A portuguesa Daniela Ruah, que participa na série NCIS: Los Angeles, marcará presença na XV Gala Globos de Ouro a emitir pela SIC.
De referir que a actriz está nomeada para a categoria Revelação do Ano.
A cerimónia em que o seleccionador nacional, Carlos Queiroz, anunciou os seus 23 eleitos (que afinal eram 24, na véspera de se saber que… afinal são 30) para o Mundial da África do Sul já aconteceu na segunda- -feira. Há quase uma semana, portanto. Mas como não vi ninguém a indignar-se com o que aconteceu (para lá do absurdo de algumas escolhas…), repesco o assunto para o palco mediático. Falo do formato da cerimónia, com Carlos Queiroz sentado num sofá ao lado de Pedro Mendonça Pinto, que lhe fazia perguntas, no papel de "O jornalista", perante uma plateia de… pés de microfone.
O modelo até pode ser internacional, até pode ser moderno e simpático. Mas é a negação do espírito de uma conferência de imprensa e é um sinal de medo do seleccionador, que preferiu não se sujeitar às previsíveis perguntas incómodas da plêiade de jornalistas que tinha à sua frente. Não está, obviamente, em causa o valor de Pedro Mendonça Pinto, mas é óbvio que as suas perguntas não esgotaram toda a curiosidade dos colegas que estavam na sala. Não está em causa a competência de Pedro Mendonça Pinto, mas é óbvio que as suas perguntas não apanharam desprevenido Queiroz. Não está em causa o valor de Pedro Mendonça Pinto, mas não consigo perceber como é que aqueles jornalistas que ali estavam, habitualmente tão solidários com causas e com exemplos dados noutras circunstâncias, não se levantaram da sala e voltaram para as suas redacções.
Se Queiroz não queria ser confrontado com o critério das suas escolhas, tinha uma solução: pedir à Federação Portuguesa de Futebol para emitir um comunicado com a convocatória.
Depois do sucesso que fizeram no Verão do ano passado, José Carlos Malato e Fernando Mendes estão de volta num programa juntos. É que a RTP vai voltar a apostar em Há Festa, que terá duas emissões especiais na altura dos Santos Populares.
Mas as novidades não ficam por aqui. Ao que tudo indica, o canal do estado está a preparar um outro formato para a dupla, que será emitido durante a época de Verão. A produção estará, claro está, a cargo da Fremantle.
Quiosque: TV Guia
Há algum tempo afastado do ecrã, o actor está a preparar um regresso, em grande. Segundo a TV Guia desta semana Vítor de Sousa será o grande vilão da substituta de Perfeito Coração.
Depois de ter dado vida ao mordomo de Olhos nos Olhos, as suas participações têm sido esporádicas, mas com esta nova personagem, o actor volta a ter um papel de grande destaque. E logo numa telenovela de horário nobre, que promete surpreender os telespectadores.
Ainda no mesmo artigo, é possível ler-se que ainda não há confirmações, mas existe uma grande possibilidade de Mafalda Vilhena ser uma das integrantes da nova produção de Carnaxide, a substituta de Perfeito Coração. Será que a voltaremos a ver num papel ao estilo da Magda Rebello de Andrade de Floribella?
Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Episódio Seguinte
Miguel e Benedita separam-se
A declaração de amor da jovem pescadora ao dono da KEV não é suficiente para manter o casal unido. As desavenças começam a surgir a partir do momento em que a empresa desiste de dar as indemnizações aos pescadores. Benedita sente-se enganada por Miguel. Por isso, a filha de Fátima não tem coragem de dizer aos outros pescadores que não vão receber dinheiro para deixarem a zona da praia onde será construído o projecto Vila Sereia. Mas esta não é a única razão para os conflitos que separam o casal. Com o ligeiro afastamento entre os dois, Eduardo aproveita para se tentar aproximar da amada. Ambos passeiam na praia como amigos e Miguel acaba por vê-los juntos. Sentindo-se traído, decide acabar de imediato a relação que mantém com Benedita. A jovem ainda tenta explicar-se, mas os ânimos começam a exaltar-se. A tensão entre o casal fica ainda pior do que já estava. No dia seguinte, Miguel dedica-se ao trabalho para esquecer o que sente. Ao chegar a casa, a solidão toma conta do empresário, que se entrega à bebida como forma de afogar as mágoas. A sós, pensa na vida e na falta que lhe faz a filha Carminho.
