11 de fevereiro de 2010

Feeling


Muito boa noite! Seja bem-vindo a mais um "Feeling". Esta noite teremos uma rubrica a dobrar. Venho trazer-vos as lembranças e tentar fazer uma pequena e modesta homenagem a alguém que, infelizmente, já não se encontra entre nós. Refiro-me ao actor/modelo Francisco Adam que interpretou o jamais esquecido "Dino Man" da série "Morangos com Açúcar".

Foi entre
2005 e 2006 que este jovem actor trouxe imensos sorrisos aos portugueses. A música intitulada "A vida faz-me bem" dos Anjos era a companhia escolhida nos seus momentos na série, momentos esses de pura diversão e entretenimento. Mas um trágico dia chegou para o actor. No domingo de Páscoa, 16 de Abril de 2006, Francisco faleceu num acidente de viação em Alcochete. Portugal ficou de luto por este jovem que anteriormente transbordava vida. É nestes momentos, que a pergunta retórica teima em aparecer "Porquê ele? Não merecia".

Nas nossas memórias ficou o momento da sua despedida da série. Dino desaparece nos céus dentro de um balão de ar, enquanto a sua amada, Susana (Diana Chaves) e todos os seus amigos se despedem dele em tons de laranja, cor que o caracterizou. Para tornar este momento ainda mais melancólico, o tema "If you give up" da banda portuguesa "Hands on Approach" fez presença. E, assim se deu a despedida que podemos recordar nos vídeos retratados de seguida. Neles também estão os melhores momentos do nosso "Dino Man".





Era o ídolo de muitos adolescentes e assim há-de permanecer sempre nas nossas memórias. DESCANSA EM PAZ FRANCISCO ADAM!

Miguel Sousa Tavares entra hoje em antena!

.. segundo a SIC, às 21:00, Miguel Sousa Tavares tem hoje a primeira participação no canal, depois da sua contratação, a propósito do processo Face Oculta.

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, não perca a terceira edição do Feeling. Nesta quinta-feira, a Cláudia Simões volta a dar-lhe música.

Revelamos neste Fecho, que no dia 14 de Fevereiro (domingo), data em que se vai descobrir o vencedor do
Ídolos, o Televisão-Opinião está a preparar uma programação especial, tendo como base o talent-show da SIC. A não perder!
O mundo de hoje

A SIC e a TVI são, de longe, as estações televisivas que ocupam mais espaço mediático na imprensa, deixando a RTP a uma larguíssima distância, muito maior do que justificaria a diferença relativa entre as audiências dos canais. E isso acontece porque as duas estações privadas, as produtoras que com elas trabalham e as "fontes bem colocadas" que normalmente gravitam em redor de ambas percebem a importância da comunicação. O facto de o segredo ser a alma do negócio até pode ser verdade nalguns momentos, mas alguém duvida de que é importante para a TVI que já se saiba há uma semana que Júlia Pinheiro vai conduzir um programa em que uma medium fala com mortos? Alguém atento ao que é hoje o complexo mundo comunicacional, que num instante passa do papel escrito para a Internet e blogosfera, acredita que para a SIC é mau já se saber que vai haver um concurso de dança e um formato internacional com crianças e jogos?

Olha-se para a RTP1, para lá do festival, não se sabe de nada. O que vai José Fragoso colocar em antena quando, em breve, José Carlos Malato sair do ar? Que formato vai ocupar as noites de sábado? E que aposta para domingo à noite, para concorrer com as novas e poderosas armas com que TVI e SIC ameaçam.

Não está aqui em causa a competência do gabinete de comunicação, mas, algo mais profundo, a política de comunicação de uma televisão que parece fechada para si. À hora de almoço, a RTP1 acaba de estrear uma novela num período em que lidera habitualmente, sem promoção que se visse. Ignorar estes problemas é não entender os dias de hoje. É continuar a enterrar a cabeça na areia...

Hoje Às 21:00

..não perca a terceira edição do Feeling! Nesta quinta-feira, a Cláudia Simões vai voltar a dar-lhe música!

É Notícia - "Idolomania" apenas com 10 concorrentes

João Manzarra e Cláudia Vieira deram a boa nova na gala do passado domingo: está prestes a arrancar a tournée "Idolomania". O espectáculo arranca já no próximo dia 13 de Março, no Campo Pequeno. A organização dos espectáculos estará a cargo da empresa de Manuel Moura dos Santos, a 100% Booking e da produtora UAU e a "Idolomania" percorrerá o país. Outros locais já confirmados são: Portimão, Évora, Viseu e Ponta Delgada. Apesar de os concertos contarem "com dez concorrentes em palco e uma banda de música ao vivo", todos os quinze finalistas estão convocados, uma vez que algum dos participantes poderá ter de faltar e assim será necessário substituí-lo. Os ensaios começam mal o programa termine, apesar de os temas ainda não estarem definidos.

Fonte: 24 Horas

Daqui a uma hora..


..Carolina Torres, ex-concorrente do Ídolos, estreia-se na apresentação de Curto Circuito, na SIC Radical! A não perder!

