22 de fevereiro de 2011

Mariana Monteiro a caminho da SIC?

marianamonteiro2


Marcou presença em dois dos últimos grandes sucessos da estação de Queluz de Baixo, mas pode estar a um passo de mudar de camisola. Isto apesar de estar quase certa no elenco de A Terceira Vez.


Quem o garante é a edição desta semana da revista TV 7 Dias. Ao que parece, o contrato de Mariana Monteiro chega ao fim no último dia de 2011 e depois disso ficará livre para definir o seu futuro. E a SIC já terá feito uma abordagem, adianta a mesma publicação.


“Cresci na TVI e, neste momento, só penso estar neste canal. Tenho contrato até 2011 e, depois, logo se vê”, adiantou a Joana de Espírito Indomável à TV 7 Dias, comentando ainda a referente saída de vários actores para a televisão de Carnaxide: “é a concorrência a funcionar, nada de mais”, adiantou.


Entre o protagonismo de uma próxima produção, a SIC poderá ainda aliciar Mariana Monteiro com a estreia na apresentação, por exemplo. Contudo, tal só poderá acontecer em 2012. Até lá, a actriz deverá ser uma das protagonistas da sucessora de Sedução.


Quiosque: TV 7 Dias

SÓ Séries



Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos na nova série “A Minha Geração”, que irá estrear já no dia 2 de Março no canal FOX Life!

Seguindo o estilo de um documentário humorístico, com uma pitada de drama, “A Minha Geração” conta-nos a história de um grupo de antigos colegas de escola que relatam as suas vidas ao longo dos últimos 10 anos. Alternando entre a vida presente das personagens e o último ano de secundário das mesmas, uma década antes, a série procura centrar-se nos momentos mais importantes da sua juventude na formação do seu carácter enquanto adultos.

O documentário humorístico capta a turma de 2000 da Greenbelt High School. Agora, dez anos mais tarde (2010) estes antigos alunos e companheiros de turma regressam e descobrem que aquilo que haviam ambicionado e desejado pode não se ter concretizado, mas isso não quer dizer que não tenham atingido (ou se encontrem no caminho certo para) a felicidade. Steven Foster (Michael Stahl David) era o típico rapaz popular da escola que porém acaba por ceder à pressão e foge para o Havai para surfar e ser um espírito livre. Caroline Chung (Anna Son) é uma rapariga tímida que engravida na noite do baile de finalistas e vê toda a sua vida alterar-se num rumo inesperado. Jackie Vachs (Jaime King), a rainha do baile de finalista e beldade da escola, foi para Hollywood para ser uma estrela, contudo acaba por voltar à terrinha para casar. Não esquecer ainda Brenda Serrano, o cérebro da turma que se saiu muito bem na vida política; Kenneth Finley (Keir O’Donnell), o cromo que ficou na terra para se tornar professor e que sonha formar família; Dawn Barnuso (Kelli Garner), a punk que se começa a “enrolar” com Kenneth; Rolly (Mehcad Brooks), o desportista que desistiu da sua bolsa de desporto e se juntou ao exército depois do ataque de 11 de Setembro; Falcon (Sebastian Sozzi), a estrela rock amigo de toda a gente que tenta ser um produtor de música. Enquanto as vidas destes nove “amigos” são documentadas, nós conseguimos um olhar mais íntimo sobre o quanto tudo pode mudar em dez anos.
Uma série divertida que promete bons momentos de entertenimento. A não perder!
Até para a semana!

Falar Televisão



Melhor do que nunca!

Sedução pode não estar a ter os resultados esperados, pode não ser o maior sucesso de sempre de Queluz de Baixo, e não, não conseguirá substituir Meu Amor na conquista do Emmy, como Júlia Pinheiro e André Cerqueira afirmaram aquando da sua apresentação. Ainda assim é inquestionável a qualidade dos actores que fazem brilhantemente os seus papéis.


A meu ver, não há nenhuma interpretação mal conseguida, todos os papéis têm traços minuciosos que conseguem fazer com que nos prendamos aos ecrãs. Hoje, destaco o talento de Fernanda Serrano.

Em tempos, já aqui a “defendi” num Frente a Frente. Ao vê-la na história de Rui Vilhena, fico completamente sem palavras. A sua Júlia é mesmo do pior que já se viu na televisão. Muito bem construída, extremamente bem interpretada e sem um único defeito a apontar, assim está a actriz.

