23 de outubro de 2009

Para lá das 24



Boa noite. É sexta feira, e por isso o Fecho de hoje leva até si o Para lá das 24. A imagem está renovada, mas o conteúdo continua o mesmo. Segunda feira há novidades! Não perca.


Estreou este sábado na RTP1, e sinceramente não achei piada nenhuma. Já é a quinta vez que a estação pública volta a apostar em "Dança Comigo". Desta vez, a diferença está no gelo. Como é natural e compreensível, é difícil que numa semana ou menos, que quatro famosos aprendam a dançar duma forma fenomenal no gelo. Por consequência deste facto, o programa torna-se monótono. A culpa não é de ninguém. É da aposta em si. Os passos são executados lentamente para não acontecerem quedas, e as danças acabam, por o menos na edição deste sábado, por não ter tanto brilho. Achei tudo muito repetido. O genérico não mudou, o júri continuou a ser o mesmo (o que não é nada mau, uma vez que João Baião e Rita Blanco fazem sempre do programa uma animação), a banda permaneceu idêntica, e as rondas do programa continuam iguais. A única diferença é mesmo o gelo.
Eu faço a pergunta: faltava à RTP1 mais uma temporada de "Dança Comigo"?. Eu respondo: Não. O formato até foi engraçado durante a primeira e segunda edição, mas depois disso, porquê voltar a apostar no programa? Conclusão: em tão pouco tempo, pudemos assistir a Catarina Furtado vestida de mil e uma maneiras por Nuno Baltazar, com os mais variados penteados e ainda "completada" com os demais acessórios caríssimos. Sim, o programa faz companhia, e até é simpático, mas eu contínuo a não perceber o porquê desta quinta temporada.

Hoje no Fecho..

..não perca a nova imagem do Para lá das 24! Às 20:00.

Hoje à noite não perca..


..o último "Gato Fedorento: Esmiúça os Sufrágios". O programa mais badalado da rentrée televisiva despede-se esta noite dos portugueses com três convidados especiais: Júlio Magalhães, Rodrigo Guedes de Carvalho e José Alberto Carvalho. Não, eles não são políticos. São sim, os directos de informação da TVI, SIC e RTP1. Não perca!

Crónica de TV - Franciso Penim

Ai o prime-time

Com o ressurgimento em força das novelas de prime-time da TVI, a SIC mantém o grande problema nesse horário.
A confirmar-se o final do único produto que assegura consistentemente mais de 30% de share, o ‘Gato Fedorento’, o que vai acontecer ao horário nobre da SIC com dois produtos que não fazem mais de 22% de share? É que nem ‘Viver a Vida’, nem ‘MF Sarilhos em Casa’ descolam dos 22% de share. São duas horas e meia de programação abaixo do desejável, em termos de resultados, que muito jeito dão à concorrência. E nem o adormecimento da RTP nesse horário é aproveitado pela SIC. Será que o resto do dia pode fazer a compensação?

Audimetria - 22/10/2009

Ontem (quinta feira), a SIC com a ajuda do Futebol deu um salto até ao segundo lugar (26.8% de share). A TVI reconquistou o primeiro lugar com 28.2% de share, enquanto a RTP1 caiu até ao terceiro lugar com um share de 22.3%.
Deixa Que Te Leve liderou o dia, seguido de perto pela novela também da TVI, Meu Amor. De destacar que Deixa Que Te Leve esteve acima dos 40% de share. Jornal da Noite a ser a informação mais vista. Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios mantêm-se no TOP5 diário. A fechar os 5 mais vistos, a transmissão do Jogo de Futebol para a Liga Europa com um share acima dos 45%.
O programa mais visto da RTP1, o Telejornal, posicionou-se em 6º lugar com 11.4% de rating e 27.9% de share.
Durante a Manhã, Você na TV liderou com 2.7% de rating e 32.2% de share seguido pela Praça da Alegria com 2.3% de rating e 27.1% de share. Companhia das Manhãs continua fora do top 10 da SIC.
Durante a tarde, As Tardes da Júlia lideraram com 2.7% de rating e 25.5% de share e Vida Nova alcançou 2.3% de rating e 23.1% de share. Portugal no Coração fora dos 10 mais vistos da RTP1.
Com a transmissão do jogo de Futebol para a Liga Europa na SIC, os programas das 18h estiveram abaixo dos 20% de share com vantagem em rating para Portugal em Directo (4.2%). No final de tarde Preço Certo (7.4% de rating e 21.7% de share) venceu em espectadores os Morangos com Açúcar (7.2% de rating e 22.9% de share).
Na RTP1 com excepção da Grande Entrevista (8.6% de rating e 20.8% de share), todos os outros programas estiveram abaixo dos 20% de share. Um Lugar Para Viver alcançou 6.1% de rating e 15.4% de share, Jogo Duplo fez 6.3% de rating e 18.8% de share e Corredor do Poder não foi além dos 2.6% de rating e 11.5% de share.
Na SIC, M/F: Sarilhos em Casa continua em queda fazendo 6.2% de rating e 17.3% de share, enquanto Viver a Vida alcançou 5.2% de rating e 20.5% de share.
Na TVI, Sentimentos alcançou 10.4% de rating e 38.8% de share e Flor do Mar 8.4% de rating e 42.8% de share. Jornal Nacional foi a informação menos vista com 10.9% de rating e 26.4% de share.

Fonte: Mediamonitor

Revista de Imprensa 23/10/09



Bom dia! Bem-vindos à última Revista de Imprensa desta semana. Fique a par dos destaques de hoje. A Revista de Imprensa volta para a semana.

E os primeiros a meter-se em sarilhos são...



O programa especial com convidados famosos de "M/F Sarilhos em Casa" já está gravado e será emitido neste sábado. A acompanhar Bárbara Guimarães e Eduardo Madeira estarão Margarida Pinto Correia e Luís Represas, Telma Santos e Pedro Guedes e Débora Montenegro e Ricardo Guedes. A animação está garantida. A não perder, este sábado na SIC.

Helena Laureano de regresso à Madeira



Já há mais uma actriz escalada para a série da TVI que será gravada em território madeirense. Helena Laureano também estará presente no projecto de Maria João Mira, que terá como protagonistas Dalila Carmo e Marco Delgado.


Ongoing introduz novo canal por cabo



Está prestes a chegar à televisão por cabo um novo canal. Económico TV é um projecto da Ongoing que começará a emitir em meados de Novembro. O canal poderá ser visto na ZON e no MEO. De referir ainda que este projecto está ligado aos dois jornais do grupo cujo vice-presidente é José Eduardo Moniz, "Diário Económico" e "Semanário Económico".

Fonte:24 Horas