Audimetria 10/02/2010

Com futebol, o dia de ontem voltou a ser ganho pela SIC. A estação de Carnaxide chegou aos 28,2% de share. Seguiu-se a TVI, com 27,9%, e por fim, a RTP1, com 22,8%.

Em termos de vencedores, tenho a destacar o jogo de futebol. Apesar de não ser um Sporting - Benfica, a partida de ontem registou um bom índice de audiência. Chegou aos 16,8% de rating.
As novelas da TVI subiram. Com a concorrência menos forte, Meu Amor trepou aos 15,1% de audiência média e Deixa que te Leve, aos 16,4%.
No horário das 19:00, O Preço Certo venceu, tal como pudemos ver no top5 dos programas mais vistos do dia.
No que toca a noticiários, a RTP1 também esteve na liderança. O Telejornal chegou aos 10,5% de rating.
De referir igualmente a boa prestação do Jornal da Tarde, que ontem bateu os 40% de share.

Se as manhãs são da RTP1 e da TVI, com a alternância na liderança entre a Praça da Alegria e Você na TV!, nos últimos tempos, as tardes têm sido da SIC. A partir das 14:20, e até às 19:00, Mulheres Apaixonadas, Vida Nova e Paraíso, têm obtido bons resultados.
Aliás, ontem, o programa de Fátima Lopes chegou aos 3,7% de audiência média.
Destaque igualmente para o duelo entre Viver a Vida e Sentimentos. Nesta quarta-feira, a novela da TVI venceu. Obteve 7,4% de rating, contra 6,2% da produção da Globo.


O maior derrotado do dia continua a ser a RTP1. Se olharmos para o horário nobre da estação pública, percebemos que existem vários e sérios problemas.
O Que Se Passou Foi Isto, ficou abaixo dos 10% de share, e Jogo Duplo não foi além dos 13%.
Linha da Frente, ficou ontem abaixo dos 20 pontos.
Fonte do quadro: Mediamonitor

Revista de Imprensa 11/02/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira.

"Bem Me Quer, Mal Me Quer" ganha força
Foi na passada semana que o argumentista se reuniu com a TVI e aPlural Entertainment. Depois de ter entregue a sinopse, Rui Vilhena prepara agora os primeiros episódios da sua nova telenovela. "Bem Me Quer, Mal Me Quer" é uma produção mais ao estilo "Ninguém como Tu" do que "Olhos nos Olhos". O elenco está praticamente fechado e é um dado adquirido que Fernanda Serrano será a protagonista. Também Pedro Granger terá um papel muito forte. "Falei com ele e disse-lhe que quero que ele apanhe na rua", revelou o guionista à TV 7 Dias. Outros actores já confirmados são: Joana Solnado, Manuela Couto, Bárbara Norton de Matos, Marco Delgado, Joaquim Horta, João Reis, Nuno Távora, Pedro Lamares e António Capelo.

Sofia Escobar despede-se de "Morangos Com Açúcar"
Foi na passada terça-feira que as gravações da série juvenil terminaram para Sofia Escobar. Durante um mês, a actriz deu vida à "Professora Olívia" e o balanço é muito positivo. "Gostei imenso porque é diferente do que fiz até aqui e que foi teatro musical", disse ao 24 Horas. De regresso a Londres, Sofia Escobar prepara-se agora para fazer uma digressão mundial de "West Side Story".

"Diário de Sofia" chega à Polónia
Muitos ainda se lembram das aventuras de "Sofia" na RTP2. "Diário de Sofia" encantou os portugueses e parece que o público além-fronteiras se rendeu a esta série. Depois da Turquia, China, Vietname, Chile, Brasil, Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, é a vez de a Polónia adquirir o sucesso televisivo. Recorde-se que "Diário de Sofia" foi produzido pela beActive, em 2003, e adaptada para uma versão inglesa.



CITAÇÃO DO DIA

"Prefiro papéis mais pequenos porque há a possibilidade de aprofundar e brincar muito mais"

A frase de hoje foi proferida pela actriz Joana Solnado.





Fala-se de: Mariana Monteiro.
A actriz passou um mês e meio nos Estados Unidos a fazer um curso de representação, juntamente com os colegas Sara Prata, João Cajuda e Helena Costa. Durante a estadia, houve tempo para visitar Daniela Ruah. "Estive com ela e divertimo-nos imenso", disse ao 24 Horas

Fontes: TV 7 Dias, 24 Horas

Para lá das 24


Boa noite, cá estamos em mais um Para lá das 24!

Hoje trago-vos a opinião sobre o que considero ser uma das melhores sitcom já criadas. Falo de The King of Queens, que retrata o dia-a-dia de um casal, Doug Heffernan (Kevin James) e Carrie Heffernan (Leah Remini) que vivem com o pai desta, Arthur Spooner (Jerry Stiller), no bairro nova-iorquino de Queens.

Rotina, romance, família, amigos, trabalho e acima de tudo muito humor fazem parte da "receita" que torna esta série tão "apetitosa" e que descreve de uma forma original as peripécias que todos nós também temos na nossa própria vida.

Caso a curiosidade tenha sido despertada, pode ver este formato, na Sic Mulher todos os dias às 11H01; 17H07; 20H25 ou 02H10 .
Vanessa Vieira Dias