10 de outubro de 2010

Doriana despede-se de "Secret Story"



Depois de Mário, foi a vez de Doriana abandonar A Casa dos Segredos. A concorrente de Porto Santo foi a mais votada pelo público português para abandonar o reality-show da estação de Queluz de Baixo.
O público foi soberano: 68% dos votantes quiseram Doriana fora dos ecrãs da TVI!

Vasco Oliveira revelou-se!


A gala de A Casa dos Segredos deste domingo preparou uma surpresa para os telespectadores. Na primeira parte do programa, foi desperta a curiosidade dos seguidores do reality-show quando uma pessoa entrou no confessionário coberta por um roupão preto.
Tal indumentária foi vestida pelo concorrente Vasco, que revelou o seu segredo a todos os portugueses. Filho de uma figura pública, António Oliveira (ex-seleccionador nacional), o jovem do Porto acabou por demonstrar aos portugueses o seu lado mais pessoal.

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana SIC
Depois de quase dois anos na gaveta da SIC, muito por culpa do insucesso que a trama teve no Brasil, "Negócio da China" estreou em Setembro colada aos últimos episódios da "A Armadilha" e alcançando valores muito significativos para o horário. Mas os valores ao longo desta semana foram relativamente fracos em comparação com a concorrência. E fica uma dúvida no ar: será que os bons resultados iniciais da novela eram por estar colada aos últimos episódios de "A Armadilha"? A novela com os actores portugueses perdeu para "Poder Paralelo" e na passada sexta-feira com o último episódio de "A Armadilha" até perdeu para a "As Tardes da Júlia".

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana RTP1
E pensava eu que o programa dos "gordos" já tinha terminado e na passada sexta-feira ainda se jogava uma semi-final no concurso de Verão da RTP1. "Carrega no Botão" que é transmitido "quando calha", para tapar buracos na programação do canal do estado, foi para o ar em mais uma emissão após o jogo da selecção que conquistou quase 2 milhões de espectadores. E esses 2 milhões após o final do jogo deixaram o estádio (leia-se RTP1) e sintonizaram outro canal. Com isto Fernando Mendes e José Carlos Malato fizeram as suas habituais "palhaçadas" para pouco mais de 400 mil espectadores, num programa que não sabemos quando irá terminar.

O Melhor & Pior da Semana

Boa Noite! Seja bem-vindo às três escolhas finais desta semana para "O Melhor & Pior da Semana", entre as 21h e as 23h.

Melhor da Semana TVI

"Casa dos Segredos" teve ao longo desta semana o dom de colocar os portugueses a voltar a falar e vibrar com um programa de televisão. A escolha de Júlia Pinheiro para apresentação foi perfeita (a sua capacidade de adaptação prova que ela é a melhor), e Pedro Granger e Leonor Poeiras mostram que apesar dos nervos iniciais dão conta do desafio. Desde a estreia no passado domingo (com valores que nem "Ídolos" alcançou), até aos Diários e ao Extra, a TVI tem aqui uma máquina bem oleada que se for bem manobrada, terá todos os ingredientes para continuar a ser um sucesso e alcançar valores de excelência.

O Protagonista


Boa noite! Depois de Secret Story ter ocupado a cadeira de Protagonista no domingo passado, António Queirós, concorrente do reality-show da TVI, sucede-o esta semana.

O novo Zé Maria português é o alvo que mais tem intrigado os restantes habitantes de A Casa dos Segredos. Muitos foram os que já tentaram adivinhar o seu segredo. Todos erraram! António Queirós não é padre nem bruxo! No entanto, esta especulação acabou por lhe acrescentar mais alguns euros à sua conta, no reality-show da estação de Queluz de Baixo.

À procura da sua "deusa grega", tal como confessou na sua apresentação no último domingo, o concorrente tem gerado ansiedade por parte de todos os seus colegas. Na rua, todos o conhecem, e ninguém escapa a tentar desvendar o segredo do habitante de Baião. As últimas notícias deram conta que António Queirós teve, durante mês e meio, um bar de alterne. Será esse o seu segredo? Os amigos duvidam, e a curiosidade está a aumentar em todos os telespectadores do concurso da TVI.

Jade, foi o primeiro alvo do pastor. Considerando que a concorrente preencheu todos os requisitos que o jovem de 28 anos idealizou na mulher dos seus sonhos, o mesmo não resistiu em declarar-se a ela. Infelizmente, para os telespectadores do reality-show do canal da Media Capital, a jovem de 22 anos acabou por não dar início ao primeiro romance de A Casa dos Segredos.

