13 de abril de 2010

Quem serão as companheiras de Nuno Graciano?

Nuno Graciano esteve esta manhã no Companhia das Manhãs à conversa com Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes sobre o seu novo programa.

Apesar de terem sido revelados poucos pormenores, para além do já conhecido, o apresentador disse que estará “muito bem acompanhado por duas beldades”. Se a filha de Ferro Rodrigues não tivesse pedido ao colega para não revelar quem eram as duas senhoras, o “Tio Careca” teria dito quem o acompanhará em Mesmo a Tempo.

A pergunta que se coloca neste momento é:” Quem serão as colegas de Nuno Graciano? Cláudia Borges? Liliana Campos? Andreia Rodrigues? Vanessa Oliveira? Rita Andrade? Sofia Cerveira? Merche Romero? Margarida Barreiras? Catarina Morazzo? Raquel Strada? Ou outra profissional?

A resposta será dada, o mais tardar, este sábado, após Lua Vermelha.

Fecho (Exame Semanal)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição de Exame Semanal, um simultâneo Televisão-Opinião/SIC Blog.

(Clique na imagem para aumentar)

PS - Existe um erro no slide. O primeiro texto refere-se a Perfeito Coração, e o segundo a João Manzarra.

Já há confirmações na série de Verão de "Morangos com Açúcar"

Depois de aqui termos avançado com a notícia de que os dois actores iriam brilhar na adaptação à sétima arte de Morangos Com Açúcar, surge agora a confirmação, a partir da revista TV 7 Dias, de que Raquel Guerra e Hélder Agapito já estão na série de Verão da conhecida série juvenil. A Clara de Floribella e o Gui de Rebelde Way regressam assim aos ecrãs televisivos. Agora na TVI. As gravações começam já em Maio.

Sandra Sobral esteve em Depressão!


Foi talvez uma das maiores "cromas" do primeiro programa de Achas que Sabes Dançar?, no entanto, a participação no concurso, juntamente a outros problemas pessoas, fez com que estivesse três semanas internada no hospital.

Segundo declarações do pai da concorrente à edição de hoje do jornal 24 Horas tudo estará relacionado com uma série de "nãos" que Sandra Sobral recebeu nos últimos tempos: "Primeiro esteve a trabalhar três semanas num restaurante do Centro Comercial Alegro, em Alfragide, não ficou apurada e não lhe pagaram. Como viu que não deu, foi ao Tivoli tentar... e foi mais um não. Depois, talvez deva ter deixado de tomar a medicação que tomava ou esqueceu-se. E, no meio de tudo isto, vêm os namoricos", declarou Analídio Sobral.

Apesar de não ter ficado apurada, a produção do programa sugeriu à rapariga que voltasse para novos testes: "Quando fui buscá-la ao Tivoli, por volta da uma da manhã, ela estava entusiasmada. Disse-me que alguém lá dentro lhe tinha dito para ela ir ao Porto e a Coimbra, acho, fazer provas. E ela até me disse que queria ir. Só não foi porque ficou internada.", disse o pai de Sandra à mesma publicação.

Três semanas de internamento passaram e hoje a jovem já está melhor. Sandra recebeu alta na passada sexta-feira e chegou a tempo de ver a sua participação em Achas que Sabes Dançar?, no passado domingo. Ao 24 Horas disse: "Gostei de ver o programa. Gostava era de lá estar!", concluiu. Segundo Analídio, a sua filha já está mais animada e "nem parece a mesma".


Marta Melro em entrevista


A actriz da TVI, que interpreta Francisca em Mar de Paixão, deu esta semana uma entrevista à TV Guia. Nela, Marta Melro revelou que a sua personagem vai "causar confusão aos espectadores e ao Gué (Critovão Campos)".
Para fazer o papel de homem, a actriz, para além de ter recorrido à sua masculinidade, teve de fazer muito mais: "Quando deixo de ser a Francisca para ser o Francisco, ando enfaixada e com roupas muito largas. Está tudo feito para esconder as minhas formas. Sim, porque tenho curvinhas.. Além disso estou a usar umas botas 43 (muito acima do meu número), que me dão um andar muito de homem".
Quanto ao facto de representar com o seu ex-namorado, André Nunes, Marta Melro esclarece que "Temos tudo resolvido entre nós. Somos amigos e num projecto assim só podia ser desta forma, já que contracenamos muitas vezes. Não se esqueçam que a minha personagem e a do André até vivem na mesma casa".

Quiosque: TV Guia

Esta noite..


Não perca a segunda edição da nova rubrica do Televisão-Opinião/SIC Blog. Às 20:00, no Fecho!

