14 de abril de 2011

Ponto M




Quinta-feira, mais um Ponto M aqui no seu Televisão – Opinião!


E, depois de o protagonismo ter sido de uma das mais recentes exclusivas da televisão de Carnaxide, é tempo de outra actriz, mas exclusiva TVI ser a grande estrela do nosso certame.

Esteve, até ao passado domingo no papel de jurada e continua a brilhar na pele da Rita de Sedução.

Sofia Ribeiro é a estrela do Ponto M desta quinta-feira!

Dotada de uma beleza exótica bastante apelativa, é de notar que a Sofia Ribeiro que conhecemos em Morangos Com Açúcar já não é aquela que conhecemos actualmente. Se, antes também não se podia dizer que era feia, agora sim, mais do que nunca, ninguém dúvida da sua beleza. Está em excelente forma física e como modelo que também já foi, tem as medidas certas e “tudo no sítio”. De facto, mais do que ser uma inspiração para muitas mulheres, Sofia Ribeiro é também muito desejada pelo público masculino.

Com apenas 27 anos, ela tem já uma carreira recheada de sucessos. E, como tal, muitos foram os visuais que já apresentou. Desde os volumosos caracóis negros dos tempos em que integrou o elenco da conhecida série juvenil, aos caracóis castanhos de Meu Amor, tudo lhe assenta bem uma cor de olhos que fica bem com tudo seja uma vantagem a ter em mente. Para além disso, há ainda que ter em mente que tem um tom de pele bastante moreno e que parece que está bronzeado todo o ano.

Quanto ao seu guarda-roupa, eu diria que, à semelhança de tantas outras mulheres, tem dias sim e dias não, mas os primeiros ultrapassam, e em grande escala os segundos. Gosto particularmente de a ver com vestidos curtos ou de minissaia, mas com umas elegantes jeans, num visual mais descontraído também fica bastante bem. Quanto a cores, tenho para mim que fica bastante bem com tons mais escuros, principalmente à noite, e com mais claros ou tons terra em eventos durante o dia.

Por fim, falta falar do guarda-roupa de Sofia Ribeiro para galas e eventos mais formais. É habitual vermos o seu lado ousado, principalmente na gala de homenagem a Nicolau Breyner, onde a vimos com um grande decote, que em muito a beneficiava, se bem que em Uma Canção Para Ti esteve por vezes mais discreta, o que também em nada a prejudica. Gostei, particularmente de um beje, que conjugou com uns sapatos da mesma cor e com o cabelo esticado. Estava simplesmente “um arraso”!

E agora que está prestes a casar-se com Rúben Rua, como será o seu vestido de casamento? Tenho para mim que será algo ousado, mas ao mesmo tempo discreto. Estarei enganado? Resta esperar!

Uma das mais belas mulheres portuguesas: Sofia Ribeiro.

Falar Televisão

Prémios de Televisão, sem Televisão


Foi na passada terça-feira que se realizou a segunda gala dos Troféus TV7 Dias de Televisão. Mais uma vez o glamour desfilou pelo local da cerimónia e, à semelhança do que aconteceu no ano passado houve um sentimento geral em relação a esta gala: porque é que não é emitida em directo por um canal de televisão?


De facto, é uma pena que um evento como estes não tenha conquistado ainda um lugar nos ecrãs. Mas há uma razão para isso: as três televisões generalistas, principalmente SIC e TVI, não querem associar-se a uma gala que acaba por dar prémios à concorrência. Será este um bom motivo? Não sei, mas sei que, por enquanto, ainda existe um canal de televisão público no nosso país, ou estarei errado?


O problema é mesmo que uma gala destas na RTP acabaria por ser apenas “mais uma” e não ter o impacto desejado, logo valeria mesmo a pena a aposta? Creio que talvez não, mas pelo menos seriam uns prémios em que o público teria a oportunidade de ver as emoções em directo e não ter que esperar um dia para saber quem venceu que categoria.