Tribo são presos
Vestidos à moda dos anos 70, os elementos da banda preparam-se para o concerto que marcaram. Jorge fica muito contente ao vê-los assim vestidos. Enquanto o grupo se dirige ao local do espectáculo, Clara, Filipe, João Pedro, Paula, Ivo, Rosa, entre muitos outros, decidem ir ver os amigos actuar. Papoila prepara ainda uma surpresa: sobe ao palco e, pelo microfone, anuncia que Zé Milho e a sua Crew vão dançar. Todos aplaudem, entusiasmados. Só que a noite acaba mal para os Tribo. Quando começam a cantar, dois polícias surgem, interrompendo o concerto. Os agentes da autoriade pedem então a Rui que mostre a autorização para o concerto, mas o jovem não a tem. Depois de uma troca acesa de palavras, a banda vai parar à esquadra. Quando sabe do sucedido, Bacelar discute com a filha, inconformado com a prisão de Margarida.
CURTAS:
Em Meu Amor, o conflito entre Patrícia e Helena estala quando Quim decide separar-se da irmã de Bernardo para ir viver com o seu grande amor.
Em Perfeito Coração, Afonso faz chantagem com Leonor, exigindo que ela o acompanhe à Quinta de Aveiro, se quiser voltar a ver o seu filho, raptado à nascença.
Em Lua Vermelha, Helena provoca Francisca, que a enfrenta, e lutam em cima do balcão do bar. Máximo aparece e, furioso, agride a criadora de Afonso.
Em Viver a Vida, os pais de Luciana encontram-se e recordam o passado. A conversa aviva a memória, com Tereza a confessar que sempre o amou e que nunca ultrapassou o divórcio de ambos.
Em Caras e Bocas, Frederico apodera-se das acções da empresa de Dafne e expulsa-a de casa, só a sogra lhe poderá dar a mão, pois a mulher não tem onde morar.
Esta notícia foi confirmada pela própria Sandra Celas, que deu uma entrevista à Correio TV desta semana, onde falou ainda sobre outros temas, como a sua vida pessoal e profissional.
Envolvente e céptica, este é um CD completamente diferente dos restantes já editados com o selo TVI. A composição é da responsabilidade de Rodrigo Leão e Sérgio Godinho
Quiosque: Correio TV
Depois de ter dado vida a Marina em Deixa Que te Leve, a actriz está de volta às produções da estação de Queluz de Baixo. Ela será Maria Madalena, a culpada pelo acidente de Carminho. Apesar de a família da jovem não a culpar, Maria sente-se com a consciência pesada e surge na história para se redimir.
Esta será apenas uma curta participação, prevendo-se que Teresa Macedo prossiga para uma nova trama da TVI. Enquanto isso, a actriz terá ainda um pequeno papel no início de Espírito Indomável.
Quiosque: Telenovelas
Depois de anunciado o seu afastamento de Notícias das Estrelas, muito se especulou sobre o futuro de Iva Domingues. Chegou a dar-se como certa a sua mudança para a SIC. Todavia, parece que a bracarense vai mesmo continuar para os lados de Queluz de Baixo. É que é ela a escolhida para substituir Júlia Pinheiro na segunda temporada de Depois da Vida.
Ao que parece, a direcção de programas decidiu dar menos trabalho à responsável por novos formatos e, assim, dar também uma nova oportunidade a Iva Domingues. Confesso que fiquei bastante surpreendido com esta notícia. Jamais imaginaria que a TVI fizesse tamanha alteração no formato. Penso que a antiga cara de Quem Quer Ganha não conseguirá fazer esquecer a antecessora, mas poderá revelar-se uma agradável surpresa. O seu talento está mais do que provado e não creio que falhe. Acho, inclusivamente que Iva vai apostar forte de modo a provar que merece esta oportunidade.
Resta é saber se o público português estará receptivo à mudança. É que, como se sabe, por vezes as mudanças não são bem encaradas pelos telespectadores. No entanto, dada a temática do programa e o enorme interesse demonstrado, que se manifestou nos óptimos resultados alcançados, penso que desta vez este problema não existirá.