9 de outubro de 2009

Para lá das 24


Boa noite, o Fecho de hoje incluí o Para lá das 24. Fique a par deste espaço de opinião.


Para este Para lá das 24 escolhi como tema central o Jornal da Noite. Há certas alturas do ano que de repente este noticiário cresce a olhos vistos. Durante os últimos dias, pudemos assistir a uma dessas épocas.
Faz-me confusão como um noticiário que tem uma herança muito inferior à da concorrência (às vezes menos 5% de rating e 15/20% de share), acaba por vencer o Jornal Nacional e Telejornal. Pode não ficar sempre na liderança, mas obtém bons resultados frequentemente.

Será a informação da SIC a melhor? Dizem que nas Legislativas, a melhor emissão, foi a da estação de Carnaxide. Não estive com grande atenção, mas não sei porquê, preferi ver a noite eleitoral da TVI e RTP1.



As melhores reportagens são no meu ver e sem dúvida alguma na SIC. E tanto o Primeiro Jornal e Jornal da Noite são os meus preferidos. Apesar de já ter visto notícias sem fundamento nenhum, continuo a acompanhar estes dois espaços para me informar.
E quando vejo os resultados do Jornal da Noite fico sem palavras.
Será que se o noticiário da SIC fosse antecedido por um produto que fizesse mossa à concorrência, ficaria constantemente nos cinco primeiros lugares do top? Será possível vencer a informação da RTP1? Fica a pergunta no ar.

Audimetria - 08/10/2009

O dia de ontem (quinta-feira) foi ganho pela TVI, que se distanciou das concorrentes uma vez que aumentou o seu share cerca de 1% em relação ao dia anterior. SIC e RTP1 mantêm uma luta interessante com vantagem para a SIC.
Deixa Que Te Leve voltou a liderar a tabela dos programas mais vistos com 15,4% de rating e 37,8% de share. Os Gato Fedorento Esmiúça Os Sufrágios ficaram pelo segundo lugar com menos 1 ponto de rating que a novela da TVI.
Nos noticiários da noite, uma troca de lugares entre os mais vistos. Ambos os noticiários acima dos 11 pontos de rating e o Jornal da Noite da SIC a perder a liderança para o Telejornal da RTP1 e para o Jornal Nacional da TVI. Estes últimos ambos na casa dos 12 pontos de rating como pode ser visualizado pelo quadro e ambos acima dos 30% de share.
Visto o TOP5 do dia de ontem vamos ver outros horários.
Na Manhã, Você na TV volta a liderar (3,2% de rating e 34,3% de share) e Praça da Alegria deixa a liderança para ocupar o segundo lugar com 2,7% de rating e 28,5% de share. Companhia das Manhãs esteve fora dos 10 mais vistos da SIC.
Na Tarde, As Tardes da Júlia lideram com 3% de rating enquanto Portugal no Coração ascende ao segundo lugar com 2,5% de rating. Vida Nova na SIC foi "empurrado" para último lugar com 1,8% de rating.
Nós Por Cá mantém os valores de subida que alcançou desde a semana passada com 5.1% de rating e 18,7% de share. Morangos com Açúcar lidera neste horário com 8,9% de rating e 33,0% de share logo seguido pelo Preço Certo com 8,3% de rating e 31,3% de share.
Um Lugar Para Viver teve uma subida a nível audiométrico com 8,6% de rating e 20,8% de share (o melhor resultado desde a estreia). Especial Informação: Eleições Autárquicas não foi além dos 16% de share apesar de subir 1 ponto de rating em relação ao dia anterior.
Viver a Vida na SIC a subir quer em rating quer share (9,1% de rating, 28,2% de share) enquanto Sentimentos na TVI fez 10,6% de rating e 32,7% de share. Caminho das Índias na SIC e Flor do Mar na TVI muito próximas, fizeram respectivamente, 8,6% de rating e 37.1% de share e 8,7% de rating e 36,8% de share.

Fontes: Mediamonitor e A Minha TV

Revista de Imprensa 09/10/09

Bom dia! Está em linha a última revista de Imprensa desta semana. Fique a par das notícias sobre os programas que lhe fazem companhia aos domingos à noite, nos canais privados.

E os convidados do primeiro "Quem é o Melhor?" são...


Já são conhecidos os convidados da primeira emissão de “Quem é o Melhor?”. Angélico Vieira, Just Girls, Sara Matos, Lourenço Ortigão, Miguel Guerreiro e Beatriz Costa (estes últimos concorrentes da primeira edição de “Uma Canção Para TI”). Estão encontrados ainda mais ingredientes para o sucesso do programa da TVI.

Já há um "primeiro grande cromo" de "Ídolos"

Já está encontrado o novo “cromo” do “Ídolos”. Já fez capa do 24 Horas, já fez parte da TV Mais e da ANA. Quem não se lembra de João Pedro Matos? Sim é ele mesmo, o concorrente que já muita gente especulou que estava sob o efeito de drogas durante a prestação, ao que o próprio responde com um “Não”.

Apesar de não ter passado, João admite que quer gravar um CD e que no futuro se vê no mundo da música. O “sucesso” que alcançou é tanto, que na próxima semana deverá ser um dos convidados de “Companhia das Manhãs”.

Esta semana o "confronto" é à tarde

Dia 11 é novamente dia de eleições, e tal como a TVI fez aquando das eleições legislativas com “Uma Canção Para TI”, a SIC também vai transmitir durante a tarde de domingo o recentemente estreado “Ídolos”.

O programa de talentos do canal de Carnaxide fará assim concorrência a “Quem é o Melhor?”, da TVI.

Fontes:TV Mais, ANA, 24 Horas