Num país civilizado como o nosso, não seria de esperar que já tivesse sido dado um passo em frente? E não é de louvar que haja uma revista, por algum motivo é líder no seu segmento, que se chegue à frente e eleja os melhores dos melhores? Já há um ano atrás aqui escrevi sobre este facto e, com muita pena minha, ainda não foi desta que pude acompanhar os Troféus TV 7 Dias de Televisão no pequeno ecrã. Será que para o ano acontecerá a mesma coisa? Era bom que não… Mas o mundo televisivo em que vivemos é demasiado “mesquinho” até para enaltecer o que de bom faz.

"Perdidos na Tribo - Famosos" estreia a 8 de Maio!


O novo reality-show da estação de Queluz de Baixo já tem data de estreia. Segundo Leonor Poeiras, e durante a apresentação de "Agora É Que Conta", "Perdidos na Tribo" irá para o ar no dia 8 de Maio!
A concorrer com "Peso Pesado", esperam-se agora as primeiras promoções do programa da TVI!

Esta noite...


O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

Fala-se! 14/04/2011

Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se! Desta quinta-feira!

José Raposo


Três anos depois de se separar de Maria João Abreu, o actor volta a pertencer ao grupo de solteiros.


De acordo com a edição desta semana da TV Mais, José Raposo e Ânia Pais terminaram a relação que mantinham há já três anos. Ao que parece, o actor de Espírito Indomável foi quem tomou a iniciativa e os constantes ciúmes da ex-companheira terão sido um dos motivos para esta separação.


Contactado pela referida revista, nem um nem outro quiseram prestar declarações.

João Ricardo


Actualmente a viver uma óptima fase da sua carreira profissional, o actor falou com a edição desta semana da revista TV Guia e confirmou, finalmente, que teve um romance com Teresa Guilherme.


“Sim… Tive com a Teresa uma relação de um tempo muito curto. Ela tratou-me sempre muito bem durante esse tempo”, começa por dizer, garantindo ainda que ficou amigo da apresentadora: “Sei que poderei contar sempre com ela. Assim como ela sabe que pode contar sempre comigo. Somos amigos… Foi uma relação inteligente e de mútuo respeito”, confessou.


Quiosque: TV Guia, TV Mais

"Globos de Ouro 2010" com dupla de apresentadores?


A tradicional gala da televisão de Carnaxide referente ao ano de 2010 já está a ser preparada a todo o vapor e dentro de poucos dias deverá ser conhecida a lista de vencedores.

À semelhança do que acontece há já alguns anos, Bárbara Guimarães deverá ser a apresentadora escolhida, mas, de acordo com a TV Guia desta semana, a SIC poderá estar a ponderar uma novidade.


Ao que parece, este ano está em cima da mesa a possibilidade de os Globos de Ouro serem apresentados por uma dupla de apresentadores, e não apenas pela cara de Portugal tem Talento. Quem será então a companhia masculina de Bárbara Guimarães? Nuno Graciano? João Manzarra? Ou será que a companhia será feminina e a escolhida Júlia Pinheiro?


Resta aguardar por novidades e confirmações.


Quiosque: TV Guia

"Perdidos na Tribo" dura 10 semanas


A gravar no “terreno” há mais de uma semana, o novo reality-show da TVI promete fazer frente a Peso Pesado, da SIC, e desengane-se quem pensa que será de curta duração.


Ao contrário do que foi escrito inicialmente, Perdidos na Tribo não durará apenas três semanas, embora esta seja a duração da estadia dos concorrentes.


De acordo com a TV Guia desta semana, o novo reality-show da TVI terá 10 emissões, ocupando, assim, durante mais de dois meses o horário nobre de domingo na TVI.


A estreia, essa, ainda não foi anunciada, mas espera-se que seja no mesmo dia que a versão portuguesa de Biggest Loser, 1 de Maio.


Quiosque: TV Guia

Revista de Imprensa 14/04/2011


Bom dia! Está em linha a Revista de Imprensa desta quinta-feira!