Fala-se 13/04/2010

Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se de hoje!
Hoje falo-lhe de:

Joana Solnado

Depois de ter anunciado a viagem que irá fazer à volta do mundo, a actriz colocou um ponto final na sua relação com André Cerqueira. Quem o garante é uma fonte próxima da neta de Raul Solnado que referiu ainda que o "trabalho desgastou a relação".

Apesar de tudo, Joana Solnado, em declarações à TV Guia, preferiu não fazer qualquer tipo de comentários, optando assim por continuar a não falar sobre a sua vida privada.


José Carlos Pereira

Em tempos era notícia pela sua vida na noite, mas actualmente o actor quer assentar e concentrar-se somente no seu papel em Mar de Paixão. A justificação não se prende com uma possível limpeza da sua imagem, mas sim porque a sua prioridade, neste momento, é dedicar-se somente em Eduardo: "agora sou protagonista da novela e tenho de estar a 100 por cento. Não dá para fazer noitadas aos fins de semana e depois ter dar o máximo na segunda-feira de manhã", revelou à Vidas.

Quiosque:
Vidas, TV Guia

"Dias Felizes" estreia domingo!

dias_felizes

A terceira minissérie que a TVI preparou para o público português já conhece data de estreia! No próximo domingo, provavelmente após Meu Amor, Dias Felizes estará no ar.

Resta saber se o facto de ter a ilha da Madeira como fundo fará com que supere os resultados de 37 e Destino Imortal.

A não perder, no próximo domingo no horário nobre da TVI

Revista de Imprensa 13/03/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!

Os motivos do choro dos jurados de Achas que Sabes Dançar?
Foi um dos momentos que marcou a estreia do novo programa da SIC. Marina Grangióia e César Augusto Moniz foram às lágrimas durante a prestação de Filipa Couto. Tudo isto devido à baixa qualidade e à inexperiência da concorrente, tal como o presidente do grupo de jurados revelou ao 24 Horas.

Apesar de tudo, a jovem açoriana ainda não conseguiu entender muito bem a reação do júri: "O que eu deduzo é que ela é capaz de se ter identificado com isso (morte da mãe da concorrente), de alguma forma. A minha coreografia era acompanhada do She's like the Wind do Dirty Dancing, e eu não me tinha apercebido da letra da música nesse sentido", sublinhou à mesma publicação. Para Filipa, as lágrimas de Marina Grangióia e César Augusto Moniz foram exageradas: "Também não sou assim tão má para ela chorar daquela maneira", concluiu.

Júri de American Idol em Simpsons
Randy Jackson, Simon Cowell, Kara DioGuardi e Ellen Degeneres, para além do apresentador Ryan Seacrest, farão uma participação especial num episódio da conhecida série. O nome será Jundge Me Tender, o que deixa antever que o júri vai a Springfield avaliar os habitantes da cidade. A data de transmissão é a 23 de Maio na FOX americana.

CITAÇÃO DO DIA:

"Nós somos a súmula de tudo o que vivemos e evoluímos"
Herman José
Curiosidade do Dia:

Começaram em Março os concertos de Idolomania e a lotação tem estado perto de esgotar, no entanto, estes espectáculos não são financeiramente lucrativos, tal como adiantou Manuel Moura dos Santos ao 24 Horas.
Quiosque:
24 Horas, Notícias TV

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje.

A SIC Notícias é o canal líder do Cabo. No entanto, e se tivermos em conta os últimos resultados, algo vai mal no canal de Carnaxide.
Nestas duas últimas semanas, provavelmente por muitas crianças e adolescentes estarem em casa, fruto das férias da Páscoa, as audiências da SIC Notícias desceram face a resultados anteriores.

Tenho vindo a verificar esta queda há já algum tempo, mas nos últimos dias, reparei que o canal nem aos 4% de share chegou.
Nesta última sexta-feira e sábado, foi mesmo ultrapassada pelo Panda, na quarta-feira pela FOX e na terça-feira pelo AXN.

Não quero com isto dizer que a liderança da SIC Notícias vai acabar nos próximos tempos. O que me estou a referir é sim ao facto de, apesar do canal informativo continuar a ser o mais visto dos três existentes, ter baixado consideravelmente a sua audiência nos últimos dias.

Obviamente que é compreensível que tal aconteça, uma vez que, e tal como já referi, muitos jovens estavam em casa.
No entanto, a questão coloca-se: e quando chegarem as férias do Verão? Vamos ver o Panda, o AXN, a FOX, a FOX Life, e o Hollywood à frente do canal informativo de Pinto de Balsemão? Isso não é preocupante?