Também não é para menos. Depois de tudo o que passou nos últimos tempos, a esposa de Pedro Miguel Ramos provou que “quem sabe, não esquece”. É um facto que está patente em cada cena da sua Júlia. Sou completamente seu fã e todas as noites lá estou eu a ver as suas maldades.

Fernanda Serrano está mesmo muito bem e jamais merecia o desrespeito que o seu trabalho teve e está a ter por parte da TVI. Mas não se pode fazer nada e, com certeza, não será por isso que a actriz deixará de nos contemplar com a sua brilhante e ao mesmo tempo horrível Júlia.

Um arraso, esta mulher!

Sandra Barata Belo reforça “Laços de Sangue”!

sandrabaratabelo

Agora que a telenovela de horário nobre da televisão de Carnaxide entrou numa fase crucial, o elenco volta a receber mais um reforço. Depois de Gonçalo Waddington e Rúben Gomes é a vez da protagonista do filme Amália chegar à história de Pedro Lopes.

E, se Rúben Gomes dará vida a Nuno, o novo amor de Inês, Diana Chaves, a personagem de Sandra Barata Belo, ainda sem nome conhecido, será a próxima dona do coração de João, Diogo Morgado, adianta a edição desta semana da TV 7 Dias.


A actriz inicia as gravações ainda esta semana e deverá manter-se até ao fim, disputando o coração do filho de Francisca com Inês, agora que Diana, Joana Santos, se concentra em vingar-se do ex-marido.

Com esta participação, Sandra Barata Belo está de regresso aos ecrãs e ao horário nobre da SIC, depois de ter protagonizado Perfeito Coração, a antecessora de Laços de Sangue. O nome da actriz é também falado para a próxima telenovela da estação de Carnaxide, um remake de um sucesso de outros tempos da TV Globo.


Quiosque: TV 7 Dias

Humor em "Eclipse"!


As novidades sobre Eclipse não param de chegar. Segundo a TV 7 Dias desta semana, Julie Sargeant, Rita Loureiro e Anabela Brígida vão representar um trio bastante cómico. Irmãs de sangue, Maria dos Anjos, Maria de Deus e Maria de Jesus são denominadas como a Muleta Negra. Com diferentes gostos e ambições, as três vivem numa grande casa, na qual não só funciona a agência funerária, como também ocorre semanalmente o Baile das Velhas. É neste evento que sucedem as situações mais estranhas. De tal forma que, e segundo a referida publicação, num episódio surgirá um dado de esperma que tem como objectivo engravidar uma das senhoras presentes sem qualquer contacto físico.

A nova novela da TVI promete assim muitas gargalhados aos portugueses juntos dos ecrãs!


Quiosque: TV 7 Dias

Esta noite...


... o mundo das Séries está de regresso ao Televisão-Opinião.
A Marta Miranda conta-lhe tudo, às 21:00!

Diogo Garcia esperou... mas encantou!


Irmão de Pedro Garcia, participante da terceira edição de Uma Canção Para Ti, Diogo Garcia conseguiu captar a atenção dos portugueses no último domingo. O jovem de 11 anos havia tentado a sua sorte em 2009, porém acabou por não passar nos castings. "Quando o Pedro foi pela primeira vez aos castings, o Diogo também foi, só que ele, na altura tinha apenas nove anos, era muito pequeno e, agora, como já está com 11 e como a voz mudou, gostaram mais dele do que naquela altura", explicou o pai, Luís Garcia.

O progenitor confessou ainda que teme a presença nas galas que se seguem do concurso da TVI. Segundo ele, se no passado para apoiar Pedro Garcia era mais fácil viajar, actualmente essa realidade não se verifica: "Como sou funcionário da Groundforce e trabalho no aeroporto do Funchal, tenho alguns descontos, o que facilita um bocadinho. Na altura do Pedro era mais fácil, porque o país agora está a atravessar uma grande crise. Mas não posso deixar de fazer com o Diogo o que fiz com o Pedro. A esta gala veio a família toda, mas a partir de agora vamos ver como é".


Relembro que Diogo Garcia foi o sétimo mais votado pelo público no último domingo, com 7% dos votos.