Mas afinal o que é que torna António Queirós numa pessoa tão especial? A suposta humildade? O facto de, para ele, os bens materiais não pesarem tanto como a simples relação com os animais? Ou talvez a tentativa de o concorrente procurar encontrar neste reality-show a sua verdadeira amada?
Não é complicado tentar perceber qual destes factores melhor tem contribuído para a popularidade do jovem de Baião. O que já não é tão fácil é prever se todos os aspectos que referenciei irão levar António Queirós aos lugares do pódio de A Casa dos Segredos. Conseguirá a pacatez deste sucessor de Zé Maria iludir tudo e todos, ou apenas alguns?
Sinceramente, essa pergunta só poderá ser respondida depois de o concorrente se afirmar totalmente no reality-show. Se nas bancas, já faz capas de revistas, nos segredos da TVI, ainda existe uma certa dificuldade em relacionar-se com todos os ses colegas.

Prognósticos só no final do jogo. Porém, neste momento, considero que será o concorrente de Baião o vencedor mais provável de A Casa dos Segredos
Esteja atento a este jogo humano, ao vivo e a cores, e tire as suas próprias conclusões!


Sofia Ribeiro e jornalistas: relação incompatível


A actriz da estação de Queluz de Baixo, que vai dar vida a uma jornalista na novela Sedução, diz não se identificar com os que na realidade seguem essa profissão. "Não me identifico com jornalistas. Não tenho problemas em falar, mas se estivesse desse lado acho que as coisas não correriam bem. Fico sempre um bocadinho intimidada com gravadores à minha frente, acho que vai ser sempre assim", afirmou.
Para enriquecer a sua personagem, Sofia Ribeiro teve a preciosa ajuda de amigos, que trabalham na área dos media. "Tenho pessoas que trabalham no meio que me ajudaram a torna-la mais rica. A imagem dela não tem nada a ver com a de Clara e a postura é a de uma mulher muito trabalhadora", finalizou.

Quiosque: Notícias TV

Esta noite...


... descubra qual O Protagonista da semana. Sintonize-se a partir das 20:00!

"Notícias 18/20" com Estela Machado e Jorge Oliveira


Depois de ontem lhe termos noticiado a saída de Estela Machado das manhãs de fim-de-semana da RTP1/RTPN, eis que hoje começaram a ser emitidas, ao longo da emissão do canal de notícias da RTP, as primeiras promoções ao novo projecto da jornalista da RTP Porto.

Segundo essas mesmas promos, a partir de amanhã Estela Machado e Jorge Oliveira da Silva irão conduzir um novo espaço noticioso da RTPN que, tal como o nome indica, irá ocupar o lugar das 18h às 20h, de segunda a sexta-feira.

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana SIC
Terminou esta semana a aposta da SIC para o início da tarde. E depois de vários anos com repetições de novelas de sucesso no horário das 14h (se exceptuarmos "O Profeta"), Nuno Santos resolveu estrear neste horário uma novela inédita que se revelou um sucesso (principalmente ao longo do Verão e neste último mês) e com valores bem consistentes ao longo da exibição. "A Armadilha" veio provar, o que muitos reprovaram , que uma novela inédita não iria ter o sucesso duma repetição, e que não valia a pena o investimento neste horário.

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana RTP1
Depois de uma queda ao longo do Verão, o concurso apresentado por Fernando Mendes volta a fazer resultados que o fazem liderar o horário das 19h e bater os "Morangos com Açúcar" na TVI. É conhecida a eterna discussão, de "Preço Certo" ser ou não, neste momento, serviço público prestado pela RTP1. Mas isto também nos leva a outra questão, o que será realmente o serviço público? Aquilo que os intelectuais querem que seja, ou aquilo que o povo quer ver? A verdade é que o programa esteve bem perto dos 30% de share ao longo da semana e com uma subida em comparação com o que se passou no Verão.

O Melhor & Pior da Semana

Olá Bom Dia! Seja bem-vindo à edição da manhã do "Melhor & Pior da Semana". Fique com as três primeiras escolhas entre as 10h e as 12h.



Pior da Semana TVI
Da minha parte não são conhecidos os valores audiométricos alcançados pelo "Você na TV" ao longo da semana, mas tendo em conta os óptimos valores de "Praça da Alegria" na RTP1 e dos valores do 10º programa mais visto ao longo da semana na TVI, o talk show matinal de Queluz foi relegado para segundo plano mais uma semana após o regresso da "Praça da Alegria" ao canal do estado. Esta semana sem a dupla maravilha (uma vez que Cristina Ferreira substituiu Júlia Pinheiro nas tardes), "Você na TV" após as férias tem perdido fôlego para Jorge Gabriel e Sónia Araújo que alcançaram esta semana share bem acima dos 30%.