14 de abril de 2009

Audimetria - 13/04/2009

O documentário ‘Maddie: A Verdade da Mentira’, exibido segunda-feira à noite na TVI, foi o programa mais visto ontem. O programa foi baseado no livro de Gonçalo Amaral, ex-coordenador da Polícia Judiciária, que acompanhou o desaparecimento da menina inglesa, a 3 de Maio de 2007, e que posteriormente foi afastado do caso. A TVI liderou a tabela de audiências, com 33,8% seguida pela RTP 1, com 21,8%, e pela SIC, com 19,4 pontos percentuais.

O documentário ‘Maddie: A Verdade da Mentira’ obteve 53% de share e uma audiência média de 23,4, que corresponde a 2 209 milhões de telespectadores. Seguiram-se ‘Feitiço de Amor’ e ‘Jornal Nacional’. O ‘Telejornal’ da RTP 1 foi o programa mais visto do canal, colocando-se na quinta posição da tabela, enquanto o ‘Jornal da Noite’, da SIC, não foi além do nono lugar.

Fonte: Correio da Manhã

Notícias - Genéricos em frente-a-frente especial na SIC Notícias

João Cordeiro, Presidente da Associação Nacional de Farmácias, e Pedro Nunes, Bastonário da Ordem dos Médicos vão estar frente-a-frente, às 23 horas de terça-feira, na emissão especial da SIC Notícias dedicada ao negócio dos genéricos em Portugal.

A ameaça da ministra da saúde, Ana Jorge, em não comparticipar a troca de medicamentos decidida por farmacêuticos fez estalar uma guerra entre médicos e farmácias. A ANF acusa os médicos que acusa de se venderem por viagens. A Ordem diz que João Cordeiro é porta-voz da indústria farmacêutica.

Fonte: Jornal de Notícias