partidas. Mas se por um lado, com a derrota de ontem, a RTP ficou com razões para mostrar alguma tristeza a SIC pôde finalmente pensar em reerguer-se depois de um mês de Junho bastante negro, onde o Mundial esteve por lá mas da pior forma.

Sabia-se, à partida, que este Campeonato na África do Sul iria "funcionar" de uma melhor forma na televisão pública, já que a RTP era quem detinha os direitos de transmissão dos jogos mais aliciantes (incluindo os portugueses) e a sua cobertura informativa era um dado adquirido de fidelização de espectadores e de liderança, numa espécie de 'hábito' entre a informação do canal do estado e o público português.

Mas ninguém antevia que todo este frenesim criado à volta da selecção nacional fosse tão bem sucedido na RTP e tão mal sucedido na SIC. A verdade, é que os especiais Força Portugal na estação pública obtiveram até agora bons resultados e os jogos transmitidos no canal 1 foram, tambem eles, fonte de sucesso. Na SIC (e no meio de um contexto propriamente mau), grande parte dos jogos da fase de grupos não resultaram e a concorrência com a transmissão dos jogos da selecção nacional foi, obviamente, uma autêntica humilhação para Carnaxide.

Agora, com o fim da participação lusa, a equipa de Nuno Santos já pode levantar mais um pouco a cabeça face a uma RTP mais fraca e sem folclore português como prato do dia. E a TVI, essa continua a seguir inteligentemente o seu caminho, sem grandes ameaças na liderança do mês que agora termina.