Quiosque: TV 7 Dias

Fala-se! 22/02/2011


Boa Tarde! Está em linha o Fala-se! desta terça-feira!


Sofia Ribeiro


Depois de anunciado o noivado, a actriz confirma agora que vai mesmo casar-se com Rúben Rua. É em declarações ao Correio da Manhã que a própria adianta a boa nova:

“O tempo é complicado de gerir, mas temos tentado fazer tudo da melhor maneira possível. É um momento tão importante e tão bonito que tem que ser feito com calma”, explicou.

Certo mesmo é que o casamento deverá acontecer ainda este ano, mais provavelmente no Verão e terá como grandes organizadores os dois colegas de Sedução Marco Delgado e Pedro Granger, adianta o mesmo jornal.



Susana Arrais


Actualmente a dirigir o elenco de Sedução, a actriz vive agora uma nova fase da sua vida. É que Susana Arrais é mais uma das muitas grávidas da televisão portuguesa!

A notícia é avançada pela edição desta semana da revista Nova Gente que dá conta de que o bebé deverá nascer no inicio do Verão, já quando as gravações da trama de Rui Vilhena tiverem chegado ao fim.

Casada há já alguns anos com Miguel Barro, a actriz tem já uma filha, Maria, de oito anos, fruto deste relacionamento.


Quiosque: Nova Gente, Correio da Manhã

"Morangos" entre Tavira e Vialonga


Apesar de alguns títulos da imprensa nacional já terem noticiado que as filmagens da série de Verão da TVI se vão centrar no Norte do país, a TV 7 Dias desta semana desmente-os! Segundo a referida publicação, as gravações de Morangos com Açúcar irão centrar-se no Sul de Portugal e, mais concretamente, em Tavira e Vialonga. Se ainda está com dúvidas, então fique também a saber que as negociações com o presidente da Câmara de Tavira sucedem-se a um ritmo apressado, dando conta de um regresso da série da TVI ao Algarve.
As gravações iniciam-se no próximo mês de Março, sendo que não irão contar com vários actores. Se Carla Vasconcelos, Sofia Duarte Silva, Mafalda Vilhena, Pedro Pernas e João Carmona não passam sequer para a série de Verão, João Lagarto apenas irá participar nos primeiro episódios da mesma.

Quiosque: TV 7 Dias

Mara Pedro causa polémica entre SIC e TVI!

marapedro

Quem acompanhou a estreia de Uma Canção para Ti e a quarta emissão de Portugal tem Talento terá, certamente, ficado confuso. Sim, é mesmo verdade, a jovem que abriu o programa da SIC com um fado e a primeira concorrente a cantar a solo no formato de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira são a mesma pessoa.

E a polémica está instalada, adianta o Diário de Notícias de hoje. É que a concorrente assinou um contrato com produção ainda em Dezembro, quando participou no talent-show apresentado por Bárbara Guimarães.


“A concorrente assinou um contrato com a Fremantle em Dezembro. Passou a primeira fase do Portugal tem Talento, passou a segunda e está na terceira. A meio da semana passada chegou à Fremantle uma comunicação da mãe a pedir para ela sair do programa”, começa por dizer fonte oficial de Carnaxide ao referido jornal, acrescentando em seguida: “A SIC lamenta o comportamento pouco ético da TVI e também o comportamento da Endemol, produtora com quem a SIC tem boas relações”.

Já a mãe de Mara Pedro defende-se: “ Ela desistiu antecipadamente”, admite, acrescentado: “Ela é que escolheu ficar em Uma Canção para Ti e nós respeitámos”, afirma, deixando depois escapar que afinal “ a SIC já sabia”.


Por outro lado, da estação de Queluz de Baixo a informação que o referido jornal adianta é: “Fomos informados de tudo. A Mara Pedro disse-nos que preferia ficar no nosso concurso”, contou fonte oficial da TVI. A mesma fonte adianta ainda que a jovem assinou contrato com a produtora de Uma Canção para Ti: “Desconheço os detalhes do contracto com a Endemol, mas o contracto da Fremantle tem uma cláusula que diz que pode abandonar o programa quando quiser. A TVI está segura. A concorrente está livre do programa da SIC e pode continuar connosco”.