Francisco Nicholson “obrigado” a recusar convite para Eclipse

´

É um dos mais conceituados actores e argumentistas do audiovisual português e terá sido, certamente, a pensar no profissionalismo do actor que António Barreira o escolheu para entrar na sua nova telenovela. Todavia, o pai de Sofia Nicholson viu-se obrigado a declinar o convite.


“Recebi um convite para participar na novela Eclipse, mas tive que recusar”, explicou Francisco Nicholson à edição desta semana da TV Guia. O motivo, esse, deve-se ao aparecimento repentino de hérnias nas costas, que o têm impedido de trabalhar: “Aconteceu tudo de repente. Estava na cama e ao mudar de posição senti o corpo todo a estalar”, explicou ainda.


O actor, cujo último trabalho para a TVI foi em Fascínios, também de António Barreira, continuará, assim, por mais alguns meses ausente do pequeno ecrã.


Treinadores fora das Pesagens de Peso Pesado

Embora seja uma adaptação para Portugal de The Biggest Loser, o programa vai sofrer algumas alterações face à versão original. Uma delas promete dar muito do que falar.


É em entrevista à edição desta semana da TV Mais que Sara Freitas, a treinadora de Peso Pesado revela que: “No formato português nós (treinadores) nem nas pesagens estamos presentes. Só sabemos o que acontece no dia seguinte”, explicou a treinadora.


Está então desfeita mais uma curiosidade sobre o novo programa de Carnaxide e é de esperar que, nas emissões, previamente gravadas, de domingo, apenas Júlia Pinheiro estará ao lado dos concorrentes quando estes enfrentarem a balança, ao contrário do que acontece na versão norte-americana, onde é bastante comum Julian e Bob darem conselhos aos concorrentes durante a pesagem.


CITAÇÃO DO DIA:


“Não acredito que as audiências mudem de um momento para o outro, mas é possível bater a RTP”


José Alberto Carvalho

Curiosidade do dia:


Parece que as mascotes das estrelas da nossa televisão “viraram moda”. Depois de Rita Pereira surgir muitas vezes com a sua Índia nas gravações de Eclipse, é a vez de Maria João Bastos, se fazer acompanhar da pequena Amelie, uma chiuaua, nas gravações de Sedução!

Quiosque: TV Mais, TV Guia

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.


Olhares cruzados

1. O sketch de Herman José sobre a luta das manhãs televisivas é brilhante. Quem não o viu exibido sábado à noite no Herman 2011, faça o favor de o ir ver ao YouTube. Nele, o humorista mostra que está em grande forma: olhar perspicaz, textos com escárnio q.b. e bonecos bem construídos. São todos uma caricatura, é certo, portanto todos exagerados nos seus traços, mas muitíssimo bem esgalhados. E mostram aquilo que há muito já tinha verificado: Manuel Marques cresceu tanto, mas tanto, que é hoje o melhor partenair que o "velho mestre" poderia ter ao seu lado...


2. Continua a batalha mediática entre a TVI e a RTP pelo melhor da informação. Entusiasmada com a nova dupla de reforços que chegou à direcção, a estação da Prisa tenta perseguir o líder informativo. De um lado, Pedro Passos Coelho (TVI). Do outro, Mário Soares (RTP). Na Liga de Honra, a SIC entrevistava... Francisco Louçã.



3. Ricardo Costa é o mais lúcido observador político da SIC e é bom que a empresa, que, vá-se lá saber porquê, o empurrou da estação televisiva para a direcção do Expresso, saiba dessa importância. Ricardo Costa é o melhor: sabe muito do assunto, tem memória, não tem medo de dizer as coisas, não está com meias-palavras e rodriguinhos, tem uma pose descontraída em frente às câmaras, ajudando a dessacralizar a política. E, last but not the least, é perspicaz como Marcelo. Sem ter a sua agenda política.


4. Sete anos depois, Os Batanetes estão de volta à TVI. Em bom rigor, é a repetição da repetição. Ou seja, como se diz na gíria, está lá para encher chouriços, quando falta alguma coisa em grelha. Cada um tem os Malucos do Riso que merece...