19 de maio de 2010

Cine-Opinião


Boa noite. Seja bem-vindo a mais um Cine-opinião!


Em exibição nos cinemas - Polícia sem Lei


O filme acompanha o detective Terence McDonagh (Nicolas Cage), polícia de Nova Orleães, que ao salvar um prisioneiro de afogamento na sequência do furacão Katrina fica com as costas seriamente afectadas. São-lhe prescritos analgésicos para aguentar a dor e poder voltar ao seu posto. Recebe uma medalha e é promovido a tenente, para garantir a ordem numa cidade mergulhada no caos. Um ano depois, está viciado em Vicodin e em drogas duras. Na convulsão moral em que vive, continua a trabalhar em nome da lei. Seguimos os seus passos, ao procurar o assassino de uma família senegalesa e a proteger uma testemunha ameaçada por um traficante de droga, e mesmo as relações com a sua namorada Frankie (Eva Mendes), prostituta e igualmente toxicodependente. Pelo caminho vê-se enredado em visões paranóicas e o seu próprio envolvimento em actividades ilegais relacionadas com o jogo e a droga compromete a sua missão.



Já foram várias as interpretações, "em carne e osso", da famosa Cinderela, no entanto, segundo o Deadline, a Disney quer pegar novamente nesta personagem e fazer um filme, com argumento a cargo de Aline Bosh McKenna, responsável por “O Diabo Veste Prada”.
Mais detalhes não foram acrescentados, apenas que o título será mesmo “Cinderella”, levando a acreditar que a história será bastante fiel ao conto de fadas original.
Resta saber também quem interpretará o papel de Cinderela!

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, o Cine-Opinião entra em linha!

Nas mãos do futebol

Todos os anos a actualidade televisiva é fraca na segunda metade da Primavera, mas este ano a situação é ainda pior. Exausta após duas semanas a explorar todas as abordagens de que se lembrou sobre Bento XVI, Fátima, a Igreja Católica em geral e os próprios fundamentos do Cristianismo, a televisão portuguesa como que faz agora uma pausa para respirar, enquanto não começa o Mundial de futebol. Estreias, há poucas. Grandes projectos, nenhuns. Apenas os treinos dos rapazes de Carlos Queiroz na Covilhã merecem um vago ar de "operação especial" - e, aliás, só agora, que o plantel começa a completar-se, a palavra "especial" verdadeiramente se justificará.

Tudo bem: Portugal gosta de futebol, ninguém alguma vez esquecerá o que foi aquele divertidíssimo mês de 2004 - e, não só uma adrenalina assim é fácil de gerir como, apesar de o investimento ser grande (a RTP que o diga), a sua rentabilização a curto, médio e mesmo longo prazo é passível de êxito. Mas não deixa de ficar demasiada coisa nas mãos de Queiroz e do seu fragmentado grupo de jogadores, incluindo portugueses e brasileiros, superestrelas e meros aspirantes, vencedores e derrotados recor- rentes: tudo gente que, perante um grupo de qualificação relativamente acessível, apenas in extremis garantiu a presença na África do Sul - e que, ainda por cima, tem como comandante um homem bem menos mobilizador do que era Luiz Felipe Scolari.

O que me parece é que, por esta altura, estará toda a gente a fazer figas para que a campanha não redunde num fracasso. Inclusive aqueles que não têm nenhum tipo de imagens em exclusivo. Aparentemente, nem eles dispõem, por esta altura, de um plano B.

Esta noite..

O Cine está de volta! Às 21:00, claro!

Momentos


Boa noite. O Momento desta semana tem como base o programa Piano Bar, transmitido em 1988 pela RTP1, e apresentado por Simone de Oliveira. Lembra-se?

Fala-se 19/05/2010

Boa Tarde! São 15 horas e está na hora de mais um Fala-se!


Luciana Abreu

Depois de tantas polémicas, em que se dava conta de que a união da actriz com Yannick Djaló estava prevista para o Verão, a jovem trocou as voltas à imprensa. O tão aguardado momento realizou-se na quinta-feira passada, 13 de Maio, e contou com cerca de 15 convidados.


O anúncio oficial foi feito por Luciana no seu site: “Dia 13 de Maio de 2010, dia da Nossa Senhora de Fátima, partilhei uma das maiores felicidades da vida com as pessoas que mais amo. Aconteceu tudo de repente, foi uma loucura de amor. Estou casada”, pode ler-se. Apesar de tudo, a eterna Floribella optou por não publicar fotografias do momento.


De realçar ainda que, devido ao secretismo do momento, nem a mãe do futebolista, operada ao coração recentemente, nem o avô da actriz sabiam da notícia. Por confirmar fica ainda a cada vez mais gravidez de Luciana Abreu.