Apesar de tudo, a Fremantle não aceita esta situação e a situação já está a caminho dos tribunais: “A Fremantle irá accionar todos os mecanismos legais”, adiantou a mesma fonte de Carnaxide.


Quiosque: Diário de Notícias

Revista de Imprensa 22/02/2011

Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


TVI já grava “O Dom”!



Paralelamente às gravações de Anjo Meu, cuja estreia está agendada para meados de Março, a televisão de Queluz de Baixo já roda a primeira minissérie, de um total de três.

Realizada por Artur Ribeiro, O Dom conta a história de Eduardo, um homem com poderes sobrenaturais, que verá o seu coração ser disputado por duas mulheres.


É a edição desta segunda-feira do Diário de Notícias que mostra as primeiras imagens desta produção, onde se pode ver que Núria Madruga tem um novo visual. “Apenas tirei as extenções”, começa por dizer, acrescentando em seguida: “Ter o cabelo mais curto é uma opção minha e gosto de me ver assim”, confessou a actriz ao referido jornal.


Já sobre a sua personagem, a irmã de Dália Madruga explicou que a sua Catarina tem “um fascínio por bruxaria e videntes porque quer saber o que lhe reserva o futuro. Vai acabar por ter um fascínio também pelo Eduardo (Pedro Lima)”.

Com as gravações a decorrerem até ao final deste mês, O Dom conta ainda com Paula Lobo Antunes e Nuno Janeiro no seu elenco, entre muitos outros actores.


Maria Henrique reforça “Sedução”



A abertura do cabeleireiro de Alice (Maria João Luís) na história de Rui Vilhena vai trazer novas personagens para o reforço do elenco. Depois de Sílvia Rizzo e Rui Neto, é a vez de Maria Henrique integrar o elenco de Sedução.


A actriz será Carla, uma das cabeleireiras do salão, adianta a edição desta semana da revista ANA. Divertida, misteriosa e muito desconfiada, a cabeleireira vai desconfiar de que a patroa é a verdadeira assassina de Sofia (Dalila Carmo).


Maria Henrique regressa assim às produções da TVI, depois de um período de ausência.


CITAÇÃO DO DIA:


“A Margarida (Carpinteiro) é o pilar do núcleo do mercado! Uma pessoa excepcional que me deu muitos conselhos”


Débora Ghira



Número do dia:


12,4 milhões


Foi o lucro que a Media Capital, empresa detentora da TVI alcançou no ano de 2010, menos 30% face aos 17.6 milhões ganhos em 2009.




Quiosque: ANA, Correio da Manhã, Telenovelas, Diário de Notícias


Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.


Que saudades, ai ai

Quase uma década e meia depois de ter sido produzida pela Endemol para a SIC, Médico de Família continua a ser a mais bem sucedida série longa de ficção feita em Portugal. Ontem, num gesto de nostalgia, tropecei num episódio disponível na Internet. Fiquei agarrado. Vi os primeiros dez minutos de um vídeo no YouTube. Vi os segundos, e os terceiros. Enfim, vi um episódio inteiro.


Médico de Família marcou uma época, criou o slogan "A vida tal como ela é" com que tantas vezes somos confrontados hoje em dia, a propósito de outros projectos. Foram 118 episódios, transmitidos religiosamente à quarta-feira, num tempo em que esperávamos pelo dia certo para vermos o programa desejado na televisão.



O segredo de Médico de Família é o mesmo de sempre, nem mais nem menos. Um bom texto (quotidiano, mas verídico, factual, capaz de encontrar pontos de contacto com a vida dos espectadores), um lote de valiosas interpretações (foi lá que vimos pela primeira vez nomes como Fernando Luís, Leonor Alcácer, José Boavida, Maria João Abreu, Sara Norte, entre outros), uma presença familiar em nossa casa, como não me lembro de outro produto de ficção ter conseguido em Portugal.


Não deixa de ser curioso que as duas mais importantes séries longas de ficção exibidas em Portugal no tempo da "democracia televisiva" sejam originais espanhóis: Médico de Família e Conta-me como Foi. A última, felizmente, já está em DVD. Será que não é possível, comercial e juridicamente, ficarmos em casa com o célebre "Oh troilaré, oh troilará, vieste para mim, vieste para cá"? Eu compro, prometo.