João Manzarra

Em tempos, muito se falou sobre o seu possível namoro com a colega de profissão Ana Rita Clara, no entanto, tal foi completamente desmentido pelos dois inquiridos. No entanto, a revista Flash! Desta semana dá conta de que o apresentador poderá ter encontrado uma nova paixão.


A feliz contemplada é a jurada de Ídolos, Roberta Medina. Segundo a mesma publicação, os dois têm mantido uma amizade bastante cúmplice, desde que estiveram juntos no Brasil. No entanto, devido ao facto de ambos estarem focados na carreira profissional, ainda não é nada sério.


Nem Roberta, nem João quiseram fazer comentários.


Quiosque: Flash!, 24 Horas

Jorge Jesus em entrevista no “Jornal da Noite”


Foi há quase duas semanas que o treinador deu novamente a alegria aos adeptos do Sport Lisboa e Benfica, após ter conduzido a equipa ao primeiro posto do campeonato nacional.

Esta quinta-feira, um ano após ter assinado pelas águias, Jorge Jesus dá uma entrevista à estação de Carnaxide, previamente gravada, durante o principal bloco noticioso.


Em conversa estarão certamente o êxito que tem tido durante a sua carreira, bem como alguns aspectos da sua vida mais pessoal e polémicas em que se viu envolvido.

Revista de Imprensa 19/05/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!

Final de Meu Amor já foi escrito


Apesar de ainda faltar algum tempo para a final da trama líder de horário nobre, o seu desfecho já está traçado. As gravações decorrem a todo o vapor, e, em meados de Julho já terão chegado ao fim.


Foi na passada quinta-feira, 13 de Maio, que António Barreira entregou os episódios finais aos responsáveis pela produção. Em declarações à TV 7 Dias, o argumentista fez questão de deixar o mistério no ar: “Obviamente que foi escrito mais do que um final, para vocês (imprensa) não saberem qual irá para o ar.”

Vanessa Palma de regresso à televisão



Afastada dos ecrãs desde que deixou de conduzir Quando o Telefone Toca, entretanto extinto, a jovem pretende lançar-se noutra área: a representação. Para isso, mudou a imagem que tinha enquanto apresentadora e fez um curso na Plural Entertainment.


Em breve, poderemos vê-la demonstrar tudo o que aprendeu, dado que fará uma participação, embora secundária, na segunda temporada de Camilo, o Presidente.


A aguardar novos desafios, principalmente a nível de representação, Vanessa Palma mantém o trabalho enquanto hospedeira de bordo


CITAÇÃO DO DIA:


“Percebi cedo que não consigo passar sem as pessoas a rirem-se comigo e de mim. Não consigo viver sem o riso das pessoas”


Eduardo Madeira



Curiosidade:

Depois de muito se especular sobre quando é que Filipe Pinto partiria para Londres para desfrutar do prémio que conquistou em Ídolos, a TV 7 Dias desta semana dá conta de que tal acontecerá a 16 de Setembro. O Ídolo de Portugal não irá sozinho. A seu lado estará a namorada, Alexandra Cardoso.



Quiosque: 24 Horas, TV 7 Dias

Para lá das 24


Estou curioso. Bastante. Porquê? Resposta: Mundial de Futebol de 2010. Será que Portugal irá fazer boa figura? Será que o nosso país chegará aos lugares cimeiros da competição? Melhor: quais os resultados que a RTP1 e SIC obterão? Conseguirá a TVI aguentar-se?
São várias as dúvidas que se esperam para este Verão, mas talvez as certezas sejam mais do que aquelas que existem agora. A RTP1 irá dominar com o Mundial. Pelo que percebi, a SIC direitos de alguns jogos desta competição, mas nenhum no qual que a selecção portuguesa participa - esses estão destinados à estação pública.
No entanto, o terceiro canal deverá ter um Jornal da Noite mais forte, e bons resultados com o regresso Salve-se Quem Puder. Não esquecer as galas de Achas Que Sabes Dançar?, que começam já no próximo domingo. Ainda assim considero que a SIC tenha alguma coisa na cartola, como uma Lua Vermelha diária, em substituição de Perfeito Coração.
Quanto à TVI, com as suas novelas em baixo de forma, irá conseguir com os "Morangos" de Verão bons resultados. O seu share diário não será o melhor, mas dará nas vistas dada a concorrência.

Se a RTP1 e a SIC aproveitarem bem, poderão, sem dúvida, "aniquilar" com parte dos bons resultados da estação de Queluz de Baixo. No entanto esta jogada só sairá bem se existir prudência, inteligência e muito, muito esforço.